30 junho 2006

Mundial 200: Alemanha x Argentina acaba mal.


O encontro entre a Alemanha e a Argentina terminou com confrontos entre jogadores e elementos das equipas técnicas das duas selecções, logo após os germânicos terem garantido nos penáltis o apuramento para as meias-finais do Mundial.
O árbitro Lubos Michel e os responsáveis da FIFA assistiram aos incidentes, que se prolongaram por cerca de minuto e meio.
A confusão pareceu ter início após um gesto do médio alemão Tim Borowski a mandar calar os jogadores argentinos após marcar o penálti da vitória, gerando-se depois agressões mútuas antes de os ânimos serenarem.
Oliver Bierhoff, director técnico da selecção alemã, foi um dos protagonistas da confusão e revelou à televisão germânica que a sua intervenção se deveu ao empurrão de um jogador suplente da Argentina ao defesa Per Mertesacker, que ficou caído no chão.
"Foi uma vergonha que surgissem imagens como estas num jogo dos quartos-de-final. Os adeptos demonstraram bom comportamento e nós deveríamos fazer o mesmo como homens do desporto e representantes de uma selecção", considerou Bierhoff.
Já o seleccionador argentino, José Pekerman, minimizou os incidentes: "Às vezes as emoções explodem e não é isso o que sentimos. A Alemanha e nós próprios temos um grande respeito uns pelos outros e isto foi algo momentâneo."

Sem comentários: