A selecção portuguesa de futebol empatou 1-1 com a Finlândia, em encontro do grupo A da fase de apuramento para o europeu de 2008, disputado no Estádio Olímpico de Helsínquia.
Luiz Felipe Scolari, não pôde utilizar vários elementos influentes como Jorge Andrade, Fernando Meira, Miguel, Maniche e Simão Sabrosa, tendo apostado em Marco Caneira para o lado direito da defesa, enquanto Ricardo Costa alinhou no centro e Nuno Valente na esquerda. Deco, que havia falhado o amigável frente à Dinamarca, regressou ao seu lugar de "maestro" no meio-campo, ao passo que o jovem Nani se manteve no "onze", fruto da boa exibição que assinou no encontro anterior. Do lado da Finlândia, o destaque ia por inteiro para o veterano Jari Litmanen, ainda capaz de decidir um jogo.
A equipa nórdica adiantou-se no marcador aos 22 minutos, através de Jonatan Johansson, mas o conjunto luso ainda conseguiu igualar antes do final da primeira parte, através de um tento de Nuno Gomes. O 25º golo de Nuno Gomes pela selecção das quinas abriu caminho a uma segunda parte repleta de emoção e de incerteza no desfecho final.
Na etapa complementar, Portugal ficou reduzido a 10 unidades quando se atingia os primeiros 10 minutos, por expulsão de Ricardo Costa, devido a acumulação de amarelos, mas conseguiu resistir ao maior assédio contrário.
A selecção lusa volta a jogar no dia 10 de Outubro, por ocasião da recepção ao Azerbaijão, enquanto a Finlândia, que lidera o agrupamento com quatro pontos, viaja nesse mesmo dia até à Arménia.
Sem comentários:
Enviar um comentário