31 dezembro 2006

Boas saidas e melhores entradas.

Regressamos ao trabalho a partir de dia 3 depois do que não foi bem umas férias e amanhã já devem preceber porquê!
Que seja um optimo ano e não se esqueçam de desejar que os preços dos bilhetinhos magicos baixem em 2007.

Jantar do site



Mais um ano, mais um jantar.
Agradeço a todo o pessoal que teve presente no jantar e aqueles que gostariam de lá ter estado mas não poderam.

22 dezembro 2006

Vitória SC 0-1 Gondomar SC (14ª jornada)

Insane Guys. Foto: Pontape na Logica

“Por tudo o que fazemos, subir é o que merecemos!” (frase dos Insane Guys), só mesmo pela bancada porque em campo as coisas não coincidem.
Destacamos a boa presença no jogo da Legião Amarela com cerca de 50 elementos.
Neste momento nota-se grande crescimento nas curvas da liga de honra, mas, infelizmente para alem do pouco tempo que temos também as informações são complicadas de arranjar.

Legião Amarela. Foto: Pontape na Logica

Como adeptos, valemos pouco!

"O Recreativo de Huelva deslocou-se ontem a Madrid para uma partida da Liga Espanhola. Na viagem de autocarro, e por despiste da viatura morreram 3 adeptos do R. Huelva e o motorista. Apesar das inúmeras deliberações (segundo o diário "Marca"), a partida lá se realiazou. E como por vezes os ditados são bem verdade, lá se escreveu direito por linhas tortas e o Huelva venceu por 3-0 o Real Madrid em Santiago Barnabaeu. Nunca tinha vencido e ontem não só venceu como convenceu, e pelo menos puderam os seus jogadores dedicar a vitória aos malogrados adeptos!"

In: Pontape na Logica

Sporting 1 - 0 Académica (14ª jornada)




Mancha Negra




DUXXI

Visita: DUXXI, Juve Leo, Mancha Negra e Torcida Verde para mais informação.

19 dezembro 2006

SC Braga 2 - 2 Boavista (14ª jornada)


Os Panteras Negras chegaram atrasados, 20 minutos após o começo do jogo e ai os ânimos exaltaram-se com cânticos provocatórios entre PN, RB e mesmo adeptos da superior. O jogo foi vocalmente muito intenso onde até os PN com cerca de 100 elementos tiveram os seus momentos.
Ao Intervalo geraram-se alguns conflitos no túnel apaziguado com centenas de soldados armados das forças de intervenção da GNR. È mesmo isso, parecia que estávamos na Argentina mas só mesmo do lado da bófia porque em relação às claques os danos são irrelevantes.
O estádio contou com cerca de 9 000 espectadores, 200 dos quais seriam afectos ao Boavista.

Sem comentários...

18 dezembro 2006

Maritimo 1 - 4 Belenenses (14ª jornada)

Furia Azul. Foto: Armada Azul

Na ultima jornada de 2006 encontraram-se no estádio dos Barreiros um Marítimo muito forte em casa e um Belenenses que vinha de 2 vitórias consecutivas.
O jogo começou com o Marítimo a pressionar respondendo o Belenenses com uma defesa bem organizada a controlar o jogo.
Tal como no jogo frente ao Braga a equipa de Belém inaugurou o marcador aos 9min da 1º parte, por intermédio de Silas, numa jogada de contra ataque.
A partir dai o Belenenses tomou conta do encontro com o Marítimo a incomodar muito pouco o guarda redes Costinha.
Por isso foi com naturalidade que os azuis do Restelo marcaram o 2º golo por Zé Pedro num remate forte de fora da área.
Segunda parte começa como a 1º com o Marítimo a atacar e o Belenenses a jogar mais tranquilo, quando aos 59 min e, acabado de entrar, Eliseu recebe a bola e foi por ali fora até a baliza do Marítimo fazendo um bom golo.
Depois do 3ºgolo o belenenses não baixou os braços e Eliseu, em mais um ataque, foi travado em falta dentro da grande-área. Chamado para converter o penalty Zé Pedro não perdoou e fez o 4 golo dos azuis.
O Marítimo conseguiu o golo de honra através duma infantilidade de Costinha aos 68min.
Quanto às claques presentes nos Barreiros, as maritimistas compareceram como é habito mas, devido à chuva que se fez sentir, apresentaram-se em número reduzido.
Os Templários apresentaram cerca de 35 elementos e o Esquadrão Maritimista cerca de 50 elementos, devido ao resultado o apoio das duas claques não foi muito bom.
Já a Fúria Azul fez deslocar à Madeira 5 elementos aos quais se juntou 1 elemento do Belenenses residente na Madeira.
No inicio do jogo a Fúria abriu uma tarja que dizia “ Nem Um Oceano Nos Separa , Dediquem-nos A Vitória”, e durante o jogo o apoio foi constante fazendo-se ouvir na Tv por várias vezes.
No final do jogo os jogadores do Belenenses dirigiram-se à claque para agradecer o apoio, oferecendo algumas camisolas aos ultras que se dirigiram à Madeira para os apoiar, de salientar também na conferência de imprensa o treinador Jorge Jesus ter agradecio o apoio dos ultras.

Ultras Gualtar

Ultras Gualtar & Bracara Legion. Foto: Bracara Legion

Os Ultras Gualtar continuam em actividade e ontem contaram com a presença da Bracara Legion a seu lado para mais uma vitória das seniores do SC Braga em voleibol. Os mesmos fizeram também uma deslocação ao Porto com cerca de 10 elementos para apoiar a sua equipa.

Beira-Mar 1 – 1 Nacional (14ª jornada)

Auri Negros: "Façam do nosso esforço um espelho". Foto: Visto de Fora

1982 pessoas, foi o numero oficial de espectadores no estádio. Penso que já não é preciso dizer mais nada nem dar desculpas que não existem.
Mais um jogo óptimo para se ficar a ler o jornal embora os dois golos tivessem mexido algo com o publico como é normal.
Auri Negros: "Não quebrem o espelho que o reflexo seja vitórias". Foto: Visto de Fora

Os Auri-Negros ainda repetiram o pedido que fizeram frente ao Belém que não foi aceite mais uma vez e ainda picaram mais um bocadito a equipa com uma nova frase: "Façam do nosso esforço um espelho" + "Não quebrem o espelho que o reflexo seja vitórias”.
Adeptos do Nacional. Foto: Visto de Fora

O apoio foi razoável por parte de todos os adeptos do Beira-Mar.
O Nacional também contou com algum apoio por parte de alguns adeptos que estavam lá para apoiar a equipa e como já é tradicional embora sendo só 10 pessoas, levaram sirenes que se ouviriam em qualquer estádio.
Referencio também aqui a excelente reportagem do blog Visto de Fora.

Estrela 1 – 0 Aves (14ª jornada)

Magia Tricolor

As equipas fizeram um jogo muito equilibrado, mas, o Estrela conseguiu chegar ao golo, ao contrário do Aves.
A Magia Tricolor terminou por enquanto as divergências com o núcleo “Legião 1932” e voltaram a estar juntas no sector compondo uma presença bastante aceitável. Durante o jogo a claque mudou-se para junto aos sócios devido a alguns problemas entre a importância dos placares de publicidade e as faixas da claque.
Força Avense

A Força Avense deslocou-se até a Amadora com um número razoável e teve uma boa prestação vocal, assim como a MT até a altura da mudança de sector.
As claques tiveram ainda tempo para um pequeno “convívio” tanto no inicio como no fim do jogo.
A assistência rondou os 2300 espectadores.

17 dezembro 2006

14ª Jornada: SL Benfica 3 vs Vitória de Setúbal 0

O SL Benfica venceu, ontem, o Vitória de Setúbal por 3-0 num jogo onde a primeira parte foi fraca e o resultado apenas se justifica pela segunda parte da equipa encarnada.
O Vitória de Setúbal entrou bem melhor na partida e dominou, aparecendo transfigurado e agressivo como nunca se viu na época. Quim com uma grande defesa e Léo em cima da linha de baliza negaram o golo ao avançado nigeriano. O SL Benfica não conseguia pegar no jogo. O futebol bastante apoiado e pressionante dos vitorianos cortava as linhas de passe, obrigando o SL Benfica a abusar do jogo directo.

Apesar da boa postura em campo, o mais pequeno erro paga-se caro e Nuno Gomes aproveitou uma falha de Binho e fez o primeiro golo.
Mesmo depois do golo, o jogo pouco mudou de velocidade.
Após o intervalo, o SL Benfica apareceu mais rápido e agressivo acabando por marcar mais dois golos, um por Simão Sabrosa e outro por Nuno Assis, e enviando ainda uma bola á trave por Nuno Gomes.

Com uma assistência a rondar os 30.700 espectadores, destaque para a presença do VIII Exército, claque do Vitória com cerca de 50 elementos. Os No Name estiveram como tem sido habitual, com o sector bem preenchido. Já os Diabos Vermelhos ,e apesar da companhia dos Legiones Sur do Mérida, estiveram presentes em reduzido nùmero.

Nacional 1 - 2 FC Porto (13ª jornada)



Vídeos do sector dos Ultras FC Porto na Choupana.

15 dezembro 2006

Competições Europeias: Sorteios

Foram hoje conhecidas as equipas que o FC Porto, SL Benfica e SC Braga irão defrontar, respectivamente, na Liga dos Campeões e na Taça Uefa.
O FC Porto vai defrontar o Chelsea, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto o SL Benfica defrontará o Dinamo de Bucareste e o SC Braga o Parma nos 16-avos-de-final da Taça UEFA.
Os jogos da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões realizam-se a 20 e a 21 de Fevereiro enquanto que a 2.ª mão será a 6 e a 7 de Março do próximo ano.
Por sua vez a 1.ª mão dos 16-avos-de-final da Taça Uefa realiza-se a 14/15 de Fevereiro enquanto que a 2.ª mão decorrerá a 22 de Fevereiro.
Eis o resultado dos sorteios:

Oitavos-de-final da Liga dos Campeões:
FC Porto-Chelsea
Celtic - AC Milan
PSV Eindhoven - Arsenal
Lille - Manchester United
Roma - Lyon
Barcelona - Liverpool
Real Madrid - Bayern Munique
Inter de Milão - Valencia

16-avos-de-final da Taça UEFA:
Waregem - Newcastle
SC. Braga - Parma
Lens - Panathinaikos
Bayer Leverkusen - Blackburn Rovers
Hapoel Tel-Aviv - Glasgow Rangers
Livorno - Espanyol
Feyenoord - Tottenham
Fenerbahçe - AZ Alkmaar
Werder Bremen - Ajax
Spartak Moscovo - Celta de Vigo
CSKA Moscovo - Maccabi Haifa
AEK Atenas - PSG
SL Benfica - Dínamo Bucareste
Steaua Bucareste - Sevilha
Shakhtar Donetsk - Nancy
Bordéus-Osasuna

De referir também que tanto o SL Benfica como o SC Braga já ficaram a saber qual dos adversários lhes irão calhar se, e como todos desejamos, passarem aos oitavos-de-final da Taça Uefa. O SL Benfica jogará contra o vencedor do jogo AEK Atenas - PSG e o SC Braga jogará contra o vencedor do jogo Feyenoord - Tottenham.

14 dezembro 2006

Economia, futebol e Natal.

Já lá vai o tempo em que o natal significava o nascimento de Cristo e apenas era vivido pelos cristãos.
Agora o “verdadeiro” espírito natalício é o daquele homenzinho gordo com umas barbas muito compridas na maioria das vezes postiças que vem sempre carregado de “mercado de Inverno” mais conhecido por prendas para as meninas e meninos e também para os mais crescidos.
Eu sei que falta ai a parte de que o Pai Natal è vermelho mas é uma falha propositada porque agora o Pai Natal tem a cor que cada um quiser. Porque será que o gajo que inventou o pai natal o pintou de vermelho? Será por ser do Arsenal? Para a maioria das empresas de eventos a resposta era mesmo essa, então toca a mudar a cor do Pai Natal para verde e azul e muitas outras cores… (Só para nós, eu até prefiro o pai natal amarelo e não sei porquê, mas, cá para mim ele é o mestre do BIBI, mestre esse que nunca foi ultrapassado).
Passando estas tretas à frente que vocês até nem curtem nada, não pude deixar de reparar que como de costume, os estádios se enchem de goros vermelhos e este ano não è excepção. È uma época do ano em que há harmonia, já vi muita gente de clubes cujas cores não são o vermelho com esses goros criados por algum sonhador ou golpista económico.
Até já nas curvas assistimos à tomada de posse desse velhote nas tarjas das mesmas.
Pessoal, é verdade que o Pai Natal existe, acreditem em mim, hoje até ouvi dizer que ia aparecer no estádio municipal de Braga e que ia torcer pelo clube da casa mas ele não é um mãos largas como todos nós pensamos que é. Se não acreditam em mim, após o Natal façam contas à vida e verifiquem lá se não foram roubados por esse senhor…

Deixo aqui uma foto que para mim faz lembrar o verdadeiro significado de Natal e peço a todos os que queiram fazer o mesmo para nos enviarem as fotos para o e-mail. De preferência pedia fotos dos estádios que estão mais ligadas ao nosso site mas será com todo o prazer que as aceitaremos a todas assim como textos que relacionem o futebol e o Natal.

Paços Ferreira 1 – 1 Estrela Amadora (13ª jornada)

Yellow Boys. Foto: Castores 1950

Foi um jogo equilibrado em tudo, até no resultado. A táctica de cada equipa encaixou perfeitamente na da outra e foi o Estrela quem consegui primeiro a vantagem. O Paços foi subindo de forma e acabou por empatar o jogo mesmo no fim da primeira parte.
Os Yellow Boys colocaram uma frase sugestiva para a época em que estamos: “Que o Pai Natal nos traga em 2007 os êxitos de 2006 na Mata”. Contaram também com uma boa presença na curva.
Magia Tricolor. Foto: Magia Tricolor

A Magia Tricolor fez uma boa deslocação relativamente às que tem feito, com cerca de 25 elementos. Temos de considerar que é um bom número para o Estrela, e pelo menos pela minha parte espero que continue a melhorar.
A casa contou com cerca de 2500 adeptos.
Yellow Boys. Foto: Castores 1950

Antes do jogo as claques ainda tiveram um período de convívio no café do clube que deu para umas trocas de material e experiências.

6# - Material

Mudando um pouco a onda dos cachecóis, esta semana resolvi falar sobre uma revista ultra nacional.
A revista Adeptos é uma revista sobre as claques nacionais e é provavelmente a mais representativa por cá. A ultima edição conta com vinte e oito paginas, formato a5, quatro das quais a cores. Não tem a qualidade de uma revista a sério como já tiveram edições passadas da mesma mas pode-se dizer que relativamente ao nosso público, ao preço e outros factores, chega perfeitamente para os gastos. A revista conta em geral com muitas fotos e textos breves sobre alguns jogos.
Podem verificar as suas edições mensais em "revista-adeptos" e saber forma de encomenda, preço…

Boavista 3 - 0 Beira-Mar (13ª jornada)

Panteras Negras. Foto: Visto de Fora

Um jogo muito fraquinho por parte do Beira-Mar onde não primeira parte acabou mesmo por nem encontrar a baliza adversaria proporcionou ao Boavista um bom jogo de futebol e arrecadar três pontos com precisamente: 3 golos a 0.
O sector dos Panteras Negras estava muito fraquinho, como se pode ver na imagem e os Auri Negros fizeram a deslocação com numa camioneta da qual não podemos precisar números.
O estádio contou apenas com cerca de 3 000 adeptos.

06 dezembro 2006

Leiria 0 - 0 Paços Ferreira (12ª jornada)

Frente Leiria. Foto: Castores 1950

Um jogo equilibrado em que as defesas se superiorizaram sempre ao ataque e nem de penalty (a favor do Leiria) se marcou.
O estádio teve às moscas, com o número oficial de apenas 1066 pessoas das quais cerca de 50 (uma camioneta) eram da claque pacense.
A Frente Leiria abriu a seguinte frase: “Que o sucesso de 2006, nos traga a Europa em 2007” aproveitando a boa sequencia de jogos que a equipa está a fazer.


Yellow Boys. Video:Castores 1950

Os Yellow Boys mostraram ao jogador Hernâni estar errado nos seus comentários em relação a claque abrindo a seguinte frase: “0% Racistas, 100% Pacenses”.
O apoio foi dividido uma vez que também as claques encontravam-se praticamente num “mano a mano” as quais no fim do jogo ainda tiveram tempo para umas trocas de ideias.

FC Porto 2 – 0 Boavista (12ª jornada)

O Porto procurava a vitória mas de uma maneira ou de outra a defesa do Boavista ia sempre negando o golo. O Boavista apresentou-se nitidamente à defesa no Dragão mas um erro do guarda-redes axadrezado acabou por deitar tudo a perder já na segunda parte com um daqueles “perus” e o FC Porto acabou mesmo por chegar ao segundo golo.


Super Dragões. Video: Guerreiros da Invicta

O dragão contou com uma casa razoável, cerca de 38.729 adeptos
O Boavista fez deslocar cerca de 500 adeptos entre os quais os Panteras Negras.
A noite era de festa para os Super Dragões que abriram o jogo com uma coreografia comemorativa dos seus 20 anos e deram um apoio em alta durante todo o jogo.
O Colectivo 95 manteve a sua presença habitual.

Liga dos Campeões: SL Benfica e FC Porto em hora de decisões.

Depois de ontem o Sporting CP ter dito adeus às competiçoes europeias, é hoje a vez do SL Benfica e do FC Porto, ambos já com lugar assegurado na Taça Uefa, almejarem voos mais altos e tentarem seguir em frente na Liga dos Campeões.
Ao SL Benfica não resta outra solução senão ganhar e, ao mesmo tempo, tentar quebrar a tradição de nenhum clube português ter saído de Old Trafford vitorioso.
Para isso, e de acordo com declarações de Fernando Santos, o SL Benfica não poderá jogar nem a oito, nem a oitenta. O Benfica terá que jogar a oitocentos para derrotar o Manchester United.
Em relação ao FC Porto, basta-lhe um empate frente ao Arsenal para garantir desde logo a continuação de ambos na Liga dos Campeões, apesar da vitória trazer vantagens.
Além da satisfação dos milhões de euros envolvidos, o FC Porto garantiria o primeiro lugar no grupo e automaticamente disputaria a segunda mão dos oitavos no Estádio do Dragão (o primeiro jogo está marcado para o dia 20 de Fevereiro, o segundo para 7 de Março).
Os jogos terão lugar logo ás 19.45 horas, o do SL Benfica em Old Trafford o do FC Porto no Estádio do Dragão.

Maritimo 1 - 0 Vitória FC (12ª jornada)

Foi um jogo morto na primeira parte, onde só nos minutos finais o Marítimo criou alguns lances mais emotivos.
Na segunda parte a pressão foi maior por parte dos madeirenses e o Vitoria acabou por sofrer o único golo do jogo. O Vitória não teve argumentos durante todo o tempo para marcar qualquer golo.

Esquadrão Maritimista & VIII Exercito. Foto: VIII Exercito

A claque VIII Exercito fez-se deslocar até à Madeira só mesmo para marcar presença, com dois elementos. Esses mesmos elementos aproveitaram para confraternizar com o Esquadrão Maritimista durante a estadia. As claques da casa apresentaram-se como habitual. O estádio contou com cerca de 2500 espectadores.

05 dezembro 2006

Estrela 2 – 0 Nacional (12ª jornada)

O Estrela entrou completamente ao ataque mas só na segunda parte chegou aos golos. O Nacional tentou arranjar forma de ultrapassar a defesa muito avançada do Estrela mas não criou grandes situações de perigo.


Magia Tricolor. Video: Magia Tricolor

A assistência como de costume, péssima, só compareceram cerca de 1 000 espectadores.
A Magia Tricolor contou com um sector relativamente bom e o Nacional teve o apoio de meia dúzia de madeirenses como já é normal no continente.

Liga dos Campeões: Bilhetes a um euro

O AC Milan defronta o Lille na próxima quarta-feira, em jogo referente à última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, até aqui nada de novo em virtude de estarmos em semana de competições europeias, o destaque vai para o facto de o AC Milan ter colocado à venda os bilhetes a um euro.
O clube italiano decidiu tomar esta medida na tentativa de garantir uma boa "casa" em San Siro, o que poderia ser posto em causa pelo facto de a equipa já estar apurada para a fase seguinte.
Os adeptos do AC Milan que têm bilhetes de época precisam apenas de gastar um euro para assistir a esta partida. Quem comprou o pack que dá acesso aos jogos da Liga dos Campeões pode ainda comprar um outro bilhete para oferecer, também a um euro.
Perguntamos, alguma vez isto será possível em Portugal?

Liga dos Campeões: Sporting CP em noite de tudo ou nada.

Depois da derrota frente ao SL Benfica, na passada sexta-feira, o Sporting CP recebe esta noite em Alvalade, o Spartak de Moscovo num jogo onde vai estar em causa a continuação dos leões nas competições europeias.
Já sem hipótese de lutar por um lugar na Liga dos Campeões, basta a conquista de um ponto para o Sporting garantir a presença na Taça Uefa.
Apesar do dia invernoso, esperam-se cerca de 45 mil espectadores a torcer pela vitória do Sporting e pela conquista de um lugar na Taça Uefa.
O jogo será mais logo por volta das 19.45 no Estádio de Alvalade.

SC Braga 4 – 2 Académica (12ª jornada)

O jogo começou mais cedo para algum pessoal dos Red Boys e da Mancha Negra que combinaram um convívio na sede da claque arsenalista.
Comida e bebida foi o que não faltou, e claro, muita troca de experiências e material.
Já no jogo, os tradicionais cânticos provocatórios pelos menos a adeptos ficaram de parte como era de esperar e fez-se uma boa partida vocalmente pelo menos até ao intervalo. Na segunda parte era o Braga que estava na frente mas quem cantava era a Mancha Negra. Não posso deixar de referir que os Red Boys tiveram partidos ao meio devido à chuva e até a BL teve muitos furos abaixo das suas exibições habituais.
O estádio Municipal de Braga contou com cerca de 4 500 espectadores (talvez a pior casa de sempre no novo estádio) dos quais pouco mais de 100 eram da Briosa.


Convívio: Red Boys e Mancha Negra. Video: Red Boys

O jogo começou mal para o Braga, sucumbindo logo aos dois minutos às suas fragilidades defensivas. O jogo já fazia lembrar o desastre com o Leiria, mas, desta vez a acutilância ofensiva do Braga, juntamente com as fragilidades defensivas da Briosa, veio ao de cima e em pouco tempo os arsenalistas ficaram em vantagem. Um pouco adormecidos consentiriam o empate resultado com que terminou a primeira parte.
No segundo tempo a superioridade ofensiva do Braga veio ao de cima e a partir do quarto golo, foi “mastigar” jogo.

Bracara Legion

Num pequeno aparte, uma critica relativa às ditas atitudes racistas. Para alem de ser conhecido o bom relacionamento entre academistas e bracarenses, e de também ser conhecida a existências de jogadores de varias etnias nas duas equipas, e aproveito também para realçar a destruição de símbolos de “extrema direita” não vai muito tempo nos Red Boys, gostaria de compreender em que consiste a diferença entre apupar um jogador de uma ou outra raça. Pelos vistos o jogador academista que por duas vezes ficou no chão sem qualquer tipo de problema é superior a outro seu colega de equipa que foi apupado exactamente da mesma maneira. Lá porque nos outros países è notícia o racismo no futebol, não quer dizer que a nossa comunicação social tenha de copiar a ideia…

Beira-Mar 1 – 2 Belenenses (12ª jornada)

Auri-Negros, "Façam do nosso esforço um espelho". Foto: Visto de Fora

O jogo começou bem para o Belenenses, que entrou logo a marcar. A equipa do Restelo continuou com um jogo superior à aveirense e perto do intervalo ampliou a vantagem. O Beira-Mar ainda tentou dar a volta aos acontecimentos no segundo tempo com a entrada de Jardel, chegando mesmo ao golo. A partir dai a partida foi perdendo o interesse pelo mau futebol praticado, arrecadando o Belenenses mais 3 pontos.

Furia Azul. Foto: Armada Azul

A partida contou com pouco mais de 2 000 espectadores, entre os quais cerca de 100 da equipa visitante. Os Auri-Negros foram dos poucos que mostraram que se jogava em Aveiro e após o intervalo colocaram duas tarjas: "Façam do nosso esforço um espelho", apelando a maior empenho por parte da equipa.
A Fúria Azul teve uma daquelas avarias que com certeza muitos de nós já vivemos e encontrou um método engraçado para solucionar o problema. Tudo de táxi até ao estádio, já que 12km (distancia a que a camioneta ficou do estádio) nem é uma distância por ai alem. Mesmo assim só ficaram com o sector completo quando faltava cerca de 10 minutos para o intervalo.
A claque aproveitou o ritmo da equipa e deu o seu apoio incondicional até ao fim do jogo.
De realçar, a conversa dos elementos da FA no fim do jogo com, o seu ex. treinador, Carvalhal e a entrega de uma pequena recordação.

04 dezembro 2006

Os vídeos do clássico

Durante o Jogo

Claques do SL Benfica
Partida do Cortejo das Claques DV e NN

Passagem por um dos viadutos da 2ª Circular

Saída

Claques Sporting CP
Coreo da Juve Leo

Torcida Verde


03 dezembro 2006

12ª Jornada: Sporting CP 0 vs SL Benfica 2


O SL Benfica venceu na noite de sexta feira o Sporting CP por 2-0, no jogo inaugural da 12ª jornada da Liga de futebol, reduzindo a desvantagem que o separa dos “leões”.
No primeiro derby lisboeta da época, a equipa de Fernando Santos colocou-se cedo em vantagem, num golo apontado de cabeça por Ricardo Rocha, na sequência de um canto, quando havia apenas três minutos de jogo.
O segundo golo do SL Benfica foi marcado aos 36 minutos, num lance de contra-ataque, com Miccoli a lançar Simão e o capitão benfiquista a rematar cruzado, sem hipóteses de defesa para Ricardo. Ainda antes do intervalo, um remate forte do avançado italiano obrigou o guarda-redes sportinguista a esticar-se para evitar o golo.
Na segunda parte, o Benfica surgiu apostado em segurar a vantagem, mas o Sporting foi incapaz de encontrar o caminho para a baliza adversária. No último quarto de hora, o SL Benfica voltou a aumentar a pressão, mas os minutos finais ficaram marcados pela expulsão de Polga (81'), por acumulação de amarelos, e de Nuno Gomes (83'), que viu o cartão vermelho directo.
Ainda antes do fim, o Sporting CP teve duas hipóteses para reduzir a vantagem, primeiro num remate de Yannick Djaló, que obrigou Quim a defesa apertada, e depois por Rodrigo Tello, em cima do apito final, mas a partida terminou sem alterações.
No que respeita ao comportamento das claques é um lugar comum dizer-se que foi um dérbi de emoções, mas que mais se poderia dizer de um estádio cheio de adeptos (44.042), a gritar o nome da sua equipa, a sofrer a cada lance falhado ou cada bola por cima da trave ou a aplaudir os sucessos? Foi assim, mais uma vez, ontem, o duelo entre SportingCP e SL Benfica.
Logo aos 3 minutos do desafio, Alvalade gelou com o primeiro golo do SL Benfica. E a festa foi feita pelos No Name Boys pelos Diabos Vermelhos que continuaram a saltar e a cantar até ao final do encontro, saindo do estádio a desejar um “Bom Natal” aos donos da casa.
As claques do Sporting CP apresentaram nas suas coreografias, logo no início da partida, frases como “Sem nada a temer”, por parte do Directivo Ultra XXI, “Esforço, dedicação, vocação e glória desde 1906”, pelo lado da Juve Leo e "Hoje e sempre SC Portugal" pela Torcida Verde, mas ao poucos foram esmorecendo perante a superioridade encarnada no marcador. Aliás, ainda faltavam alguns minutos para se jogar em Alvalade e já muitos adeptos leoninos abandonavam o recinto. Uma verdadeira debandada que provou, mais uma vez, se viveu um dérbi de emoções: boas e más emoções…
De resto, o jogo desenrolou-se sem incidentes significativos entre os adeptos ou episódios de violência.

Fotos: Directivo Ultras XXI; Juve Leo; Torcida Verde; SerBenfiquista.com