19 dezembro 2005

Ronaldinho deve ser coroado o melhor jogador do Mundo

O brasileiro Ronaldinho deve ser coroado esta noite, na Opera House de Zurique, como o melhor jogador do Mundo de 2005. O avançado do Barcelona é apontado por toda a imprensa internacional como o mais que certo vencedor do «FIFA World Player», o prémio oficial, e mais prestigiado, atribuído em face de uma votação recolhido junto de todos os treinadores e capitães de todas as selecções principais reconhecidas pela própria FIFA.

O jogador que um dia esteve perto de ingressar no E. Amadora, na altura ainda com dezasseis anos, ter-se-á superiorizado a Lampard e a Etoo com grande vantagem, ao que diz ainda a imprensa, sendo que o inglês do Chelsea acabou por ficar com o segundo lugar e o camaronês do Barcelona com o terceiro posto. Informações para confirmar mais logo, a partir das 19 horas. Esta será, de resto, a segunda vez que Ronaldinho ganha o prémio da FIFA, sendo que a outra foi na época passada.

O avançado do Barcelona junta-se, desta forma, ao também brasileiro Ronaldo no lote dos dois únicos jogadores que recebem em dois anos consecutivos o FIFA World Player.
Apesar disso, Ronaldinho fica ainda a um prémio de subir ao topo da lista de jogadores mais galardoados pela FIFA, um topo onde estão o próprio Ronaldo e Zidane, vencedores do troféu por três vezes.
Aos vinte e cinco anos, e na melhor forma da sua carreira, o brasileiro ainda tem todo o tempo do Mundo para chegar lá.

Sem comentários: