27 janeiro 2006

Segurança policial na Luz para o derby.

De acordo com a comunicação social o Benfica-Sporting de amanhã à noite é considerado um jogo de alto risco pelo que a PSP montou um esquema de segurança com 600 elementos de forma a que impere a ordem e segurança pública, tanto no interior como no exterior do Estádio da Luz. Os 500 “stewards” disponibilizados pelas águias vão ajudar, sobretudo, na revista à entrada.
Para evitar a repetição dos incidentes registados no derby em Alvalade as claques do clube visitante vão desta feita ser acompanhadas de perto pela Polícia. “Em princípio, as claques do Sporting vão ser acompanhadas logo desde o estádio por agentes que vão passando informações no sentido de articular a intervenção policial”, explicou Paula Monteiro, subcomissária do Comando Metropolitano de Lisboa.
Os 1.400 adeptos leoninos vão ser colocados no Piso 0 da bancada Coca-Cola e, de forma a controlar a situação, a PSP vai pôr no terreno elementos de várias valências. Desde cães, a agentes da investigação criminal à paisana para interceptar os “candongueiros” e identificar potenciais focos de violência, a elementos do trânsito e corpo de intervenção nada foi esquecido para garantir o “fair-play” necessário a um bom espectáculo.
O derby marca a estreia da Unidade Metropolitana de Intervenção Desportiva que foi criada com especial vocação para o acompanhamento da violência no desporto. “Esta unidade vai tratar de tudo o que tem a ver com a recolha de informações relacionadas com a violência e a integração dos adeptos no fenómeno desportivo. Os agentes receberam formação técnica e vão transmitir informações no terreno já que são eles que vão acompanhar as claques”, explica Paula Monteiro.

Sem comentários: