06 setembro 2006

Caso Mateus – Belenenses confirmado na BwinLiga.

A Liga de clubes confirmou hoje o Belensenses na divisão principal do futebol português, enquanto o Gil Vicente vai disputar a Liga de Honra, baseando-se na «resolução de interesse público» entregue hoje pela FPF no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa.
No extenso comunicado emitido pela Comissão Executiva da Liga e assinado por António Duarte, pode ler-se, nomeadamente, depois de se historiar o processo denominado por «caso Mateus»: «O Gil Vicente Futebol Clube participará na Liga de Honra e Os Belenenses na BwinLiga, disputando os jogos dessas respectivas competições, sem prejuízo das consequências implicadas, na eventualidade do Tribunal Administrativo de Lisboa vir a julgar infundada a resolução de interesse público emitida pela Federação Portuguesa de Futebol, ou vir a decidir a providência cautelar, no sentido de decretar a suspensão de eficácia do acórdão do Conselho de Justiça proferido no recurso n.º 06/CJ-06/07.»
Com base nesta deliberação, a Liga já agendou os jogos a realizar por Gil Vicente e Belenenses, respeitantes à segunda jornada: Belenenses-V. Setúbal e Gil Vicente Feirense.

Fonte: A Bola

1 comentário:

Anónimo disse...

É vergonhoso para o futebol portugês deixar um caso destes prolongar-se até tão tarde.Para mim quem deveria ficar na BwinLiga era o Leixões, porque o Belenenses não tinha os pontos suficientes para permanecer na 1ª Liga e o Gil Vicente transgrediu o regulamento.
É por estas e por outras que o nosso país atravessa esta crise.Não há pessoal competente no poder.Vamos lutar para que tudo seja melhor