14 junho 2006

Dezenas de "hooligans" alemães e polacos detidos em Dortmund.

De acordo com o jornal Publico, a polícia de Dortmund deteve hoje 120 desordeiros alemães e 60 polacos, depois de algumas escaramuças nas horas que antecederam o embate entre as duas selecções, na segunda jornada do Mundial de futebol.
Segundo as autoridades, a polícia identificou um grupo de “hooligans” alemães na praça central da cidade, algumas horas antes do jogo, tendo isolado o grupo por medida de segurança.
Os agentes foram recebidos com garrafas e petardos e os adeptos acabaram por ser detidos, a fim de evitar mais confrontos.
Durante o dia, a polícia alemã, em colaboração com agentes enviados pela Polónia, tinha já detido 60 “hoolings” polacos, identificados no meio da multidão de adeptos que se dirigiu à cidade para assistir ao jogo.
Segundo as autoridades, nenhum dos detidos ofereceu resistência, mas quatro deles tinham consigo armas brancas.
“Os agentes polacos tinham identificado os desordeiros ainda antes deles partirem”, explicou uma porta-voz da polícia de Dortmund.
O jogo Alemanha-Polónia, primeiro jogo da segunda jornada do grupo A, foi considerado de alto risco pelas autoridades alemãs, por receio de confrontos entre grupos de desordeiros dos dois países.

Sem comentários: