08 julho 2006
Um lugar no pódio.
Portugal viu o sonho de chegar a uma final de uma grande competição de futebol frustrado pela França, pela terceira vez consecutiva, ao perder por 1-0 diante dos "bleus", nas meias-finais do Mundial 2006.
O médio Zinedine Zidane, marcador do "penalti de ouro" que eliminou as "Quinas" no prolongamento das meias-finais do Europeu Bélgica/Holanda 2000, voltou a cobrar um castigo máximo na Arena de Munique, garantindo a presença gaulesa na final de domingo, diante da Itália, em Berlim, pelas 19:00.
Os franceses já tinham desfeito o sonho luso em 1984, também nas meias-finais de um Europeu. Na altura, a equipa liderada pelo médio Michele Platini também bateu os portugueses, por 3-2, já no prolongamento.
Ainda assim, Portugal poderá igualar a melhor prestação de sempre em Mundiais - o terceiro posto no Inglaterra 1966 -, hoje, frente à anfitriã Alemanha, em Estugarda, pelas 20 horas, na partida de consolação dos semi-finalistas derrotados.
Nesta quarta participação portuguesa em Mundiais, a selecção lusa viu chegar ao fim uma série de 17 encontros internacionais sem perder, desde a final perdida para a Grécia no "caseiro" Euro2004, ao mesmo tempo que o recorde de Scolari, seleccionador de Portugal, também terminou ao 13º jogo.
Scolari, campeão do Mundo pelo Brasil no Coreia do Sul/Japão2002, com sete vitórias consecutivas, foi derrotado após 12 desafios sem perder em encontros de fases finais desta competição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário