31 março 2006

Novos núcleos: Panteras Negras

O novo núcleo dos Panteras Negras, núcleo da Maia contou na passada segunda feira com a sua primeira presença oficial em jogos do Boavista. Para alem disso o núcleo já disponibilizou um espaço na net (pnmaia.blogspot.com) sobre o mesmo.

Ainda os confrontos entre os Panteras Negras e a Frente Leiria.

De acordo com a edição de ontem do Correio da Manhã, a PSP de Leiria suspeita que os confrontos entre as claques da União local e do Boavista, na passada segunda-feira – e que acabaram por enviar quatro pessoas para o hospital –, poderão ter sido marcados por SMS.
“Há uma certeza: houve troca de SMS entre as claques e isso leva-nos a suspeitar que o local tenha sido combinado”, informa o comissário Rafael Marques, do Comando Distrital da PSP de Leiria, precisando que os dados foram recolhidos por elementos da Esquadra de Investigação Criminal.
Outro indício, adianta o mesmo responsável, “é que o motorista terá sido coagido a ir para aquele local”, junto a um café situado nas imediações no estádio, o que não é habitual e onde se encontravam precisamente alguns elementos da ‘Frente Leiria’. O certo é que “as provocações por SMS estão na origem das cenas de pancadaria antes do jogo ter início” e que obrigaram três elementos da claque ‘Frente Leiria’ a receber tratamento hospitalar – um deles chegou mesmo a ser transferido para Coimbra –, assim como um adepto que se encontrava no local errado à hora errada.
A tese de uma luta marcada por SMS “não faz sentido” para o líder da claque leiriense. Admite que as mensagens por SMS possam ter sido enviadas por outras pessoas, mas não por elementos da claque.
“Só assim pode fazer sentido a ideia de vingança e o facto dos ‘Panteras Negras’ terem saído logo do autocarro ao murro e com pedras para cima de nós”, justifica Joel Silva. “Se nós tivéssemos marcado alguma coisa estaríamos todos à espera e preparados, mas a verdade é que fomos apanhados de surpresa, éramos dez contra uns 20 ou 30. Foi um bocado como o David e Golias, sendo que o Golias veio para cima de nós”, desabafa.
O presidente da ‘Frente Leiria’ garante que este comportamento da claque do Boavista caiu mal junto das maiores claques nacionais e que agora os ‘Panteras Negras’ “estão um bocado queimados”.
Por outro lado, Joel Silva lamenta o facto de não existir qualquer escolta policial à claque forasteira, o que “podia ter evitado tudo isto”. A PSP, contudo, alega que a escolta apenas é feita com as claques “que possuem um historial de violência”, como as do Benfica, FC Porto e Sporting.

Fotos: 28ª jornada

Curva Guimarães
Torcida Verde
DUXXI

Sem comentários...


29 março 2006

Cuzinho bom…


Tão Wender, só sofreste o já velhinho truque do Fifa 98… para quê morder o cu?

Invasão leonina à cidade-berço.

De acordo com o jornal Record, os adeptos do Sporting estão a mobilizar-se para proporcionar à equipa treinada por Paulo Bento um forte apoio no encontro de sábado, frente ao V. Guimarães. Apesar de ainda faltarem quatro dias para o embate com os vimaranenses, são diversos os grupos de adeptos que, correspondendo aos sucessivos apelos de dirigentes, equipa técnica e jogadores, começaram já a movimentar-se com o objectivo de assegurar um lugar nas bancadas do D. Afonso Henriques.
A começar pelas claques organizadas que parecem dispostas a assegurar oito autocarros de adeptos. A Juventude Leonina promete cinco – quatro saem de Lisboa e um da Mealhada –, o Directivo Ultras XXI garante dois e a Torcida Verde mais um. A estes, cerca de 600 elementos, juntar-se-ão mais 300 ligados aos núcleos das claques sediados no Norte de Portugal. As filiais de Vila das Aves, Braga e Fafe têm sido solicitadas por adeptos da região que querem saber como adquirir os ingressos para o jogo de sábado.
No entanto, nem só de claques se fará o apoio ao Sporting na cidade-berço. Também os núcleos do clube estão a movimentar-se e o de Leiria já solicitou ao Sporting a reserva de 58 bilhetes – um autocarro – e o de Bucelas contactou o congénere de Fafe com o mesmo objectivo. Os elementos do núcleo dos arredores da capital pretendem encher uma camioneta mas, antes, querem ter lugar garantido.
Como sempre sucede, o Vitória reservou para os adeptos da equipa visitante o topo norte do Estádio D. Afonso Henriques que, no conjunto das duas bancadas (inferior e superior), tem capacidade para albergar aproximadamente 5 mil espectadores. Os bilhetes variam entre os 20 e os 25 euros e serão amanhã colocados à venda, quer em Guimarães quer em Alvalade, para onde viajam 1.500 ingressos dos mais baratos
Um número que se prevê suficiente, já que muitos adeptos interessados em apoiar a equipa deslocar-se-ão pelos próprios meios e adquirirão os bilhetes na cidade-berço.

Panteras Negras legais…

Foi hoje de manhã a escritura no notário e a partir de agora mãos a obra com todo o trabalho que isso acarreta. Abaixo a primeira reunião da nova associação…

"ASSOCIAÇÃO PANTERAS NEGRAS
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CONVOCATÓRIA

Ao abrigo do disposto no art.º 6º dos Estatutos, convoco os senhores associados para reunirem em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 2 de Abril de 2006, na Rua O Primeiro de Janeiro, Estádio do Bessa, Porto, nas Instalações da Associação Panteras Negras, pelas 17h00 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Eleição dos Corpos Sociais.
2. Tomada de posse dos membros dos Corpos Sociais eleitos.
Nota: Se à hora indicada, não estiver reunida a maioria dos associados, a Assembleia funcionará uma hora depois com qualquer número de Associados.

Porto, 22 de Março de 2006
O Presidente da Assembleia Geral
(Nuno Miguel Ferreira Fonseca)"

U. Leiria 0 - 0 Boavista FC (28ª jornada)

Pois é, já diz a nossa musica " Somos do Bessa, somos daquele cantinho, quem se mete com os do Bessa leva logo no... "
Não interessa estar agora a dizer quem teve mais culpa, mas de certeza que atitude da Frente Leiria aquando da chegada dos cerca de 50 Panteras Negras ao estádio, não terá sido a mais correcta.
E como quem semeia ventos, colhe tempestades, assim que os Panteras presentes saíram do bus, foi o que se pode chamar uma limpeza total, chegou a estar cerca de 80% de todo o material da Frente Leiria dentro do nosso bus! De certeza um desfalque inédito na vida ultra lusitana.
Quanto ao jogo em si, teve claramente 2 partes distintas, com a primeira a pertencer ao Boavista e a segunda ao Leiria, no fim do dia o nulo pode ser considerado um resultado justo. Também na guerra das bancadas os Panteras Negras estiveram sempre em alta e com um apoio muito positivo e sempre presente ao longo dos 90 minutos.
Grande parte do material roubado teve de ser devolvido à polícia para que conseguissem seguir caminho.

O nosso amigo que faz o blog do núcleo 1903 aceitou o pedido já lá vai algum tempo para postar sobre os PN no nosso fórum.
Como de costume agradecemos aos PN pelas fotos gentilmente cedidas e ao grupo 1903 pelo texto.

Ligações:
Panteras Negras (sitio oficial)
Panteras Negras Grupo 1903

Liga dos Campeões: Benfica e Barcelona empatam a zero

O Benfica empatou em casa a zero com o Barcelona e adiou a decisão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões para Camp Nou. Num encontro cheio de estrelas, o guarda-redes Moretto, para o bem e para o mal, foi uma das figuras do jogo.
Logo nos minutos iniciais Moretto escreveu o seu nome na partida, ao agarrar a bola com as mãos após atraso de Anderson. Uma oportunidade soberana para o Barcelona, que no entanto não foi aproveitada por Ronaldinho Gaúcho. O guardião brasileiro ofereceu ainda mais dois golos aos adversários, quando procurou aliviar a bola com os pés, mas a sorte esteve do seu lado.
Mas Moretto também foi o herói do jogo para o Benfica, já que fez inúmeras defesas, principalmente no primeiro tempo, quando o Barcelona desperdiçou inúmeras ocasiões.
No entanto, o Benfica também poderia ter alcançado o triunfo, já que criou quatro boas ocasiões ao longo dos 90 minutos. Pressionado no primeiro tempo (apenas chegou a baliza adversária através de remates de fora da área), o clube da Luz transfigurou-se no segundo tempo com a entrada de Micolli (substituiu o apagado Robert), conseguindo, nos primeiros 10 minutos, remeter a equipa catalã ao seu sector defensivo. As águias podem reclamar inclusive de uma grande penalidade (mão na bola de Mota ) não assinalada.
De realçar mais uma enchente no Estádio da Luz, cerca de 65.000 espectadores, com as claques do SL Benfica a exibirem-se a bom nível, como tem vindo a ser um hábito nas noites europeias
O jogo da segunda mão vai ser realizada na próxima quarta-feira.

Fotos:
sl-benfica.com

O que é ser Ultra?

Muitas vezes se faz esta pergunta…
Ultra significa: Mais do que... segundo o dicionário. Para nós deve significar ser mais que um adepto normal…
Seremos nós mais que um adepto normal?
A minha resposta é não! Nós somos apenas diferentes, nós apenas vamos para um estádio e em vez de nos sentarmos, ficamos de pé, em vez de aplaudirmos, ensaiarmos uns cânticos e chamar nomes ao arbitro, cantamos, em vez de levar só cachecol e camisola e por vezes bandeirinha ou folha de papel, levamos estandartes, uma faixa… e penso ser todas as diferenças. Segundo o que disse nem todos os que estão na “curva” são ultras. Agora pergunto, qual o interesse de uma designação para o que fazemos?
Deixem também a vossa opinião…

Video: Academica 0 - 1 FC Porto

Clica aqui

Aqui fica um vídeo! Fraca qualidade mas o objectivo é ouvir a nova musica apresentada pela curva Porto nos Super Dragões. Som muito forte, boa letra e arrepiante é tudo o que tenho a dizer…

V.Setúbal mostra estar muito moralizado depois de golear Naval.

O Vitória goleou a Naval que vinha de uma sucessão de bons resultados para o Campeonato. O jogo foi totalmente dominado pelos Sadinos, que foram para o intervalo já com 3 golos marcados! Na segunda parte a Naval tentou recompor o resultado, mas ficou pela tentativa, já que o Vitória marcou mais um golo, o 4º do jogo...
Ainda assim a Naval acabaria por marcar o tento de honra, originário de um auto-golo de Pedro Oliveira.

As Claques presentes...
VIII Exército - 80 Ultras, com muito bom apoio vocal que se fez sentir durante todo o jogo.
Furacões Sadinos - 30 Ultras, animando aquele Sector!
Squadra Verdi - 50 Ultras, boa deslocação e bom apoio.
Colectivo Maravilla - 20 Elementos, muito fraco apoio.

Ligações:
VIII Exército

28 março 2006

SL Benfica 1 – 0 SC Braga (28ª jornada)

Era o jogo da jornada e esperava-se grande apoio para as duas equipas. O Benfica estava próximo do jogo com o Barcelona para a liga dos campeões e muito público compareceu para dizer presente em todos os campos. O Braga contou com a primeira deslocação organizada pela Associação Braguista (uma camioneta com cerca de 50 pessoas), a deslocação das Braguinhas (uma camioneta), Bracara Legion (duas camionetas) e Red Boys (três camionetas). Estes últimos até saíram cedo de Braga mas a terceira avaria consecutiva nas camionetas para os últimos três jogos fora lá fizeram mais uma vez a gracinha de uma chegada em cima da hora. Pouco depois do Porto a camioneta parou para colocar os seus cerca de 60 passageiros distribuídos pelas outras duas. Tudo rumo a Coimbra para pegar em nova camioneta só mesmo levada em brincadeira pelo amor ao clube.
Os restantes adeptos do Braga chegaram cedo a Lisboa e a entrada terá sido fácil. Quanto aos Red Boys que chegaram em cima da hora depois de revistados minuciosamente lá foram a correr para dentro do estádio com a esperança de já ter entrado um golo do Braga, devido ao abafado som de “golo” que se ouviu no exterior. Desilusão nos rostos de todos quando se apercebem que o golo foi do adversário…
Durante a entrada das equipas em campo já os Diabos Vermelhos tinham aberto duas tarjas onde se podia ler: “+ Entrega + Força + Garra + Campeão”. As claques do Benfica (No Name Boys e Diabos Vermelhos) até prometiam no início mas o certo é que estiveram uns furos abaixo do esperado. Depois da emoção do golo e com a chegada dos Red Boys o campo ficou coberto de um enorme apoio ao Braga dado pela enorme entrega dos cerca de 1500 adeptos arsenalistas presentes na Luz. Os cânticos mais fortes eram impressionantes (fiquei completamente surpreendido pela ressonância do estádio dos cânticos mais fortes dirigidos a cada uma das claques), de relevar que o “Magico Braga” parte das palmas intercaladas davam uma sensação de concretização impressionante. Os adeptos do Benfica recorriam aos assobios para abafar os cânticos mais fortes da parte arsenalista e os cerca de 48 000 adeptos do Benfica por varias vezes conseguiram. As claques do Benfica também cantavam como seria de esperar mas sempre toadas mais baixas. Quando ambas as curvas (Benfica e Braga) ensaiavam toadas mais baixas o que se superiorizava era o burburinho de toda aquela gente. Muito raramente todo o publico benfiquista se juntou em apoio ao Benfica. Depois do vermelho mostrado a Luís Filipe, os adeptos do Braga foram a baixo e finalmente as claques do Benfica elevaram os cânticos com a vitória já praticamente assegurada. Mesmo assim, no fim com o agradecimento dos jogadores aos adeptos do Braga, estes ganharam alguma moral e novamente cantaram até serem liberados cerca de meia hora mais tarde para sair rumo as camionetas.

Notas importantes: As claques do Braga entoando os cânticos mais ligeiros e as vozes de comando não conseguiam grandes resultados como é natural perante tão grande público. Basta o burburinho do estádio para remeter o som apenas ao sector que canta e pouco mais.
Não fiz referência a coreografia exposta na bancada da “cervejeira” pois era publicidade a mesma e portanto acho que não merece relevo.
Qualquer coisa que pensem estar errada, estão disponíveis os comentários para quem o fizer com o mínimo de respeito.

Mais fotos brevemente…

Para ler e deixar opinião…

Caros leitores, gostaria de deixar aqui os meus sentimentos relativos ao primeiro ano de trabalho da secção de notícias do site.
Foi muito agradável embora cansativo o trabalho realizado até aqui. Agora depois de testada a minha capacidade e a de quem comigo trabalhou ficou orgulhoso do que alcançamos. O nosso publico alvo sempre foi aquele que ama o clube e que tudo faz para o apoiar e que também gosta de trocar experiências relativas a outros adeptos. Penso que foi esse tipo de publico que sempre leu o nosso site e que com o nosso grupo deu outro tipo de passos. È verdade que dissemos muitas coisas erradas e muitas mais correctas (digo eu) porque também nós que aqui escrevemos temos um clube do coração. Para todos aqueles que ficaram em alguma circunstância desiludidos com o que escrevemos ou que ficaram desiludidos pela sua claque ou clube não estar referido nas notícias, acreditem que do fundo do coração não terá sido com intenção. O trabalho é árduo para meros amadores que somos e se o quiserem experimentar aqui fica o desafio como tantas outras vezes para escreverem sobre a vossa claque/clube e com isso ajudarem o site a crescer.
Até agora vesti a pele de "Claques Portugal" assinatura por mim assinalada, mas, a partir daqui vestirei a minha verdadeira pele embora tentando ser imparcial como sempre. A minha nova assinatura será “Ultra Braga” e com ela me remeterei mais a assuntos relacionados ao meu clube embora postando sempre aquelas coisas que eu encontro por tanto sítio e acho merecerem ser cá expostas. O trabalho sobre os outros clubes/claques não ficará comprometido de modo algum uma vez que há vários colaboradores de outros grupos. Desde já agradeço a visita de cada em particular que gosta de ler o nosso trabalho e em geral de todos aqueles que nos visitam. Este site é para vós que o lêem uma vez que o que eu e cada um que aqui escreve diz, já conhece, sendo assim a vossa visita a vida deste site.

Sem mais assunto: Luís (Claques Portugal)

27 março 2006

Combat 14

Um site de “pancada” usando o termo correcto para quem quiser ver…
Quem nos visita sabe que somos mais de apoio à equipa mas para todos aqueles claqueiros que gostarem disso também dêem uma espreitadela…

25 março 2006

"Violência nas bancadas"

Excerto do jornal "O Jogo"

Deslocação: Magia Tricolor

Domingo a Magia Tricolor vai estar presente no jogo contra o Paços Ferreira. Um autocarro cheio de ultras vai estar presente na capital do móvel, esta é a 2 deslocação fora da magia a primeira foi em Setúbal e teve em grande só se espera que neste seja igual. Hoje (Sábado) a Magia Tricolor vai apoiar o Futsal ás 16h no Pavilhão da Académica da Amadora o jogo é contra o Setúbal.

Vistem o novo site: www.UltrasMT.blogspot.com noticias em dia.

24 março 2006

Fotos: jornada 27

Super Dragões

Colectivo 95

Força Avense

Mafia Vermelha

Mancha Negra

Marafados


As fotos do fim-de-semana publicadas pelas respectivas claques. Normalmente as claques com sites actualizados e boa divulgação (não desfazendo quem usa os sites pela funcionalidade de comunicação) apresentam quase sempre bons textos sobre os respectivos jogos. Todos os sites nos links…

Académica 0 – 2 Sporting CP (taça de Portugal)

Já vem atrasada mas cá fica a foto reportagem, como sempre poucas mas boas fotos com a pequena descrição das mesmas por baixo.
Acede directamente por aqui.

Vídeo: Marafados

Já disponível na galeria o vídeo do Portimonense vs Aves da 22ª jornada.
Para ver acede por aqui.

Site: Insane Guys

Finalmente! direi eu e não só…
È certo que os Insane Guys estiveram muito tempo representados na net mas também estiveram nestes últimos tempos fora dela. Agora voltam com um blog que não precisa de ser o da “chibaria” como dirão muitas pessoas. As coisas podem-se fazer sem interferir minimamente no trabalho da claque ou usadas para contribuir no mesmo.
Por agora aqui fica o link: ultrasinsaneguys.blogspot.com

22 março 2006

Gondomar 2 – 1 Stª Clara (27ª jornada)

O Gondomar até dominou o jogo mas foi o Santa Clara que chegou ao intervalo a vencer. Na segunda parte o Gondomar deu a volta ao resultado e colocou justiça no marcador.
No início do jogo a Jovem Torcida expôs duas tarjas “Dois anos a teu lado, grande Gondomar” em jeito de comemoração do seu segundo aniversario. A claque terá contado com cerca de 50 elementos na bancada e apoiado com ainda mais convicção a sua equipa devido a data que se comemorava.

Fonte: "Jovem Torcida"

Baixa entre a PSP…

Após o jogo Vitória SC 1 – 1 Académica, um polícia foi saturado com vários pontos na cabeça depois de ter sido atingido por uma garrafa na cabeça. Segundo a PSP o arremesso da garrafa foi efectuado por um adepto vimaranense afecto a uma das claques e detido após os acontecimentos.
Fonte: "Agencia Lusa"

Comunicado: União Flaviense

A Frente Flaviense e a Fúria Azul Grená (duas antigas claques do Chaves) constituem actualmente a União Flaviense.
Desde já os nossos melhores comprimentos a nova claque e o voto de continuação de um bom trabalho até aqui bem desempenhado!

"Um minuto (arrepiante) de palmas"

clica na imagem para ampliar
Excerto do "Diário do Minho"

21 março 2006

Fiães 1 - 2 Espinho (27ª jornada)

"O Espinho foi a Fiães conquistar um triunfo que teve tanto de importante como de merecido, numa partida marcada por cenas de pancadaria nas bancadas. Após uma primeira parte morna e equilibrada – destaque para a reclamação de um penálti por parte dos tigres, num lance realmente duvidoso -, o jogo valeu sobretudo pela etapa complementar. O Fiães marcou, logo aos 46’, graças a um auto-golo de Paulo Rola, que ao tentar interceptar um cruzamento fez a bola entrar na baliza espinhense e, pouco depois, o Espinho ficou reduzido a dez, dado que Micas viu o segundo amarelo (injustamente). Perante a sucessão de contrariedades, a equipa de Vítor Pereira revelou um grande espírito de sacrifício e, com o avançar dos minutos, encostou o Fiães, chegando com naturalidade ao empate através de uma grande penalidade convertida por André Cunha, da qual também resultou o segundo amarelo a Américo. Já com dez contra dez, os tigres consumaram a reviravolta, na sequência de um livre em que Magano levantou para André Cunha desviar de cabeça. A atitude espinhense acabou premiada.Arbitragem negativa de Rui Silva, que cometeu vários erros, sobretudo no capítulo disciplinar."
Transcrito de "O Jogo Online"

O jogo contou com uma boa presença dos Desnorteados que ficaram cerca de 10 minutos perdidos nos conflitos após o penalty não assinalado.
Uma boa reportagem sobre o jogo no site dos Desnorteados

20 março 2006

Foto reportagem: SC Braga 2 – 0 Marítimo

Deixamos aqui mais uma foto reportagem com alguns motivos de interesse. Como na anterior, poucas fotos mas que contam a história de todo o jogo e a pequena descrição a baixo. Gostaria de salientar os 10 minutos de silêncio dos Red Boys após o minuto de silêncio do jogo e as duas frases expostas pelas duas claques. Bonita homenagem…

Acede à foto reportagem por aqui.

Boavista 0 - 2 Belenenses

O jogo entre o Boavista e o Belenenses esperava-se quente, jogo que tem sempre alguma rivalidade à mistura, tendo este ainda a particularidade da Fúria Azul ter estado dentro do autocarro dos Panteras Negras na quarta-feira onde tiveram oportunidade de levar uns panos para casa. Mas nada se passou e o jogo foi bastante pacífico apenas com um ou outro momento de tenção.
A saída dos ultras de Belém fez-se pouco depois da hora prevista devido a alguns problemas, nada que tirasse a boa disposição aos ultras que se deslocaram até ao Bessa.
A chegada ao Bessa foi feita com 10 mim de atraso, mesmo assim, lá fora ainda estavam 6 elementos dos Panteras Negras que observaram impávidos e serenos a chegada em apoteose da claque azul, a entrada foi calma só com algumas bocas entre os elementos.
Dentro das bancadas a Fúria Azul apresentou-se no seu sector com 50 elementos, os sócios do Belenenses que se deslocaram ao Bessa e os sócios do Belenenses que moram no norte do pais fazendo um total de cerca de 100 adeptos azuis, adeptos estes que não se calaram durante todo o jogo apoiando e incentivando sempre a sua equipa.
Do outro lado os Panteras estiveram cerca de 100 elementos que pouco fizeram para apoiar o Boavista.
No inicio da 2º parte a Fúria Azul fez uma “coreografia” onde se podia ler “BFC” e passado uns segundos “FDP”, que a policia fez questão de retirar imediatamente. Os adeptos do Belenenses, terão também pegado fogo a uma camisola do Boavista que a policia terá apagado de imediato.
Quanto ao jogo o Boavista entrou melhor em campo tendo até chegado a falhar uma grande penalidade, na 2º parte o belenenses entrou dominador e de longe Zé Pedro abriu o marcador, pouco depois foi a vez de Meyong fazer o gosto ao pé e fechar o marcador com o resultado final de 0-2.
No final do jogo a Fúria teve de esperar 20 minutos até sair. À saída do estádio estavam 10 PN à espera da claque adversaria e ai o inesperado voltou a acontecer pois eles nada fizeram, apenas um correu em direcção aos ultras de Belém tendo este levado uns pontapés e saído mal da gracinha que fez, ao mesmo tempo foi ver um PN que tentava roubar um cachecol do belenenses a um sócio a fugir ao LU o típico adepto do belenenses que todos gozam, mas que no Bessa foi o terror para esse ultra axadrezado.
A viagem até Lisboa fez-se de forma pacífica e em festa.

P.S.- Segundo algumas fontes seguras, soubemos que estiveram elementos da Bracara Legion, Super Dragões e Juve Leo junto dos Panteras Negras, assunto em discussão no fórum em tópico dedicado ao jogo.

18 março 2006

Sporting vs Boavista (26ª jornada)

Depois de uma saída ainda longe do estádio, os Panteras Negras entraram no estádio quando faltava mais ou menos 10 minutos para o início do jogo no meio de algumas confusões habituais. Durante o jogo tiveram em baixo, cantando apenas em lances perigos como cantos a favor do Boavista.

O Directivo Ultras XXI teve o seu sector bem composto, fez um pequeno tifo, com o lançamento de papelinhos no 2º anel, enquanto os ultras estavam no seu sector com imensos balões verdes e brancos e muitas bandeiras, dando assim um bom colorido a curva norte.
A Torcida Verde ao contrário dos outros jogos, não fez uma coreografia devido ao cancelamento da mesma por parte do Sporting. Apresentou-se mais uma vez com o mesmo número de ultras no seu sector, com muitas bandeiras e estandartes.

A Juventude Leonina teve o seu sector bem composto, com imensas Bandeiras e estandartes.

Os nossos agradecimentos habituais aos Panteras Negras pelas fotos disponibilizadas!

17 março 2006

Destaque da Semana

Frente Flaviense

E o destaque da semana vai para... a claque/grupo de apoio do G.D.Chaves a Frente Flaviense. Com pouca informação sobre a mesma, decidimos publicar esta fotografia para mostrar a todos os que desconheciam a existência desta claque/grupo de apoio. A Frente Flaviense fez-se deslocar a Moreira de Cónegos com cerca de 40 elementos, mais sócios do G.D.Chaves, estes fizeram uma excelente moldura humana para um jogo a contar para a Liga de Honra que acabou empatado a zero. Esperamos por mais informações sobre a Frente Flaviense

Sorteio da Taça: Meias-finais

22 de Março, 4ª feira, 20h45
FC Porto vs Sporting CP

23 de Março, 5ª feira, 20h45
Vitória FC vs Vitória SC

Já esperam a final? Para quê? Este sorteio proporcionou-nos dois grandes clássicos. Um entre dois dos “grandes clubes nacionais” e outro entre Vitórias.
O jogo na invicta atribui favoritismo ao FC Porto mas tratando-se de um grande clássico tudo pode acontece.
O jogo em Setúbal será na minha opinião um factor de maior equilíbrio entre as equipas, não esquecendo que o Vitória de Guimarães afastou o Benfica no Luz…

Detentores do Taça prosseguem

Foi um bom jogo no Bonfim, com o estádio bem composto para a hora. O Vitória venceu e bem, com claro ascendente no jogo embora o Boavista apresentasse perigo em alguns contra ataques. O jogo foi a prolongamento, para se determinar o vencedor passando ás meias-finais o Vitória, detentor da Taça.

Quanto ás Claques:
VIII Exército: Com 60 Ultras e um grande apoio. Voltando assim à Superior!
Furacões Sadinos: 20 Ultras, deram um bom apoio apesar do número.
Panteras Negras: Apesar da hora de jogo estiveram presentes com 10 Ultras. Apenas presença.
Notas adicionais: Ambas as claques do Vitória, utilizaram os panos que apresentaram na final da taça do ano passado.

Ligações:
VIII Exercito (sitio oficial)

Vitória FC 0 - 2 FC Porto (26ª jornada)

O Porto foi superior ao Vitória a todos os níveis apesar de alguns contra-ataques perigosos dos Sadinos. Acabou por vencer e bem um jogo que se esperava mais complicado do que se veio a suceder.
A destacar a excelente moldura humana do VIII Exército que contou com 300 elementos (o melhor da Época até ao momento).
Houve confrontos fora do Estádio, entre elementos NN Setúbal e Super Dragões, mais concretamente envolvendo o "Macaco".

As Claques:
VIII Exército: cerca de 300 elementos e um enorme apoio.
Furacões Sadinos: cerca de 60 elementos, por vezes juntando sua voz ao VIII.
Super Dragões: cerca de 200 elementos bom apoio vocal.
Colectivo 95: cerca de 100 elementos e deram um bom contributo para o seu sector.
(As claques do Porto juntaram-se no apoio)

Ligações:
VIII Exercito (sitio oficial)

15 março 2006

Fotos: 26ª jornada


Auri-Negros


Desnorteados


Força Avense


Mancha Negra

Vídeo: CF Belenenses 2 – 0 SC Braga

Vídeo já disponível, clica aqui.

CF Belenenses 2 – 0 SC Braga (26ª jornada)

O destaque desta semana vai para o jogo Braga vs Belenenses, devido a algumas inovações que estão a ser testadas. Uma delas é esta foto reportagem que se apresenta a seguir. Embora apresente apenas 12 fotos, todas elas são muito diferentes. Debaixo de cada foto pode-se ler a descrição que relata cada momento passado no jogo.
Carrega aqui para veres a foto reportagem. Em breve terás um link directo a esquerda para todas as foto reportagens.
A foto da coreografia da Fúria Azul é retirada do Armada Azul. Obrigado “Salta”!

Gil Vicente 1 - 2 União de Leiria

Frente Leiria

Império Gilista

"Na liga da corrupção quem se ' lixa ' é o povão. "
" Deixem jogar o Mateus. "

Sábado - 11/03/06 pelas 16h realizou-se mais um jogo para o campeonato entre o Gil Vicente e a União de Leiria. O Gil Vicente entrou no jogo a querer pontuar para fugir aos lugares de descida, mas foi a União de Leiria que levou a melhor e no fim levou os 3 pontos para Leiria. Agora com 27 pontos e no 17º Lugar o Gil Vicente encontra-se cada vez mais apertado nos lugares de descida, a baixo só mesmo o Penafiel já condenado a algum tempo. Quanto ao União de Leiria conseguiu mais 3 pontos, o que os deixa cada vez mais próximos da manutenção.

Quanto as claques...

Frente Leiria: Fez-se deslocar com cerca de 50 elementos, deu um bom colorido no seu sector e fez se ouvir várias vezes. Foram importantes pela União de Leiria ter dado a volta ao resultado.

Império Gilista: Apresentou uma coreografia e 2 frases no inicio do jogo, eram cerca de 40 elementos e fizeram se ouvir no primeiro tempo mas com o passar do jogo foram perdendo alguma força.

Ligações:
Império Gilista
Frente Leiria


Belenenses a preços apelativos.

O Belenenses tem sido uma equipa exemplar no que toca a bilhetes (pena ser a única). Para alem dos preços apelativos que tem apresentado durante todo o campeonato, onde se conta 7,5€ a 10€ para as equipas visitantes, desta vez, jogo Belenenses vs Braga, disponibilizou bilhetes a custo 0 para todos aqueles que tivessem interessados em ver o jogo. Neste momento um clube exemplar que só peca pelos jogos a dias impróprios!
Com esta medida também se sentiram efeitos colaterais como seriam de esperar. Nas bancadas podiam-se ver muitos cachecóis com as cores “erradas”…
O Braga também tomará uma atitude semelhante na busca de novos adeptos já no próximo jogo contra o Marítimo. Quem tiver até 17 anos e for estudante poderá entrar para a bancada nascente superior mediante a apresentação do cartão de estudante e bilhete de identidade.

14 março 2006

Fúria Azul: Belém estamos contigo.

Depois de uma derrota por 11 – 0 frente ao Benfica em futsal, a Fúria Azul deslocou-se durante o intervalo, do Belenenses vs Braga (futebol), ao pavilhão onde treinavam os jogadores para lhes dar um incentivo e mostrar que estão orgulhosos pelo trabalho apresentado até aqui!

Ligações:
Furia Azul: Margem Sul

Condolências: Red Boys

Em primeiro lugar, gostaríamos de começar por deixar as nossas condolências à família de “Peixinho” e “Jony”, ambos membros dos Red Boys. Também gostaríamos de desejar as rápidas melhoras a todos o envolvidos no acidente da carrinha do Inter da Boavista quando se deslocavam para mais um jogo de futebol no Gerês.

Os Red Boys também prestaram ontem a sua homenagem aos elementos que partiram de uma forma que não há palavras para explicar. A sua faixa apresentou uma fita preta que a atravessava. Durante os primeiros 45 minutos do Belenense vs Braga os mesmo também não apresentaram qualquer cântico assim como a Bracara Legion que se apercebeu pouco depois do jogo ter começado do que se passou no ceio dos Red Boys.

Deixamos também um espaço no memorial para todos aqueles que queiram deixar as suas palavras de homenagem as vitimas. Esperamos também que este espaço não sirva para disputas claqueiras uma vez que não se destina a isso!