12 abril 2010

Reportagem: V. Guimarães 1 – 1 Olhanense

O estádio D. Afonso Henriques contou esta tarde/noite com 26.110 espectadores, em jogo que fica marcado pelo protesto relativo à arbitragem do SC Braga x V. Guimarães.

Por volta das 6 da tarde, várias centenas de vimaranenses reuniram-se no Largo do Toural, de forma a dar início a uma marcha até ao estádio D. Afonso Henriques designada de “Triste verdade negra”. A manifestação teve por base a “revolta relativamente aos acontecimentos registados no jogo com o Sp. Braga”.

Entre outros, esta iniciativa juntou vários grupos de adeptos do Vitória dos quais salientamos a Associação Vitória Sempre, Insane Guys, White Angles e Gruppo 1922.

O estádio recebeu os adeptos “pintado” de preto. Vários panos negros fizeram-se notar em todas as bancadas. Para o inicio do jogo estava ainda preparada uma coreografia com plásticos pretos que cobriram todo o estádio aquando da recepção às equipas.

Os sectores das claques apresentaram-se sem adeptos até aos 10 minutos de jogo. Até lá só mesmo a frase “10 minutos de protesto contra o futebol desonesto” tanto no sector dos Insane Guys como dos White Angels.

A nível de frases, o sector dos White Angels foi o mais interventivo, apresentando durante o decorrer do jogo as tarjas “Soares Dias… tal pai tal filho”, “Incomodamos muita gente (Liga)” e “Num país de corrupção o que nos move é a paixão”. No sector Tifosi abriu-se a tarja “Duas cores uma fé, preto e branco allez” e “Futebol com corrupção, perde a paixão” no sector IG.


No apoio, entre os milhares de adeptos vimaranenses encontravam-se cerca de 30 adeptos de Olhão, que se mantiveram sentados durante o jogo. A festa pertenceu quase por completo aos da casa, até que uma grande penalidade já perto do fim do jogo inverteu os papéis, e quem acabou por comemorar foram os algarvios.

11 comentários:

Luís Lopes disse...

Uma vergonha o que se passou em Guimarães com os adeptos a queimarem a bandeira do Sporting de Braga... Sinto-me envergonhado.

RBE disse...

Protesto? Voces querem é aparecer nada mais...aprendam a engolir sapos e não se acharam bons em demasia. Orgulhosos de mais é o que vocês são! Protestar por terem perdido contra o SCB? Seria uma boa altura para reconhecerem que este ano não houve vida! Nunca na nossa história seremos como o vitória foi isso? Ora bem, têm toda a razão e porquê? Olhem para o feito conseguido nos últimos anos...vocês ainda são mais alcoólicos do que o vosso presidente (o qual vocês queriam demitido e elegeram-no novamente) ao ponto de acharem o que aconteceu motivo de protesto...mais vale anular o campeonato então já que não faltam casos para tal. Imagens telivisivas? O Emílio anda-vos a fornecer catamina nos packs de sócio, viagens, etc...e mais! A usarem as palavras que o nosso presidente tem vindo a usar ao longo dos anos...Andamos a incomodar muita gente (GRANDE ANEDOTA A SERIO) em que lugar tão? e porquê? alguma vez tiveram a disputar os lugares de topo esta época? Como sempre disse, sois únicos (Unidade Nascida Incomodada Com O Sporting Clube de Braga).

PS: A parte da bandeira queimada é para verem o quanto somos importantes e a atenção que nos dão. WA desistam definitivamente nem sei o que é que vocês andam a fazer no mundo Ultra. Foram roubados e não o assumem...metam os olhos nos IG.

Saudações!!!

Drughi disse...

RBE, se a nossa personalidade é ser orgulhosos de mais, se é essa uma das características que define a nossa identidade... porque haveria de ser um entrave para nós?
Espero que isso não seja uma frustração, fruto da "inibição" de terem adeptos de categoria igual à nossa! eheheh

O nosso protesto vai ao encontro do que tu te queixas e não por ter perdido com o braga, muito menos por imagem... ou vais me dizer que a frase "sem corrupção o braga era campeão" foi uma forma de vos trazer para um patamar com visibilidade?

Tu achas mesmo que a maior Vitória é a desportiva? Vocês apoiam a marca "braga, o vosso clube tão depressa está nas vossas mãos como nas mãos de outra entidade. Não é o caminho empresarial que nos interessa, continuai a levantar a bandeira enquanto que não chega ninguem aí e se lembra de a trocar.

Luis Lopes é uma vergonha sim, mas em dia de convites o que não faltam são "festeiros" que não compreendem o nosso sentimento e significado... É este um dos motivos pelo qual os Insane nunca vão ter um cachecol a dizer "x é merda", nós damos importância a quem a merece! Não é o caso das claques em braga pois não? Pois é, podemos andar a atacar os pontos fracos nos outros, mas provavelmente de uma forma geral, não temos é LEGITIMIDADE para criticar. Telhados de vidros não é?

Isto faz-me lembrar a frase que usamos em braga este ano: " A vossa motivação é provar o que não são", esta frase está directamente associada à vossa recente história de ascensão.

RBE um abraço e não sejas polémico eheheh


P.S.- Comenta as palavras do teu presidente quando tentou criar motivação em vocês para irem à bola… :P

Guga disse...

RBE isso é tudo azia?
Que mural tens tu de falar dos WA que foram roubados e ainda andam pelo panorama ultra, quando a faixa de fundação da tua claque esta em guimarães, roubada pelos IG, não te deves lembrar, inda andavas de fraldas.
Dos dois lados muito falam, moram a 15km de distancia e não sabem marcar um encontro tão desejado por muitos, mostrem alguma coisa, já que tem tanta testosterona acumulada, libertem essas endorfinas.
Agora n venham pra aqui fazer comparações de claques e adeptos, porque ai os de Guimarães levam grande vantagem.
O Sr.Salvador (presidente do scbraga), tripeiro assumido, ta quase a receber um dragão de ouro, deve querer ser presidente do fecepe.
Em Braga tão-se a borrifar pra o SCBraga, conta-se pelos dedos de uma mão os verdadeiros Braguistas, agora ate deve haver mais, parece que tá na moda. SCBraga campeão interessa a quem?? ao chulo do presidente da câmara? Ao presidente tripeiro, o Salvador?? Uma cidade capital de distrito com mais de 100mil habitantes, e para meterem 10mil pessoas na pedreira (que coisa horrivel de estadio), tem de oferecer bilhetes a toda a gente, abrir portas, dar bilhetes as claques, para elas venderam ao preço que quiserem, furam o bilhete e já esta..

Guga disse...

Drughi grande e boa resposta..
Abraço camaradas

o lado do futebol disse...

Têm algum vídeo aquando da entradas da claques da casa? Se tiverem ou encontrarem pela net digam.

Abraço

Victor Silva disse...

Este pessoal de Guimarães realmente, é um espéctaculo, não tenho clube, sou apenas um bom apreciador dum bom jogo de futebol, e do respectivo festival nas bancadas, tenho familiares em Guimarães, todos deles vitorianos.
E sinceramente, acho que em Portugal, adeptos como os do Vitória não há, sem falar de numeros, porque não são os mais numeros, mas em relação à paixão pelo clube, são realmente fantásticos.
Adorava viver em Guimarães, apenas para ser adepto do vitória , Vocês são grandes :D
Um abraço do sul *

ingles disse...

este vitorianos ama o clube eles sao malucos so vem vitoria

1922 disse...

www.1mododevida.wordpress.com

Crónica do jogo e um post sobre Censura, nos estádios e não só...

jotafundador disse...

Brevemente vou publicar o vídeo relativo a essa entrada das claques do Vitória no Estádio D. Afonso Henriques.

(Grande moldura humana, grande ambiente no Afonso Henriques)

1922 disse...

www.1mododevida.wordpress.com

Entrevista a um membro da Fúria Azul.

Espero que gostem.