O ambiente formado à volta deste grande derby foi fantástico. Os Red Boys partiram dos bombeiros voluntários de braga e a Bracara Legion do largo da prisão com destino ao Municipal de Braga. Os adeptos de Guimarães fizeram deslocar 10 camionetas até Braga. Chegaram todos em cima das camionetas, com tempo para umas trocas de pedras. Já estacionados apresentaram uma faixa em cima da camioneta para os adeptos bracarenses que iam entrando para o recinto.
Os Red Boys apresentaram uma grande coreografia. Todo o primeiro anel da bancada nascente, a excepção da zona destinada a adeptos vimaranenses. Subiram enormes faixas pelo anel, do lado direito brancas, ao cento o enorme símbolo do Braga já utilizado pelos Red Boys noutras coreografias e do lado esquerdo faixas vermelhas.
Tudo parecia que estava a encaminhar-se mal mas de repente as bancadas ficaram compostas e o público aderiu muito bem.
A Bracara Legion abriu o jogo com bastantes bandeiras brancas com uma faixa vermelha ao centro e algumas bandeiras nacionais. Para alem disso colocaram no cimo do seu sector a faixa “Portugal”. Abaixo da sua faixa de claque estava uma que dizia “Bracara Augusta”. A coreografia ficou com um bom efeito e as bandeiras acabaram por servir para todo o jogo.
No sector dos vimaranenses subiu uma grande bandeira portuguesa para alem de vários estandartes com algumas mensagens que apareceram. A banca encontrava-se bem composta e deu-se alguma disputa entre adeptos a nível de palavra e algumas pedras que voaram entradas sabe-se lá por onde…
No início da segunda parte também apresentaram um pano, ao que pareceu, já utilizado na época passada (VSC vs SCB) pelos Insane Guys.
Os adeptos vimaranenses estiveram a grande nível durante a primeira parte. Aqui fica uma imagem de uma das várias cachecoladas e muita força nos cânticos. De resto ouve uma grande interacção entre todas as claques presentes de onde se destaca a entre Red Boys e Bracara Legion que só ouvida…
Durante o intervalo, alguns distúrbios no túnel da bancada nascente. As forças policiais que lá se encontravam a separar adeptos acabaram mesmo por deter um elemento afecto ao Braga.
Para o início da segunda parte estava reservada a homenagem a Feher, onde se passou a sua música favorita com uma monumental cachecolada a acompanhar.
Durante a segunda parte o domínio nas bancadas foi dos arsenalista também devido ao golo de João Tomás. Varias cachecoladas por parte das claques da casa e no final ficou cumprida uma festa que só vista mesmo. O ambiente que os adeptos criaram durante todo o jogo foi fascinante.
A BL a seguir ao golo do Braga ainda apresentou a frase "Antchouet como nós te compreendemos" devido aos últimos acontecimentos entre o jogador e os adeptos vimaranenses.
Mais fotos em: brigada253.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário