12 abril 2010

Dérbi lisboeta: PSP promete “atitude muito energética”

Dento e fora do estádio, antes e durante o jogo, a PSP promete “atitude muito enérgica” para com os adeptos do Benfica e do Sporting que esta terça-feira jogam a 26.ª jornada para a Primeira Liga.

O subintendente Costa Ramos, da 3.ª divisão do Comando Metropolitano da PSP, sem revelar o número de agentes envolvidos na segurança ao encontro entre os dois rivais lisboetas, afirmou esta segunda-feira que “para este jogo, vamos tomar medidas muito enérgicas em qualquer alteração da ordem pública. Vamos, de certeza, fazer detenções sempre que alguma coisa perturbe a ordem”.

Costa Ramos adiantou que as claques do Sporting “serão acompanhadas desde o Estádio José Alvalade dentro de uma ‘caixa de segurança’”. À volta do estádio haverá uma distância mínima de 200 a 300 metros entre adeptos rivais e “o policiamento em redor do estádio terá início às 17h00 e as portas abrem às 18h45”.

De acordo com o superintendente, o jogo vai ter dupla revista, primeiro pelos assistentes de recintos desportivos e depois por agentes da PSP e sempre que for possível as autoridades vão identificar os infractores através do sistema de videovigilância.

No que se refere ao Benfica, o superintendente lembrou que “em termos legais não existem claques do Benfica, mas em todos os jogos no Estádio da Luz há um grupo de adeptos que está sempre no mesmo sítio, com as mesmas bandeiras”.

O jogo entre Benfica e Sporting tem início marcado para as 20h45 desta terça-feira e a arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.


in Correio da Manhã

1 comentário:

rodrigo disse...

caro autor do blogue visite o link:ultras07adc.blogspot.com