22 maio 2007

Leixões na Bwin Liga 18 anos depois.


No ano do seu centenário os adeptos não podiam esperar um aniversário melhor que a subida do seu Leixões à Bwin Liga. Após 18 anos longe do palco principal, o Leixões voltou a conquistar o título de campeão da Liga de Honra.
Depois de ter concretizado a subida no fim de semana anterior, este jogo no Estádio do Mar, frente ao já despromovido Desportivo de Chaves, serviu para que a equipa leixonense fizesse a festa junto com os seus adeptos.
Da partida de futebol, pouco à a dizer, a não ser que a equipa da casa desde cedo tomou conta do jogo e do marcador, o qual, no final, viria a ditar um resultado expressivo (3-0) favorável à equipa "campeã".
As cerca de 8 mil pessoas presentes no Estádio do Mar com o aproximar do fim do jogo começaram a fazer a festa, gritando “Campeões, campeões”.
Destaque para a Mafia Vermelha e para a coreografia que apresentou no início do jogo onde se podia ler: "18 anos depois o regresso do ... Super Leixões".
No final do encontro, o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, entregou à equipa do Leixões a Taça de Campeão da Liga de Honra e ao avançado Roberto o troféu de Melhor Marcador do campeonato, com 17 golos.
De salientar também que este jogo foi a despedida de Vítor Oliveira, treinador do Leixões, que deixou Matosinhos alegando motivos pessoais.

Vídeo: MafiaVermelha

Sem comentários: