09 julho 2006

Selecção portuguesa é recebida em festa.


A seleção portuguesa de futebol desembarcou hoje às 13h20, no Aeroporto da Portela em Lisboa, onde foi recebida por milhares de adeptos.
Em seguida, a delegação entrou num autocarro que a levou para o Estádio Nacional no Jamor, onde estava programada uma festa para o regresso da equipa. O caminho entre o avião e o autocarro foi feito por um tapete, semelhante a um relvado sintético. "Por favor, continuem a pisar nesta relva", dizia uma placa instalada no local.
Já no relvado do Estádio Nacional, e em nome de toda a equipa, Figo frisou que o mais importante para a selecção era sentir o "carinho e apoio de todos os portugueses", lembrando que tudo fizeram para retribuir esse carinho em campo.
"Estamos orgulhosos de sermos portugueses, do país que representamos e, mais uma vez, deixo o agradecimento por todo o apoio e carinho que demonstraram. Força Portugal", gritou Figo ao terminar o seu improvisado discurso, antes de passar a palavra ao seleccionador nacional.
Quando o animador passou o microfone a Scolari para que o treinador brasileiro pudesse fazer o seu discurso, os adeptos fizeram uma ovação ao seleccionador gritando "fica, fica, fica!", num atitude clara de que querem que continue a comandar a equipa das "quinas" por mais dois anos.
"Como disse Figo, nós gostaríamos de ter oferecido mais do que aquilo que estão a receber neste momento. Nos sabemos que ainda vos estamos a dever alguma coisa", começou por dizer Scolari, também ele interrompido pelos adeptos, que, mais uma vez, gritaram "campeões, campeões, nós somos campeões".
O técnico brasileiro lá conseguiu recomeçar a falar, para dizer que os adeptos portugueses é que são "campeões em carinho e sentimento".
"Vocês é que são responsáveis por nos darem tudo aquilo que nos precisávamos para desenvolver o nosso trabalho. Orgulhem-se do quarto lugar, orgulhem-se destes atletas. Eles tudo fizeram, no máximo das suas forças. Obrigado, Portugal", frisou Scolari.
O seleccionador nacional acabou por prometer que a equipa ainda vai "crescer mais" no futuro, aventado a possibilidade de que na próxima competição Portugal poderá chegar ao segundo, senão ao primeiro lugar.

Sem comentários: