“Falam, falam, falam, falam, mas eu não os vejo a fazer nada…”, esta será a frase que melhor representa algumas ridicularidades que se puderam ler nos jornais sobre o que a polícia estava a pensar para a segurança dos espectáculos desportivos. Isto comparado à táctica desportiva, estamos a falar de um treinador que mete pontas de lança para ganhar o jogo quando a sua equipa nem uma bola a meio campo consegue segurar.
Tanto reforço policial, sabe-se lá para quê, e acaba-se por cair no ridículo de deixar situações de anos transactos acontecer sem que ninguém tenha feito alguma coisa para as evitar, coloca-se claques no segundo “anel” do estádio, (isto faz-me lembrar um celebre Benfica x Porto…), obriga-se a que os adeptos que levam com tochas e cadeiras em cima intimidem os polícias para que estes façam o seu trabalho (será que não querem trabalhar por estarem a ser mal pagos?), e poderia estar aqui a referir situações a noite toda mas simplesmente não vale a pena!
Deixo apenas uma questão, será que a polícia foi destacada para evitar problemas por quem deveria promover o fair-play? Lá intervir, intervieram…
Passando a falar de assuntos mais agradáveis, o ambiente previa-se bom e intenso, que foi! Falou-se em casa cheia pelos jornais e TV, que não foi, o número de espectadores presentes no estádio, ao contrário do que foi dito, foi de apenas 24 181.
A abrir o jogo, uma tarja no sector dos Red Boys com o dístico “Orgulho em ser Bracarense!”, no lado da Bracara Legion, o símbolo da claque com o dístico abaixo “Raça Bracarense 1921” e a frase “Eterno Benfica” no sector dos Diabos Vermelhos. O jogo foi apimentado a nível do que se podia ler pelas bancadas, donde destacamos as duas frases apresentadas pela Bracara Legion “Tantos milhões e o Lucílio continua a ser o vosso melhor jogador?” e “Cretino, onde estão os vinténs do BPP?”.
A destacar as várias tochas utilizadas nos sectores encarnados no inicio e decorrer da primeira parte, com principal destaque para o sector dos No Name Boys.
A nível de apoio vocal, as gentes de Braga estiveram à altura da onda Benfiquista que tem corrido o país, e com a ajuda do bom resultado que a sua equipa proporcionou logo de inicio, conseguiram um apoio bastante interessante. A nível de sectores, vários bons momentos de todas as claques presentes proporcionaram um bom espectáculo durante todo o jogo.
Alargando um pouco mais esta reportagem, não posso deixar de referir que finalmente houve um jogo onde se pôde tirar a prova dos nove sobre a alteração da realidade clubistica na cidade dos arcebispos. Com o Benfica num dos melhores momentos dos últimos 10 anos, foi agradável ver que os adeptos que habitualmente se apresentam na pedreira para apoiar a equipa arsenalista, se mantêm firmes na afirmação da sua “cor”.
Uma nota também para os muitos adeptos benfiquista que continuam a acorrer aos vários estádios da primeira liga, vindos de diversas partes do país compondo uma onda de apoio ao Benfica que já não se via há alguns anos.
11 comentários:
o que e aquela faixa a dizer PONTE...
e de S.Joao de Ponte?
é impressão minha ou tu és contra o uso de tochas?!
ou serás mais um adeptos do futebol moderno?
uma coisa é certa,fomos a braga passear,como sempre,e la fora nao se passou nada,porque os meninos de braga nao apareceram,enquanto andamos á procura deles!
muito,mas mesmo muito fracos,comparado com o pessoal de Guimaraes!
No Name
filho nem todos tem a raca vimanarense...esses marrokinos so tem treta chega a altura do braco a braco fogem...levam em casa fora e pelo o caminho....ate sabado atençao as surpresas
IGgmr
essa faixa já existe á anos penso que não seja s.joão de ponte mas sim uma zona de braga, alias uma faixa "ponte" ja veio para a guimarães por desleixo do pessoal de braga que a deixou numa camioneta usada num deslocação deles e que na semana a seguir foi usada por pessoal de guimaraes.
Ai Ricardo é que inventas... Ultras modernos são os que lançam tochas e cadeiras para cima de adeptos idosos, crianças e senhoras!?!? Estiveram à procura de quem afinal?!?! Não era preciso procurarem nada, até nos desportivos disseram e anunciaram onde iam estar as claques e a que horas, é mentira??? No fim ainda atiraram pedras a autocarros cheios de velhos e mulheres... Porque não apareceram lá, onde sabiam que estavamos?
ricardo, curtiste o passeio? ainda bem para ti, nós tambem curtimos a tua visita, o dinheiro que deixaste e a cabeça que levaste... quanto ao passeio talvez não tenha sido para todos, mas isso não interessa nada. Tu estas bem é o que interessa.
Mas tenho de vos dar mérito, pois quando o benfica ganha uns jogos levam muita gente (o ano passado não chegavam a 20 nn) que entraram depois do jogo começar e sairam com policia.... a onda casual ficou em casa, preferiram a onda ultra... bahh!
Ah, só uma mais uma coisa, contra o uso de tochas como vocês fizeram penso que toda a gente é... atiraram para a bancada de baixo e queimou o cabelo a uma senhora... isso é de homem!
É só cabeçudos po lado da capital!!
Completamente abafados os lampioes que tiveram o previlegio de entrar no nosso estádio. O JJ esqueçeu-se de mandar subir os dois ponta de lança.
"abram alas ao líder!"
os benfiquistas engoliram um sapo vivo em braga,desejo-lhes uma digestao dificil... e força braga ole red boys para sempre!cota gina
desculpa um sapo não,foram dois...adoro este blogue parabens.cotagina
cotagina cuidado e com a digestao em guimaraes no sabado,acho k alguns vao passa la no hospital...ides ter uma grande surpresa,espero e k venham mts...atençao elas vao acontecer kuando menos esperarem....vai ser fixe,acho k vai ser ultima vez k mts de vos ides por ca pes...mas depois vai se falar neste site...ate la...
vitoria ate morrer
oh ricardo de mera axas ke fugimos so tendes treta
rb
Enviar um comentário