19 dezembro 2005

Festa do Boca Juniors termina com mortos, feridos e detidos.

A comemoração dos adeptos do Boca Juniors pela conquista da Taça Sul-Americana de futebol terminou nesta segunda-feira com três mortos e nove feridos em acidentes de trânsito, além de três polícias feridos e 17 indivíduos detidos.
Os distúrbios ocorreram nesta madrugada nos arredores do Obelisco, em pleno centro de Buenos Aires, onde milhares de adeptos se reuniram para celebrar a vitória por penaltis do Boca Juniors sobre a equipa mexicana do Pumas.
Grupos de jovens provocaram a destruição e saquearam várias lojas da região até que a Polícia conseguiu controlar os vândalos com gás lacrimogéneo.
Entre os 17 detidos por vandalismo, resistência à autoridade e desordem na via pública há oito menores de idade. Três polícias apedrejados durante a confusão tiveram que ser hospitalizados.
Dois adeptos do Boca Juniors morreram e outros cinco ficaram feridos hoje quando a camioneta em que viajavam por uma estrada da província de Buenos Aires bateu num camião, depois de assistirem ao jogo na noite de ontem no estádio La Bombonera.
O Boca Juniors ganhou a Taça Sul-Americana ao vencer o Pumas por 4 a 3 nos penaltis, depois de a partida ter terminado com um empate (1 a 1), como no jogo da 1ª mão, disputado na semana passada no México.
Com a conquista do torneio sul-americano, a equipa argentina alcançou o recorde americano do Independiente de Avellaneda, ao ganhar o seu 15º título internacional, número que na Europa é ostentado pelo Real Madrid e AC Milão.

Sem comentários: