23 maio 2007

Vitória de Guimarães, um regresso que se saúda.


O Vitória de Guimarães está de regresso à Bwin Liga após ter conquistado o 2º Lugar na Liga Vitalis.
No domingo foi dia de festa e mais uma vez o D. Afonso Henriques esgotou, com mais de 30 mil espectadores presentes para celebrar a subida de divisão com os seus heróis.
Apesar da subida já ter sido garantida na jornada anterior, estava em jogo ainda o titulo de campeão da Liga Vitalis, para isso a equipa vimaranense precisava de ganhar e o Leixões perder em casa, o que não veio a acontecer.


Recorde-se que os festejos começaram bem antes do início do jogo, com a comitiva do Vitória de Guimarães a ser escoltada desde o hotel até ao estádio por um cordão humano formado pela claque White Angels e pelos vários adeptos e ainda por vários motards do concelho.
Antes do jogo e já dentro do estádio foram várias as coreografias preparadas, desde bandeiras em plástico postas em cada cadeira e que foram levantadas quando da entrada das equipas bem como várias tarjas e um pano com cerca de 100 metros de comprido.

Video: VitoriaSempre.net
Fotos: PontapeNaLogica

6 comentários:

Anónimo disse...

Arrepiante no mínimo, qui no Porto festejou-se mais um titulo, mas em Guimarães eles não ganharam nada. É bonito ver o entusiasmo daquela gente e ver por lá sempre grandes molduras humanas, neste último jogo mesmo apagar os Vitorianos encheram as ruas e a seguir o seu estádio.

Era bonito que para além do Dragão e Guimarães outros estádios se pudessem encher sempre.

Parabéns pela reportagem muito bem realizada.

ByPorto

Anónimo disse...

Foi a loucura, um estádio cheio como um ovo enquanto a 20km apenas 12.110 quando se comemorava o 4.º lugar enfim......

Benvindo REI o teu lugar é na Bwin a lutar pelos primeiros lugares, com estes adeptos há que aproveitar esta onda gigante de juventude, muita juventude.

Mais bonito porque nas escolas em Guimarães já só há Vitorianos, já não há simpatizantes dos 3 chamados grandes e isto é uma bola de neve, o Vitória está na moda e ten tudo para crescer ainda mais.

Com muita humildade digo que já tenho saude um Vitória - Braga, ou Porto etc.

.....E com o estádio sempre cheio até para os adeptos adversários vai ser bonito virem a Guimarães ao verem um estádio que canta e vibra com o clube do Berço.

Mais fotos espectaculares nos sites "VitóriaSempre" e "VitóriaGrandeSempre"

Anónimo disse...

Em Guimarães vive-se o futebol de forma bem diferente, só assim se explica os banhos de multidão e de juventude.

O FUTEBOL SÓ FAZ SENTIDO COM MUITA GENTE, ESTA GENTE AMA A CIDADE E AFONSO HENRIQUES.

BONITO DE SER VER.

SOMOS ÚNICOS

Anónimo disse...

mais fotos arrepiantes em;

http://vitóriasc-guimaraes blogspot.com

a não perder.

Anónimo disse...

A Claque das Mulheres, convem lembrar que somos 6.000 na Norte vão continuar a acompanhar os jogos em casa porque fora nem sempre há lugar para todas.

Para quem não sabe, estamos na topo Norte - O REGRESSO DO REI

AMAMOS-TE CAJUDA

Anónimo disse...

só digo isto;

IMPRESSIONANTE AMBIENTE!