28 outubro 2009

Forte vigilância policial no Sp. Braga-Benfica

O comandante Arantes Dias explicou que o dispositivo policial preparado para Sp. Braga-Benfica, referente à nona jornada, será reforçado, isto porque é um jogo de alto risco.

«Os polícias presentes são naturalmente aqueles que entendermos serem necessários. Talvez ultrapassando um pouco aquilo que aconteceu nas épocas anteriores. Vai existir algum acréscimo, porque estamos perante um jogo que está rodeado de circunstâncias um pouco diferentes e vamos acrescentar alguns polícias. Devem rondar os 150 agentes e vamos contar também com a presença do corpo de intervenção, tal como sucede nestes jogos», explicou o comandante Arantes Dias.

Fonte: A Bola

1 comentário:

Ultras Braga disse...

Desacatos entre claques na noite de segunda-feira

Na passada segunda-feira, pouco depois das 23 horas, ocorreram diversos desacatos em Braga, em frente à Escola Primária de Maximinos, junto ao Centro Comercial Galécia.
Ao que o ‘Correio do Minho’ soube, adeptos do Sporting deslocaram-se a Guimarães de autocarro para assistir ao jogo com o Vitória Sport Clube e terão sido alvo de uma emboscada à chegada à capital minhota, registando-se pessoas feridas.
Segundo uma fonte policial não houve detenções, já que quando chegou o corpo de intervenção os ânimos já estariam mais esfriados. Os agentes policiais procuraram conduzir algumas vítimas ao hospital, facto que foi recusado pelos mesmos.
Segundo a mesma fonte, os agressores, encapuzados e de bastões, terão ligações com uma claque do Sporting Clube de Braga.
A polícia efectuou buscas no local e neste momento procura identificar os agressores.
Uma situação que gerou o pânico na zona de Maximinos. Aparentemente seriam cerca de 30 os adeptos do Sporting, enquanto que os agressores constituíam mais do dobro.
A ajuda de pessoas de alguns estabelecimentos comerciais
da zona, segundo um presente, acabou por tornar-se muito útil, no sentido de evitar males
bem maiores.
Perante este facto, e numa semana de Sp. Braga-Benfica, as forças policias vão apertar a segurança na cidade.

CORREIO DO MINHO