14 dezembro 2006

Economia, futebol e Natal.

Já lá vai o tempo em que o natal significava o nascimento de Cristo e apenas era vivido pelos cristãos.
Agora o “verdadeiro” espírito natalício é o daquele homenzinho gordo com umas barbas muito compridas na maioria das vezes postiças que vem sempre carregado de “mercado de Inverno” mais conhecido por prendas para as meninas e meninos e também para os mais crescidos.
Eu sei que falta ai a parte de que o Pai Natal è vermelho mas é uma falha propositada porque agora o Pai Natal tem a cor que cada um quiser. Porque será que o gajo que inventou o pai natal o pintou de vermelho? Será por ser do Arsenal? Para a maioria das empresas de eventos a resposta era mesmo essa, então toca a mudar a cor do Pai Natal para verde e azul e muitas outras cores… (Só para nós, eu até prefiro o pai natal amarelo e não sei porquê, mas, cá para mim ele é o mestre do BIBI, mestre esse que nunca foi ultrapassado).
Passando estas tretas à frente que vocês até nem curtem nada, não pude deixar de reparar que como de costume, os estádios se enchem de goros vermelhos e este ano não è excepção. È uma época do ano em que há harmonia, já vi muita gente de clubes cujas cores não são o vermelho com esses goros criados por algum sonhador ou golpista económico.
Até já nas curvas assistimos à tomada de posse desse velhote nas tarjas das mesmas.
Pessoal, é verdade que o Pai Natal existe, acreditem em mim, hoje até ouvi dizer que ia aparecer no estádio municipal de Braga e que ia torcer pelo clube da casa mas ele não é um mãos largas como todos nós pensamos que é. Se não acreditam em mim, após o Natal façam contas à vida e verifiquem lá se não foram roubados por esse senhor…

Deixo aqui uma foto que para mim faz lembrar o verdadeiro significado de Natal e peço a todos os que queiram fazer o mesmo para nos enviarem as fotos para o e-mail. De preferência pedia fotos dos estádios que estão mais ligadas ao nosso site mas será com todo o prazer que as aceitaremos a todas assim como textos que relacionem o futebol e o Natal.

Sem comentários: