31 janeiro 2006

Ultras Covilhã e Ultras Auri Negros em convívio

Os Ultras Covilhã e Ultras Auri Negros estão neste momento a organizar mais um convívio entre eles. Chegou a vez do SC Beira-Mar visitar o SC Covilhã (próximo domingo) e com isso iniciaram-se os preparativos de um almoço convívio no próximo domingo antes do jogo. Da nossa parte o desejo de que tudo corra pelo melhor e de poder expor mais alguma informação logo após o convívio.
Para já, mais informação em: www.ultrascovilha.blogspot.com e auri-negros.blogspot.com
De realçar que no que nos toca isto é uma das melhores coisas que podemos ver entre claques!

Comunicado: Panteras Negras

O presidente dos Panteras Negras colocou um comunicado (disponível aqui) no fórum da claque. No comunicado é de salientar o caminho para a finalização da passagem da claque a associação como forma de chegar a legalização e a organização de alguns aspectos na claque.

Ligações:
Panteras Negras (sitio oficial)

TVI divulga as imagens do ataque ao automóvel de Co Adriaanse.

As imagens captadas pelo sistema de vigilância do centro do estágio do F.C. Porto que mostram o ataque de que foi alvo Co Adriaanse foram divulgadas esta segunda-feira pela TVI.
Nas imagens, percebe-se que os adeptos seguiram o autocarro do F.C. Porto até ao Olival, no regresso de Vila do Conde onde os dragões empataram, estacionando à porta do Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia para esperar pelo treinador portista.


À saída de Adriaanse, cercaram o veículo do treinador portista, que não podia seguir o seu caminho devido a outro automóvel que surgiu em sentido contrário, e lançaram pedras e «very-lights» sobre o mesmo, até Adriaanse conseguir arrancar. Foram ainda mostradas imagens do estado do veículo, captadas na tarde de ontem, onde se percebem os riscos e o vidro traseiro partido.

30 janeiro 2006

SC Braga 1 - 0 Vitória SC (20ª jornada)

O ambiente formado à volta deste grande derby foi fantástico. Os Red Boys partiram dos bombeiros voluntários de braga e a Bracara Legion do largo da prisão com destino ao Municipal de Braga. Os adeptos de Guimarães fizeram deslocar 10 camionetas até Braga. Chegaram todos em cima das camionetas, com tempo para umas trocas de pedras. Já estacionados apresentaram uma faixa em cima da camioneta para os adeptos bracarenses que iam entrando para o recinto.


Os Red Boys apresentaram uma grande coreografia. Todo o primeiro anel da bancada nascente, a excepção da zona destinada a adeptos vimaranenses. Subiram enormes faixas pelo anel, do lado direito brancas, ao cento o enorme símbolo do Braga já utilizado pelos Red Boys noutras coreografias e do lado esquerdo faixas vermelhas.
Tudo parecia que estava a encaminhar-se mal mas de repente as bancadas ficaram compostas e o público aderiu muito bem.


A Bracara Legion abriu o jogo com bastantes bandeiras brancas com uma faixa vermelha ao centro e algumas bandeiras nacionais. Para alem disso colocaram no cimo do seu sector a faixa “Portugal”. Abaixo da sua faixa de claque estava uma que dizia “Bracara Augusta”. A coreografia ficou com um bom efeito e as bandeiras acabaram por servir para todo o jogo.




No sector dos vimaranenses subiu uma grande bandeira portuguesa para alem de vários estandartes com algumas mensagens que apareceram. A banca encontrava-se bem composta e deu-se alguma disputa entre adeptos a nível de palavra e algumas pedras que voaram entradas sabe-se lá por onde…
No início da segunda parte também apresentaram um pano, ao que pareceu, já utilizado na época passada (VSC vs SCB) pelos Insane Guys.


Os adeptos vimaranenses estiveram a grande nível durante a primeira parte. Aqui fica uma imagem de uma das várias cachecoladas e muita força nos cânticos. De resto ouve uma grande interacção entre todas as claques presentes de onde se destaca a entre Red Boys e Bracara Legion que só ouvida…





Durante o intervalo, alguns distúrbios no túnel da bancada nascente. As forças policiais que lá se encontravam a separar adeptos acabaram mesmo por deter um elemento afecto ao Braga.





Para o início da segunda parte estava reservada a homenagem a Feher, onde se passou a sua música favorita com uma monumental cachecolada a acompanhar.





Durante a segunda parte o domínio nas bancadas foi dos arsenalista também devido ao golo de João Tomás. Varias cachecoladas por parte das claques da casa e no final ficou cumprida uma festa que só vista mesmo. O ambiente que os adeptos criaram durante todo o jogo foi fascinante.


A BL a seguir ao golo do Braga ainda apresentou a frase "Antchouet como nós te compreendemos" devido aos últimos acontecimentos entre o jogador e os adeptos vimaranenses.

Mais fotos em: brigada253.blogspot.com

28 janeiro 2006

Notícias sobre Política nas Claques Portuguesas por JPN

Política nas claques portuguesas foi este o tema de inspiração do Jornalismo Porto Net em três notícias acerca do tema. Uma delas foi uma entrevista a um dos líderes da Kaos Barcelense intitulando-se «Nacionalismo Sim, mas fora das bancadas», recorde-se que também o nosso blog já fez uma entrevista a Kaos Barcelense.


Cada Bola no seu Saco
Outra notícia intitulada «
cada bola no seu saco» onde este jornal tenta procurar no seio de grupos nacionais opiniões sobre a existência de política nas claques. Nesta notícia pode-se ler opiniões de intervenientes da Juveleo, Torcida Verde, Tuff Boys e Desnorteados, ficam aqui as afirmações dos intervenientes.

«Não há razões para existir política numa claque (...) É pão, pão, queijo, queijo. Se existimos é para apoiar o clube (...) cada um sabe de si e pode levar para os jogos o material que quiser, desde que não o faça como acto provocatório» disse António Duarte sócio da Juveleo a 5 anos.


«cada um pode ter o partido que quiser, mas no campo tem de pôr a política de lado (...) Se aparecer alguém na Torcida com material político (...) Surgirei contra, mas geralmente quem anda com esse tipo de artefactos nem sabe o que eles significam» por Ricardo Pereira, de 25 anos, membro da Torcida Verde Invicta.

«Estas minorias tentam instalar-se em certos grupos, como claques, para passarem os seus ideais e conseguirem mais apoiantes (...) Por vezes é apenas uma questão de moda, que atingiu o seu auge nos anos 90» afirmou Pedro Vale Pinto dos Tuff Boys.

«o futebol nada tem a ver com política (...) num grupo onde se encontram vários tipos de pessoas, encontram-se também várias ideologias políticas (...) uma claque existe para apoiar um clube e não um partido (...) uma preferência política bem definida, mas dentro do campo "é só Espinho"» afirmou Diogo Pinto, membro dos Desnorteados há sete anos.

Política Nas Claques Portuguesas
Por último, Política nas Claques Portuguesas. Nesta notícia este Jornal aborda as origens da política no futebol, retratando o passado chegando mesmo a actualidade. Deixa-mos aqui algumas breves desta notícia.
«O Grupo 1143, da Juventude Leonina, de extrema-direita e assumidamente nacionalista, mais nenhum núcleo ou grupo de apoio admite qualquer posição política»
«Na década de 90, verificava-se a presença de bandeiras e símbolos quer de extrema-direita (cruz céltica, símbolos nazis) quer de extrema-esquerda (martelo e foice, bandeiras de Che Guevara) em várias claques portuguesas.»

«O Grupo 1143 transporta a sua vertente nacionalista para dentro dos estádios exibindo variadas tarjas e faixas ligadas ao movimento nacionalista. Conhecidos pelo cabelo rapado e pelas tatuagens marcantes, os elementos deste núcleo da Juve Leo são também filiados no Partido Nacional Renovador e marcam presença sempre que são organizadas manifestações pelo partido a que pertencem.»

«Núcleos como a Divisão Azul, dos Super Dragões, o Grupo Gore, dos Tuff Boys, que apoiam o Marco, da Liga de Honra, estão conotados com a extrema-direita, enquanto um grupo de apoiantes do Estoril é relacionado com a esquerda, devido aos seus cachecóis com folhas de cannabis.»

Ligações:
JPN:
Nacionalismo Sim, mas fora das bancadas
JPN:
Cada bola no seu saco
JPN: Política nas Claques Portuguesas
Claques Portugal: Entrevista a Kaos Bercelense


27 janeiro 2006

Segurança policial na Luz para o derby.

De acordo com a comunicação social o Benfica-Sporting de amanhã à noite é considerado um jogo de alto risco pelo que a PSP montou um esquema de segurança com 600 elementos de forma a que impere a ordem e segurança pública, tanto no interior como no exterior do Estádio da Luz. Os 500 “stewards” disponibilizados pelas águias vão ajudar, sobretudo, na revista à entrada.
Para evitar a repetição dos incidentes registados no derby em Alvalade as claques do clube visitante vão desta feita ser acompanhadas de perto pela Polícia. “Em princípio, as claques do Sporting vão ser acompanhadas logo desde o estádio por agentes que vão passando informações no sentido de articular a intervenção policial”, explicou Paula Monteiro, subcomissária do Comando Metropolitano de Lisboa.
Os 1.400 adeptos leoninos vão ser colocados no Piso 0 da bancada Coca-Cola e, de forma a controlar a situação, a PSP vai pôr no terreno elementos de várias valências. Desde cães, a agentes da investigação criminal à paisana para interceptar os “candongueiros” e identificar potenciais focos de violência, a elementos do trânsito e corpo de intervenção nada foi esquecido para garantir o “fair-play” necessário a um bom espectáculo.
O derby marca a estreia da Unidade Metropolitana de Intervenção Desportiva que foi criada com especial vocação para o acompanhamento da violência no desporto. “Esta unidade vai tratar de tudo o que tem a ver com a recolha de informações relacionadas com a violência e a integração dos adeptos no fenómeno desportivo. Os agentes receberam formação técnica e vão transmitir informações no terreno já que são eles que vão acompanhar as claques”, explica Paula Monteiro.

U. Leiria 2 - 2 CF Belenenses (19ª jornada)


Mais um jogo à segunda-feira, mais uma fraca presença. Ainda assim a Fúria Azul conseguiu fazer deslocar cerca de 25 elementos a Leiria. A Frente Leiria também contou com cerca de 70 elementos em campo e o jogo foi colorido por alguns cânticos de ambas as claques.
Informação mais detalhada em: Armada Azul

Academica 0 - 0 Nacional (19ª jornada)


"Marcar golos é de valor"
"Quem respeitar a camisola"
"Terá o nosso amor"
"Só queremos que quem vier o faça!"

A Mancha Negra apresentou esta frase no reatar da segunda parte da partida depois de algumas dificuldades na composição do sector durante a primeira parte.

Ligações:
Mancha Negra - Velha Guarda

26 janeiro 2006

Valência-Deportivo à porta fechada

O jogo Valência-Deportivo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei vai ser retomado à porta fechada, decidiu o Comité de Competição da Federação espanhola.

A partida foi interrompida esta quarta-feira aos 44 minutos depois de o árbitro-assistente ter sido ferido por um objecto atirado da bancada. Os dois clubes têm agora 24 horas para marcar a data para o reatar da partida, que será retomada então aos 44 minutos.

Ao que parece o bandeirinha levou com uma moeda, que foi lançada por público normal do Valência, porque na zona onde aconteceu o acidente não existia nenhum grupo ultra. Qual seria a resposta da policia se lá estive-se um grupo ultra? Fica a pergunta no ar.


Video

25 janeiro 2006

Gondomar 1 - 1 Aves (19ª Jornada)


Força Avense em peso e Jovem Torcida em falta! Foi assim mesmo que a Jovem Torcida relatou a presença das claques em Gondomar, como podemos ver pelas seguintes palavras: “Nota positiva: O bom numero de adeptos que o Aves trouxe se tivermos em conta que o jogo foi a um sábado; Bom apoio da Forca Avense que fez questão de marcar presença no nosso estádio; Parabéns ao guardião Murta, sem duvida o melhor jogador em campo!
Nota negativa: Mais uma vez os poucos ultras presentes na curva. E de deixar triste e chateado quem se esforça para apoiar o Gondomar não ter elementos presentes na curva de modo a apoiar o nosso clube tal como ele merece! E uma vergonha uma torcida que levou, esta época, perto de 50 elementos a Aveiro ter apenas 30 elementos em casa. Pensem bem nisto Srs Ultras.”

Ligações:
Força Avense (sitio oficial)
Jovem Torcida (sitio oficial)

S.C.Beira-Mar 1 - 1 C.D.Feirense (19ª Jornada)


A assistência do Beira-Mar tem causado inveja a muitos clubes da primeira liga. No último jogo em casa o Beira-Mar contou com cerca de 3700 elementos nas bancadas e contra o C.D. Feirense fora, fez deslocar cerca de 60 elementos. Os Auri-Negros organizaram assim mais uma deslocação digna de nota…

Ligações:
Auri-Negros (sitio oficial)

23 janeiro 2006

Um voto diferente !!!

Que o Cavaco Silva ganhou as eleições para a Presidência da República já todos nós sabemos, novidade foi este voto feito por um adepto do Vitória de Guimarães elegendo Benachour, o médio ofensivo do seu clube, a Presidente da República. Sem Comentários...

Crónica dos SD por Rui Cartaxana

Rui Cartaxana, hoje no jornal record volta a falar sobre claques, desta vez sobre os Super Dragões. Para quem não se recorda o Rui Cartaxana é o senhor Anti-Claques, dizemos isto porque este mesmo senhor escreveu a 12 de Outubro de 2005, no mesmo jornal, uma crónica intitulada "Um País do Caraças" que podem ler ou rever. Esta crónica retratava na altura opinião dele sobre o estado do futebol português em relação as claques. Hoje dedicou-se a escrever sobre os Super Dragões. Deixamos aqui a toda a crónica.

1. CURIOSO CONFLITO ENTRE OS SUPER DRAGÕES E O FC PORTO. Um leitor do Porto, que me pede reserva do nome e identidade, enviou-me elementos e uma cópia do “site” da claque dos Super Dragões, que abre um conflito grave sem precedentes com a actual direcção do FC Porto. Em resumo, os Super Dragões manifestam publicamente o seu desagrado para com os dirigentes do clube "do seu coração" pela "actual gestão desportiva e comissionista" em que o clube caiu. Sem papas na língua, o que os dirigentes da claque afirmam é grave e não pode deixar de ter consequências: uma coisa é dizer que se discorda da gestão desportiva dos actuais responsáveis do clube, outra, muito diferente, é afirmar em público que se trata de uma gestão "comissionista", ou seja, que faz da cobrança de comissões a razão de ser da permanente compra e venda de jogadores. Já ouvira rumores de fortes críticas internas à actual gestão do clube, e são conhecidas as posições do antigo e prestigiado vice-presidente do clube, Alexandre Magalhães.

2. MAS DA PARTE DE UMA CLAQUE NÃO TERÁ PRECEDENTES. Afinal, na véspera, já o jornal "Público" contava, sem grandes comentários, a ausência integral da claque no jogo particular FC Porto-Dínamo de Moscovo, explicando-a com a posição crítica da mesma sobre aquilo a que chamavam "a gestão desportiva e comissionista" dos actuais dirigentes portistas. E a verdade é que, se críticas à gestão dos clubes, até com insinuações sobre negócios escuros, comissões, etc., por parte de sócios e antigos dirigentes, são frequentes, aquilo dito assim, e naqueles termos, por uma claque à qual os próprios dirigentes têm dado todo o apoio, era algo de original e sem precedentes. A história das comissões pagas pelos clubes aos intermediários dos negócios (os tais agentes FIFA e outros) de compra e venda de jogadores e, depois, alegada e generosamente distribuídas por dirigentes e técnicos, não é propriamente uma novidade. Grave e novo é que seja dito assim por quem é, de algum modo, insuspeito de não defender o clube ou de o querer lesar. (...)

Ligações:
Jornal Record
Super Dragões
Crónica Anti-Claques de Rui Cartaxana

Sporting CP 1 - 1 Maritimo (19ª jornada)


Mais uma vez a Torcida Verde apresenta uma coreografia em Alvalade. Sem duvida uma das claques que mais coreografias prepara nesta época. Desta vez a coreografia não teve nenhum significado em especial para alem do prazer de o fazer e do colorido do estádio, como podemos comprovar por palavras dos mesmos: "A Torcida Verde reservou para este jogo mais um brilhante tifo que ocupou dois sectores da bancada central. Foram abertos perto de três dezenas de estandartes de grandes dimensões ao mesmo tempo que surgiram três panos gigantes do anel superior do estádio. O efeito foi fantástico como puderam comprovar os adeptos leoninos presentes no jogo."

Ligações:
Torcida Verde (sitio oficial)

"Sou tão índio quanto eles"

Felizmente a excepção confirma a regra, numa entrevista dada a um jornal desportivo, e, perante uma pergunta do jornalista feita a Manuel Vilarinho, ex-presidente do SL Benfica, do porquê de no fim do mandato ter passado a assistir aos jogos do seu clube no meio dos adeptos, este respondeu:
"A primeira razão que me levou a isso é que os jogos de futebol no Estádio da Luz, sem as duas claques, parecem funerais. São as duas claques que implementam a alegria e são de entre todos os adeptos do Benfica os que não param de incentivar, mesmo quando a equipa está a perder. E como se sabe havia muitos contra as claques. E pensei, se começar a alinhar com eles, porque sou tão índio quanto eles, e gosto de ver o futebol ali, talvez dando-lhes a importância que merecem, fazendo-os sentir quanto os considero importantes, talvez deixem de causar problemas ao clube. E até parece que resultou. Ainda hoje, depois de ter deixado de ser presidente continuo a ver a bola com eles".
Se calhar se alguns dirigentes mesmo antes de acabarem os mandatos fizessem o mesmo, assistissem aos jogos no meio dos "índios", entrassem nos estádios com eles, fizessem as viagens com eles, esses mesmos "índios" começariam a ser vistos de outra maneira.

22 janeiro 2006

Vídeo: Não deve ser fácil...



Colectivo95 e a suspensão a Adriaanse


No jogo entre o FC Porto e o Naval, que os portistas ganharam por 1-0, o Colectivo95 fez-se "ouvir" mostrando uma frase onde se referiam á suspensão aplicada ao treinador do FC Porto:"15 dias de suspensão a Adriaanse?!Devem todos meter para a veia!". Co Adrianse, que assistiu ao jogo nas bancadas, por certo partilha das mesmas convicções da claque portista.

21 janeiro 2006

Vídeo: Hooligans Piotrcovia Piotrków

Para aqueles que gostam de vídeos chocantes e violentos aconcelhamos a ver este vídeo dos Hooligans afectos ao Piotrcovia Piotrków da Pólonia.

(clicar na imagem)

Brigada Lusitana e o Euro'06 Sub-21

A claque que apoia a selecção de todos nós, está a preparar como já tinhamos dado conta, o campeonato europeu de futebol de sub-21 que se realiza entre 23 de Maio e 4 de Junho de 2006, no Norte do país.

A Brigada Lusitana lançou esta semana um site sobre o esta competição, onde todos os interessados podem ver as informações sobre a preparação da claque para este acontecimento, que promete ser de grande qualidade para a claque de Portugal, uma vez que é a compensação pela fraca presença esperada da Brigada Lusitana no Mundial de 2006.
Mais informações no site oficial da Brigada Lusitana.

Ligações:
Site oficial da BL
Site EuroSub-21 da BL

20 janeiro 2006

Penafiel 0 – 0 SC Braga (19ª jornada)

Jogo em data de aniversario.
Em data do seu 85º aniversário, o SC Braga disputou mais um importante jogo na luta pelos primeiros lugares e o Penafiel pela permanência na Liga Betandwin.com.
O jogo contou com uma boa presença tanto de adeptos do Penafiel como do Braga. Na primeira parte não fica grande coisa para contar, excepto o grande apoio dos adeptos arsenalistas que deram colorido ao encontro. Nem as habituais frases “Força Penafiel és o nosso orgulho” e “Vamos Ganhar” pelos seus adeptos deram alento a equipa da casa.

Red Boys e Bracara Legion assinalaram o aniversário.
Durante o início da segunda parte, os Red Boys ergueram uma frase no seu sector, "Parabéns SCB". Quanto a Bracara Legion penduraram uma frase nas redes do estádio, que se manteve durante quase toda a segunda parte. "Temos orgulho no passado que nos fez crescer o suficiente para que continue", foi esta a forma que a BL encontrou para felicitar o Braga.

Jogo para esquecer.
Tanto o Braga como o Penafiel, não conseguiram o pretendido. Quase no fim do jogo a equipa da casa acaba por se sujeitar ao domínio dos arsenalistas procurando manter o zero a zero. O Braga exerceu grande pressão e Nem acaba por marcar um golo que foi anulado em circunstâncias estranhas. Wender ainda tem uma última oportunidade para marcar devido ao penalti sofrido por Kim mas acaba por atirar para defesa de Vinicius.

A revolta do "Professor".
Jesualdo Ferreira, no fim do jogo acaba por manifestar o seu descontentamento pelo golo mal anulado a Nem. Relatando jogos passados como o de Paços de Ferreira onde situação idêntica aconteceu e de Barcelos onde é assinalado um golo inexistente, comenta que não pode haver festa em situações como esta.

Notas finais.
O jogo ficou marcado por entradas brutais onde Sideney (Braga) acaba por sair lesionado. Será que a redução de equipas por parte da liga se justifica? Será que uma quinta-feira à noite se pode aceitar um jogo para o campeonato? Será que jogos sem golos, principalmente quando estes existem e são anulados melhoram o espectáculo? Reduzir o numero de equipas na Liga Betandwin.com é um bom começo para a melhora mas ainda fica um longo percurso para percorrer!

Vitória FC 0 – 2 Boavista (18ª jornada)

Panteras presentes em numero muito curto…
Mais um jogo à segunda-feira, mais um fraco espectáculo de futebol e de novo, muitos adeptos no sofa. Como era de esperar, num jogo a uma segunda-feira à noite e ainda por cima as 20h 30m, os adeptos axadrezados encontravam-se em muito baixo numero. Mesmo assim os Panteras Negras marcaram a sua presença habitual e lá deram o seu apoio como podiam. Por parte dos adeptos da casa sempre era mais fácil a presença, mas, ainda assim o número foi reduzido. Os Furacões Sadinos e VIII Exercito marcaram a sua presença com natural domínio.

Um jogo fraco.
O jogo não foi muito emotivo durante todo o seu desenrolar. A primeira parte ficou a zeros. No final da segunda parte lá apareceram dois golos que fizeram vibrar os poucos adeptos axadrezados presentes.




Notas finais.
Mais um jogo de fraca qualidade. Não fica grande coisa a dizer para alem de assinalar o esforço dos adeptos, principalmente axadrezados, em comparecer no jogo. Enquanto as transmissões televisivas continuarem a provocar espectáculos tristes como estes, os estádios não hão de encher, muito pelo contrário. Sem adeptos os clubes ficam sem razão para existir e assim se dará um lindo fim ao futebol!
Agradecemos aos FS, PN e VIII Exercito as fotos disponibilizadas.

Ligações:
Furacões Sadinos (site oficial)
Panteras Negras (site oficial)
VIII Exercito (site oficial)

19 janeiro 2006

A nossa posição!

A Torcida Verde, como já é seu habito, pôs mais uma vez a descoberto a sua posição em relação a um tema polémico! Desta vez foi em relação à famosa edição do Diário da Republica, 16/2004. Do bom texto que podemos encontrar no seu site, a Torcida deixa bem claro a sua forma de pensar e o porquê de dizer sim à lei. Aceita a lei de bom grado para com isso poder estar legal de forma a provocar alterações na mesma. Uma atitude inteligente de uma claque que já à muito sabemos andar bastante preocupada com aspectos tão importantes como este. Deixa também lá bem explicito que todo o trabalho do grupo foi conseguido com o próprio suor e não à conta de que calhava.

Vejam aqui o documento.

Ligações:
Torcida Verde (site oficial)

SD de fora…

Os Super Dragões, em comunicado no site oficial, oficializaram a sua não comparência no jogo FCPorto vs Dinamo de Moscovo. O que leva a esta decisão é, e passo a citar: "Aproveitando o pouco interesse competitivo do treino e o papel simbólico do adversário no actual panorama de transacções e parcerias do Nosso Clube.
Pretendemos com a nossa ausência vincar o nosso desagrado com a gestão desportiva e comissionista adoptada para o Clube do Nosso Coração."
Por tudo isto, os Super Dragões não compareceram no jogo da noite passada!

Ligações:
Super Dragões (site oficial)

18 janeiro 2006

Estrela da Amadora 2 - 1 FC Porto (18ª jornada)

A Magia Tricolor está ai!
Já tínhamos divulgado algum do trabalho da MT mas nem todos acreditaram que seria para continuar. Agora contra o FC Porto estiveram cerca de 65 elementos com muita garra e finalmente muitos abriram os olhos. A nova claque da Reboleira está ai e pelo que parece para durar.



Sempre a apoiar.
Os Super Dragões e Colectivo 95 também se apresentaram a grande nível. Mesmo depois de dois golos sofridos por Baia na primeira parte, um dos quais, “uma frangalhada”, os SD e C95 estiveram sempre a cantar e com muita eficácia já que se faziam ouvir muito bem. A MT proporcionou alguma disputa mas também devido a diferença de elementos não terá sido considerada grande concorrência.

A eficácia da PSP.
O golo tão esperado pelos adeptos do Porto acabou por surgir e com ele, algumas cadeiras pelo ar dentro do sector visitante. Mesmo assim tudo ficou normal depois dos agentes da autoridade entrarem. A boa conversa protagonizada pelo seu comissário acalmou os ânimos e o espectáculo continuou. O grande apoio continuou, mas a equipa azul e branca não correspondeu. No final os adeptos do Estrela fizeram a festa. A Magia fez um grande trabalho para um dos seus primeiros grandes e complicados jogos em casa e acabou por levar um bom prémio.

A saída do estádio.
O clima não foi o melhor no final do jogo. A saída proporcionou apedrejamentos, confrontos com NN, corridas entre adeptos portistas e adeptos encarnados e policia, entre outras coisas. O final acabou por ser feliz, fazendo a PSP uma escolta aos transportes dos adeptos azuis e brancos até boa parte do caminho para a auto-estrada.


Notas finais.
Deixamos os nossos parabéns a Magia Tricolor pela sua excelente prestação, assim como aos adeptos portistas presentes pelo seu apoio muito superior a exibição da equipa e também à PSP que desta vez se portou de forma exemplar.

Ligações:
Colectivo 95 (site oficial)
Magia Tricolor (site oficial)

Rio Ave 2 – 0 Penafiel (18ª jornada)

Green Zone de fora.
Um jogo com o ultimo classificado pode ser pouco interessante, mas uma vitória da nossa equipa vale sempre a pena! Mesmo assim a Green Zone optou por ficar de fora neste jogo. Sendo assim só compareceram os Tubarões Verdes e alguns adeptos, já que o Penafiel não tem nenhuma claque afecta conhecida. O jogo foi marcado por dois golos do Rio Ave, um na primeira metade do jogo e o outro na segunda e concretizou-se mais uma fuga bastante necessária dos lugares de despromoção por parte do Rio Ave e mais um passo a caminho da segunda por parte do Penafiel.

17 janeiro 2006

A luta continua...


"Leis repressivas, preços elevados, horários impróprios; Não te conformes! Protesta! Sempre!"

Brigada Ultras Sporting, Estádio do Restelo, 14 de Janeiro de 2006.

A Brigada Ultras Sporting continua, e, dizemos nós que muito bem, pois devemos defender sempre aquilo em que acreditamos, em protesto contra o futebol negocio.
Palavras para quê?...

Ligações:
Brigada US (site oficial)

CD Aves 1 – 0 Leixões SC (18ª jornada)

Jogo em data de aniversario.
Este domingo, dia 15, ocorreu um dos jogos mais emocionantes da liga de honra, tanto em termos de adeptos como de clubes. O jogo por todos os motivos era apelativo aos adeptos, já que os clubes ocupavam o quarto e terceiro lugares respectivamente. Logo ai também não foi surpresa a grande presença de adeptos tanto do Aves como do Leixões, começando logo em grande. A Força Avence fez subir pela claque um pano, que apresentava o símbolo da claque e o seu no em letras grandes.

O golo da revolta.
O jogo até decorria a favor do Leixões, mas foi o Aves a marcar aproveitando uma saída em falso de baptista. William logo após o golo que marcou, dirigiu-se aos adeptos do Leixões festejando o golo, adeptos esses que se revoltaram contra alegados "gestos indignos" do jogador. Os adeptos leixonenses motivados por tais actos foram para a rede. A GNR entrou em acção, batendo num dos adeptos, coisa que não durou muito devido ao cerco feito pelos adeptos leixonenses aos mesmos.

Notas finais.
Aqui sim, era escusada a violência praticada pelos elementos da GNR. No final do jogo as duas claques confraternizaram na sede da Força Avense mostrando também que não eram procurados problemas mas sim desta neste jogo. São estas pequenas/grandes coisas que fazem de "nós Ultras" diferentes e que nos dá força para continuar em frente cada vez melhor.
A Força Avense preparou também, no dia anterior ao jogo um jantar para confraternização de elementos da sua claque e alguns jogadores.
Foi um jogo onde tiveram presentes duas das claques gigantes do futebol da liga de honra, e que não ficam a quem de grande parte das claques da Liga Betandwin.com.

Ligações:
Força Avense (site oficial)
Mafia Vermelha (site oficial)

16 janeiro 2006

Sorteio da Taça de Portugal


Benfica (L)- Nacional (L)
Sporting (L)- Paredes (II)
Estrela Amadora (L)- Boavista (L)
Lixa (II)- V. Setúbal (L)
Marítimo (L)- Vila Meã (III)
Vitória Guimarães (L)- Oliveirense (II)
D. Aves (II)- Académica (L)
FC Porto - isento