23 dezembro 2005

Boavista 0-3 Nacional da Madeira

O Nacional venceu hoje o Boavista por 3- 0 em pleno Estádio do Bessa, triunfo que permite aos madeirenses terminar a 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol isolados no segundo posto.
Com esta vitória, os madeirenses, que chegaram ao intervalo já a vencer por 1-0, recuperaram o segundo lugar da tabela com 33 pontos, menos um que o FC porto, que joga em Guimarães, e mais dois que o Benfica, vencedor quarta-feira em Setúbal por 1-0, enquanto os "axadrezados" mantiveram o sétimo lugar com 23 pontos.

Numa altura em que as equipas ainda se estudavam, o Nacional abriu o activo, à passagem dos cinco minutos, num lance em que Viveiros isolou Alexandre Goulart, que isolado perante Carlos não teve dificuldade em marcar.

O Boavista reagiu de imediato e dispôs de diversas situações para marcar, a mais flagrante das quais ocorreu aos 27 minutos, quando Fary permitiu a defesa ao guarda-redes do Nacional Diego Benaglio, na cobrança de uma grande penalidade.

Carlos Brito mexeu na equipa na busca de maior profundidade atacante, tendo tirado o lateral-direito Rui Duarte e metido Cafú e lançado Guga no início da segunda metade, mas sem conseguir resultados práticos.

Com o Boavista balanceado no ataque, o Nacional aproveitou para lançar venenosos contra-ataques e veio a ser bem sucedido aos 60 minutos, quando André Pinto se antecipou ao central Hélder Rosário e ampliou o resultado.

Com o Boavista abatido animicamente, o Nacional começou a aparecer mais no último reduto contrário e, aos 67 minutos, deu a estocada final no encontro através de novo tento de André Pinto.

Até final, os visitantes limitaram-se a segurar os três pontos, face a um Boavista completamente apagado dentro das quatro linhas, sem encontrar o antídoto necessário para dar a volta aos acontecimentos.

Sem comentários: