O jogo Boavista FC vs Vitória SC até começou bem. Os White Angels levaram duas camionetas de dois andares até ao Bessa e apresentaram grande apoio. Os Panteras Negras apresentaram logo a abrir o jogo a frase “Força Boavista” e viu-se grande luta entre as duas claques para se superiorizar no apoio. Aos 60 minutos eis que a festa do futebol acaba e começa a festa da cobardia. Um, diremos conflito, entre um steward e um adepto boavisteiro e dizemos adepto de sócio normal que se desloca aos jogos simplesmente para ver o jogo e não um integrante da claque Panteras Negras.
Tudo muito bem, mesmo que a confusão fosse passível de intervenção bastava conduzir o mesmo à saída do estádio coisa que não aconteceu. Em vez disso o método do varrimento soube melhor a quem intervêm para manter a calma e evitar conflitos arranjando grande confusão entre adeptos boavisteiros, a claque que naturalmente interveio, de forma a proteger os sócios do seu clube, e as forças de intervenção…
Não vamos entrar em detalhes porque como se sabe quem leva são sempre os desprotegidos que nem isqueiros podem levar para dentro do estádio…
Só recordar também uns acontecimentos na capital do móvel em que um agente muito cavalheiro recomendou a um senhor não se abanar muito porque não estava em Braga.
Deixar também aqui bem explícita a intervenção do treinador dos axadrezados a favor dos seus adeptos, que em conferencia apontou a negativa intervenção dos agentes da autoridade. Já não são só as claques a dizer que está mal, cada vez se vê melhor que o problema não provem só dos alvos a abater (claques) mas sim de quem não está para as aturar.
Deixamos também aqui o nosso agradecimento aos Panteras Negras que mesmo depois dos graves incidentes verificados cederam rapidamente todo o material necessário para a nossa notícia.
Ligações:
Panteras Negras - Site oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário