18 abril 2010

Reportagem: Aves 1 – 1 Portimonense







Numa bela tarde de domingo e com jogo contra um dos candidatos à subida em cartaz, apenas se contaram 683 espectadores no estádio das Aves. De qualquer forma, número ligeiramente acima da média deste ano nas Aves.

Em contraste, o sector da Força Avense esteve bem composto, o Portimonense fez deslocar algumas dezenas de adeptos, com cerca de 30 elementos dos Bianconero a marcar presença.

A nível vocal, o jogo começou interessante, com boa disputa entre os grupos de apoio, mas o nível foi caindo no decorrer da partida. Na segunda parte os avenses puxaram dos galões e conseguiram períodos muito interessantes. Nem a chuva já perto do final do encontro fez desmobilizar os adeptos que contaram com uma partida emotiva até ao último minuto, com o empate a 1 a teimar em se manter.

De referir ainda, a abertura da frase “Juntos Venceremos” no sector dos algarvios, com o símbolo do Portimonense a cobrir o sector da claque.

No lado dos avenses ergueu-se a frase “Os humildes são sempre os roubados. Que triste Portugal corrupto!”, enquanto se invocava alguns cânticos contra Bruno Paixão. A polícia não demorou a "pedir" que a frase fosse retirada, ou não fossem os estádios de futebol, espaços que não contam com o mesmo privilégio de usufruir dos direitos de liberdade de expressão previsto na constituição da república portuguesa.

Saliente-se também que numa das paredes do estádio dos avenses foi pintada a inscrição “BN 09”, facto que não pode passar sem um pedido de explicações dos avenses aos visitantes. Ainda assim não há nada de grave a registar.

5 comentários:

Ramiro Lopes disse...

"A polícia não demorou a pedir que a frase fosse retirada."

Não foi bem "pedir".

Boa reportagem.

Claques Portugal disse...

Sim, faltava as "", já lá estão ;)

velhos hábitos disse...

E a multa já está a ser processada. Deixo já aqui os meus parabéns, pela iniciativa tomada pelo Claques de Portugal, em relação ao manifesto.

xpto disse...

De salientar a grande mentalidade e o espírito ultra dos Bianconero que rasgaram cartazes da Força Avense espalhados pela vila e pintaram o seu nome "BN 09" numa das paredes do estádio.
A sua atitude é de se lhes tirar o chapéu numa altura em que se pede aos ultras que se unam. Parabéns aos allgarvios.

xpto disse...

Da próxima pintem as paredes do estádio do Ermesinde...