24 junho 2006

FIFA proibe a entrada a adeptos argentinos em estádios do Mundial 2006.


A FIFA proibiu a entrada de alguns adeptos argentinos nos estádios do Mundial 2006, porque o grupo está causando bastantes problemas com outros adeptos.
A proibição refere-se especialmente aos integrantes de uma das claques do River Plate conhecida por "los borrachos del tablón" (bêbados da arquibancada), que causaram alguns disturbios durante o jogo entre a Argentina e a Holanda, em Frankfurt.
Após o jogo, os "borrachos" foram detidos pela polícia na zona do Waldstadion e ficaram presos durante algumas horas, antes que a FIFA comunicasse a sua decisão.
"Não cometeram crimes, mas os organizadores constataram que nas partidas em Hamburgo (contra a Costa do Marfim) e em Gelsenkirchen (contra a Sérvia e Montenegro) sentaram-se em qualquer lugar e ignoraram as recomendações dos segurança; o que levou à decisão de impedir a sua entrada nos estádios", revelou o comissário Enrique Capdevilla, chefe do grupo de dez agentes argentinos que viajou à Alemanha para colaborar com a polícia alemã durante o Mundial.

Sem comentários: