12 setembro 2010

Liga Zon Sagres: FC Porto 3 – 2 SC Braga


Fumarada no dos sector Super Dragões - Foto: FotoSDaCurva

São jogos como este, que chamam pessoas ao estádio, e mais não será preciso dizer, porque ou já viram ou os locais especializados explicam. O jogo foi bom, tanto dentro como fora das 4 linhas, e creio que os 47.617 espectadores presentes estarão de acordo com isto. Quanto ao número de adeptos no sector “braguista” creio que é melhor analisarem as fotos.

O jogo abriu com grande fumarada no sector dos Super Dragões, e algumas tochas nos sectores das claques visitantes, Red Boys e Bracara Legion. Diga-se que a fumarada criada pelos Super, entre fumos azuis e brancos, chegou a cobrir meio Dragão, e só não terá atrasado o inicio da partida porque a altura adiantada com que se começou a formar parece ter sido escolhida com cálculo cientifico…

A nível de apoio, o apoio da generalidade dos adeptos ganhou mais evidência após os golos das respectivas equipas, como é natural embora não possa deixar de referir certos aspectos dos sectores dos Super Dragões e Colectivo 95 em particular.

O sector dos Super Dragões esteve enorme. O espaço que normalmente lhes é destinado fez-se notar em toda a extensão dos sectores do topo sul habitualmente reservados à claque, e não apenas na zona mais próxima do campo de jogo. Este facto proporcionava momentos de apoio bastante intensos que se notavam em todo o estádio, sem a necessidade de colaboração dos restantes adeptos portistas.

O sector do Colectivo esteve bastante activo, se calhar até mais activo que o dos Super, e contou com alguns bons momentos, mas a verdade é que o local do estádio onde estão não ajuda nada. Este comentário provavelmente já será repetido, mas é um facto adquirido que aquele espaço tira um pouco de brilho à claque.

Os sectores das claques visitantes, tiveram momentos bons, outros menos bons, mas o golpe de misericórdia foi o terceiro golo, que provavelmente pela forma tão repentina como aconteceu deixou os sectores muito fragilizados.

Provavelmente serão acrescentados outros pormenores mais tarde para não sobrecarregar a reportagem do jogo.






Sectores da casa - Foto: FotoSDaCurva






Sector visitante - Foto: FotoSDaCurva

5 comentários:

Unknown disse...

Foi um jogo extraordinário.
As equipas honraram o futebol, e as claques estenderam a festa pelas bancadas.
Assim, ser Ultra é também uma honra.
E eu, que tanto tempo tenho dedicado ao meu projecto de entendimento das claques entre si, e escrito sobre isso, mais apaixonado saí do Dragão, pelas cores azul, vermelha e branca que escorriam na bancada.
Continuo a acompanhar este blog, pela sua qualidade e porque o considero um instrumento fundamental ao serviço da beleza do espectáculo e do espectáculo da beleza.
Bem hajam.

simaocdt disse...

Grande espectáculo para além das 4linhas.

Valeu pelos 25€

Unknown disse...

SD no topo norte ? Corrige isso!

Ultrasfcporto disse...

Boas portistas, que grande jogo assistimos talvez um dos melhores deste campeonato, com bons golos, boas exibições, com muito empenho de ambas as equipas, sem casos polémicos, uma arbitragem muito consistente, um autentico hino ao futebol.
Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Claques Portugal disse...

Tens razão, é SUL, o Colectivo é que até era a Curva Norte... Sorry foi mesmo um percalço de não estar a pensar no que escrevi