O Benfica empatou em casa a zero com o Barcelona e adiou a decisão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões para Camp Nou. Num encontro cheio de estrelas, o guarda-redes Moretto, para o bem e para o mal, foi uma das figuras do jogo.
Logo nos minutos iniciais Moretto escreveu o seu nome na partida, ao agarrar a bola com as mãos após atraso de Anderson. Uma oportunidade soberana para o Barcelona, que no entanto não foi aproveitada por Ronaldinho Gaúcho. O guardião brasileiro ofereceu ainda mais dois golos aos adversários, quando procurou aliviar a bola com os pés, mas a sorte esteve do seu lado.
Mas Moretto também foi o herói do jogo para o Benfica, já que fez inúmeras defesas, principalmente no primeiro tempo, quando o Barcelona desperdiçou inúmeras ocasiões.
No entanto, o Benfica também poderia ter alcançado o triunfo, já que criou quatro boas ocasiões ao longo dos 90 minutos. Pressionado no primeiro tempo (apenas chegou a baliza adversária através de remates de fora da área), o clube da Luz transfigurou-se no segundo tempo com a entrada de Micolli (substituiu o apagado Robert), conseguindo, nos primeiros 10 minutos, remeter a equipa catalã ao seu sector defensivo. As águias podem reclamar inclusive de uma grande penalidade (mão na bola de Mota ) não assinalada.
De realçar mais uma enchente no Estádio da Luz, cerca de 65.000 espectadores, com as claques do SL Benfica a exibirem-se a bom nível, como tem vindo a ser um hábito nas noites europeias
O jogo da segunda mão vai ser realizada na próxima quarta-feira.
Fotos:
sl-benfica.com
Sem comentários:
Enviar um comentário