01 julho 2006

Hooligans em confronto em Gelsenkirchen.


Gelsenkirchen, onde se disputará hoje o jogo entre Inglaterra e Portugal dos quartos-de-final do Mundial 2006, foi alvo de incidentes envolvendo hooligans ingleses e alemães nesta sexta-feira. Depois da vitória da selecção alemã sobre a Argentina, as duas claques entraram em conflito no centro da cidade. Cerca de 50 adeptos foram detidos pela polícia, 25 de cada nacionalidade.
A polícia alemã tinha a estimativa que mais de 70 mil adeptos ingleses viriam a Gelsenkirchen para ver a seleção de Inglaterra disputar o lugar para a meia-final. Para evitar maiores tumultos, a "câmara" de Gelsenkirchen instalou dois ecrans gigantes em parques longe do centro da cidade. Porém, a polícia não esperava que o confronto aconteceria um dia antes do jogo.
Esta não é a primeira vez que as duas claques entram em confronto durante o Mundial 2006. Mais de 500 adeptos ingleses foram detidos em Stuttgart antes da partida da Inglaterra contra o Equador, na principal praça da cidade depois de confrontos com adeptos alemães e com a polícia de choque.
A polícia alemã montou um esquema especial para evitar confrontos entre adeptos neste Mundial. Foram chamados agentes especiais de todos os países participantes para identificar os adeptos e ajudar a polícia local em possíveis conflitos.

Sem comentários: