29 março 2006

Invasão leonina à cidade-berço.

De acordo com o jornal Record, os adeptos do Sporting estão a mobilizar-se para proporcionar à equipa treinada por Paulo Bento um forte apoio no encontro de sábado, frente ao V. Guimarães. Apesar de ainda faltarem quatro dias para o embate com os vimaranenses, são diversos os grupos de adeptos que, correspondendo aos sucessivos apelos de dirigentes, equipa técnica e jogadores, começaram já a movimentar-se com o objectivo de assegurar um lugar nas bancadas do D. Afonso Henriques.
A começar pelas claques organizadas que parecem dispostas a assegurar oito autocarros de adeptos. A Juventude Leonina promete cinco – quatro saem de Lisboa e um da Mealhada –, o Directivo Ultras XXI garante dois e a Torcida Verde mais um. A estes, cerca de 600 elementos, juntar-se-ão mais 300 ligados aos núcleos das claques sediados no Norte de Portugal. As filiais de Vila das Aves, Braga e Fafe têm sido solicitadas por adeptos da região que querem saber como adquirir os ingressos para o jogo de sábado.
No entanto, nem só de claques se fará o apoio ao Sporting na cidade-berço. Também os núcleos do clube estão a movimentar-se e o de Leiria já solicitou ao Sporting a reserva de 58 bilhetes – um autocarro – e o de Bucelas contactou o congénere de Fafe com o mesmo objectivo. Os elementos do núcleo dos arredores da capital pretendem encher uma camioneta mas, antes, querem ter lugar garantido.
Como sempre sucede, o Vitória reservou para os adeptos da equipa visitante o topo norte do Estádio D. Afonso Henriques que, no conjunto das duas bancadas (inferior e superior), tem capacidade para albergar aproximadamente 5 mil espectadores. Os bilhetes variam entre os 20 e os 25 euros e serão amanhã colocados à venda, quer em Guimarães quer em Alvalade, para onde viajam 1.500 ingressos dos mais baratos
Um número que se prevê suficiente, já que muitos adeptos interessados em apoiar a equipa deslocar-se-ão pelos próprios meios e adquirirão os bilhetes na cidade-berço.

Sem comentários: