01 novembro 2009

Reportagem: SC Braga 2 - 0 SL Benfica


“Falam, falam, falam, falam, mas eu não os vejo a fazer nada…”, esta será a frase que melhor representa algumas ridicularidades que se puderam ler nos jornais sobre o que a polícia estava a pensar para a segurança dos espectáculos desportivos. Isto comparado à táctica desportiva, estamos a falar de um treinador que mete pontas de lança para ganhar o jogo quando a sua equipa nem uma bola a meio campo consegue segurar.

Tanto reforço policial, sabe-se lá para quê, e acaba-se por cair no ridículo de deixar situações de anos transactos acontecer sem que ninguém tenha feito alguma coisa para as evitar, coloca-se claques no segundo “anel” do estádio, (isto faz-me lembrar um celebre Benfica x Porto…), obriga-se a que os adeptos que levam com tochas e cadeiras em cima intimidem os polícias para que estes façam o seu trabalho (será que não querem trabalhar por estarem a ser mal pagos?), e poderia estar aqui a referir situações a noite toda mas simplesmente não vale a pena!

Deixo apenas uma questão, será que a polícia foi destacada para evitar problemas por quem deveria promover o fair-play? Lá intervir, intervieram…

Passando a falar de assuntos mais agradáveis, o ambiente previa-se bom e intenso, que foi! Falou-se em casa cheia pelos jornais e TV, que não foi, o número de espectadores presentes no estádio, ao contrário do que foi dito, foi de apenas 24 181.

A abrir o jogo, uma tarja no sector dos Red Boys com o dístico “Orgulho em ser Bracarense!”, no lado da Bracara Legion, o símbolo da claque com o dístico abaixo “Raça Bracarense 1921” e a frase “Eterno Benfica” no sector dos Diabos Vermelhos. O jogo foi apimentado a nível do que se podia ler pelas bancadas, donde destacamos as duas frases apresentadas pela Bracara Legion “Tantos milhões e o Lucílio continua a ser o vosso melhor jogador?” e “Cretino, onde estão os vinténs do BPP?”.

A destacar as várias tochas utilizadas nos sectores encarnados no inicio e decorrer da primeira parte, com principal destaque para o sector dos No Name Boys.
A nível de apoio vocal, as gentes de Braga estiveram à altura da onda Benfiquista que tem corrido o país, e com a ajuda do bom resultado que a sua equipa proporcionou logo de inicio, conseguiram um apoio bastante interessante. A nível de sectores, vários bons momentos de todas as claques presentes proporcionaram um bom espectáculo durante todo o jogo.

Alargando um pouco mais esta reportagem, não posso deixar de referir que finalmente houve um jogo onde se pôde tirar a prova dos nove sobre a alteração da realidade clubistica na cidade dos arcebispos. Com o Benfica num dos melhores momentos dos últimos 10 anos, foi agradável ver que os adeptos que habitualmente se apresentam na pedreira para apoiar a equipa arsenalista, se mantêm firmes na afirmação da sua “cor”.

Uma nota também para os muitos adeptos benfiquista que continuam a acorrer aos vários estádios da primeira liga, vindos de diversas partes do país compondo uma onda de apoio ao Benfica que já não se via há alguns anos.

11 comentários:

Unknown disse...

o que e aquela faixa a dizer PONTE...

e de S.Joao de Ponte?

Ultras of Europe disse...

é impressão minha ou tu és contra o uso de tochas?!
ou serás mais um adeptos do futebol moderno?
uma coisa é certa,fomos a braga passear,como sempre,e la fora nao se passou nada,porque os meninos de braga nao apareceram,enquanto andamos á procura deles!
muito,mas mesmo muito fracos,comparado com o pessoal de Guimaraes!
No Name

guimaraes manda disse...

filho nem todos tem a raca vimanarense...esses marrokinos so tem treta chega a altura do braco a braco fogem...levam em casa fora e pelo o caminho....ate sabado atençao as surpresas

Unknown disse...

IGgmr

essa faixa já existe á anos penso que não seja s.joão de ponte mas sim uma zona de braga, alias uma faixa "ponte" ja veio para a guimarães por desleixo do pessoal de braga que a deixou numa camioneta usada num deslocação deles e que na semana a seguir foi usada por pessoal de guimaraes.

88braga disse...

Ai Ricardo é que inventas... Ultras modernos são os que lançam tochas e cadeiras para cima de adeptos idosos, crianças e senhoras!?!? Estiveram à procura de quem afinal?!?! Não era preciso procurarem nada, até nos desportivos disseram e anunciaram onde iam estar as claques e a que horas, é mentira??? No fim ainda atiraram pedras a autocarros cheios de velhos e mulheres... Porque não apareceram lá, onde sabiam que estavamos?

Unknown disse...

ricardo, curtiste o passeio? ainda bem para ti, nós tambem curtimos a tua visita, o dinheiro que deixaste e a cabeça que levaste... quanto ao passeio talvez não tenha sido para todos, mas isso não interessa nada. Tu estas bem é o que interessa.

Mas tenho de vos dar mérito, pois quando o benfica ganha uns jogos levam muita gente (o ano passado não chegavam a 20 nn) que entraram depois do jogo começar e sairam com policia.... a onda casual ficou em casa, preferiram a onda ultra... bahh!

Ah, só uma mais uma coisa, contra o uso de tochas como vocês fizeram penso que toda a gente é... atiraram para a bancada de baixo e queimou o cabelo a uma senhora... isso é de homem!

Unknown disse...

É só cabeçudos po lado da capital!!
Completamente abafados os lampioes que tiveram o previlegio de entrar no nosso estádio. O JJ esqueçeu-se de mandar subir os dois ponta de lança.

"abram alas ao líder!"

cotagina disse...

os benfiquistas engoliram um sapo vivo em braga,desejo-lhes uma digestao dificil... e força braga ole red boys para sempre!cota gina

cotagina disse...

desculpa um sapo não,foram dois...adoro este blogue parabens.cotagina

guimaraes manda disse...

cotagina cuidado e com a digestao em guimaraes no sabado,acho k alguns vao passa la no hospital...ides ter uma grande surpresa,espero e k venham mts...atençao elas vao acontecer kuando menos esperarem....vai ser fixe,acho k vai ser ultima vez k mts de vos ides por ca pes...mas depois vai se falar neste site...ate la...
vitoria ate morrer

berto disse...

oh ricardo de mera axas ke fugimos so tendes treta
rb