Fonte, Tchomogo, Diakité e Fabien rescindiram hoje os contratos de trabalho com o Vitória de Setúbal, revelou à Agência Lusa o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista.
"Os jogadores tinham justa causa para rescindir os contratos e a situação é irreversível", disse Joaquim Evangelista, acrescentando que os quatro futebolistas estão a ser patrocinados pelo sindicato e "já não vão comparecer nos próximos treinos da equipa", terceira classificada da Liga portuguesa após a 15ª jornada.
Joaquim Evangelista referiu também que o pedido de rescisão do médio Dembelè, que faltou à convocatória para o jogo de sábado com o Marítimo, foi formalizado na quinta-feira.
Em conferência de imprensa realizada hoje no Estádio do Bonfim, em Setúbal, o presidente do Vitória de Setúbal, Chumbita Nunes, garantiu que os salários dos jogadores já estavam disponíveis e que alguns já os tinham recebido.
Chumbita Nunes acrescentou que, pelo menos até ao final da manhã, não tinha dado entrada qualquer pedido de rescisão de contratos nos serviços do Vitória de Setúbal e da SAD do clube, no SJPF e na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Recusando revelar a fonte de financiamento que permite pagar aos futebolistas, o presidente vitoriano afirmou desconhecer que Dembelè e Tchomogo, os dois jogadores cuja decisão de sair do clube tinha sido até então noticiada, tivessem rescindido os seus contratos devido à existência de dois meses e meio de salários em atraso.
Chumbita Nunes limitou-se apenas a confirmar que Dembelè não compareceu à convocatória para o jogo de sábado com o Marítimo, na Madeira, alegadamente porque terá ido tratar de assuntos urgentes a França, e que Tchomogo não treinou no domingo, com a justificação de que não sabia da existência da sessão.
O treinador Norton de Matos rescindiu o seu contrato depois do jogo com o Marítimo, por considerar que a Direcção do clube tinha faltado a vários compromissos com o plantel, e hoje foi substituído pelo antigo capitão de equipa Hélio Sousa, que era um dos seus adjuntos.
Na conferência de imprensa, Chumbita Nunes assegurou ainda que o Vitória de Setúbal vai receber quarta-feira o campeão Benfica com a sua equipa principal, na 16ª jornada da Liga, apesar de os jogadores terem um pré-aviso de greve para este jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário