29 julho 2006

Claques Portistas Legalizadas?

Os SuperDragões e o Colectivo Ultras 95, as duas claques do FC Porto, estão a tratar dos pormenores burocráticos necessários para serem consideradas legais ao abrigo da lei 16/2004 e, dessa forma, tentarem normalizar as relações com o clube. Neste momento, já se constituíram como associações, no registo civil do Porto, estão a organizar a contabilidade e a preparar eleições.
O passo seguinte, também já em preparação, será entregar à Liga de Clubes e ao Conselho Nacional conta a Violência no Desporto (CNVD), um registo dos seus filiados com nome, fotografia, filiação, número do bilhete de identidade, data de nascimento, estado civil, morada e profissão, uma exigência até aqui considerada ditatorial pelas claques, mas que agora começam a admitir.

Basta dizer que apenas a Torcida Verde respeita totalmente as regras. Cumpridos todos os requisitos, os dois grupos de adeptos passarão a estar dentro da lei e, a partir desse momento, podem tentar a reaproximação ao clube. O FC Porto cortou relações com ambos na sequência dos incidentes que envolveram Co Adriaanse à porta do Olival. Noticia do jornal "O Jogo".

Ligações:
Colectivo Ultras 95 (sitio oficial)
Super Dragões (sitio oficial)
Torcida Verde (sitio oficial)

Sem comentários: