28 outubro 2009

Reportagem: Vitória SC 1 – 1 Sporting CP


Jogo grande em Guimarães que embora a uma terça-feira… deixa sempre adivinhar motivos de interesse, entre eles o regresso dos White Angels ao Topo Sul, facto que a claque fez questão de vincar a abrir o jogo com o dístico “Ultras de Topo”.

O D. Afonso Henriques não esteve cheio, mas 18 105 espectadores, não foi uma má casa considerando os factores que envolveram este jogo mas não podemos deixar de pôr a questão: E se fosse no fim-de-semana? A Torcida Verde teve uma atitude mais peremptória relativamente a este factor, “3ª Fª 20,15 15€ Odeio-te! Futebol Negócio” foi a frase apresentada a abrir a segunda parte, frase esta que mereceu aplausos de vários adeptos vimaranenses.

A nível vocal, esperava mais na primeira parte, mas o Sporting não ajudou os adeptos leoninos a animar as hostes na primeira metade do jogo, dizer que os leões jogaram mal é favor. O apoio foi regular não havendo grande necessidade e imposição dos grupos da casa.

Já na segunda metade do jogo, as coisas melhoraram e muito, o jogo ficou equilibrado, talvez com ligeiro ascendente para os forasteiros, equilibrio que lançou mais entusiasmo pelas bancadas, as claques leoninas melhoraram o que fez crescer também o apoio dos adeptos da casa. Com os golos surgiram também mais trocas de “mimos” entre os Ultras visitantes e os Insane.

No final, a Torcida Verde fez questão de assinalar novamente a fraca prestação da equipa em campo, abrindo a tarja com o dístico “Respeito”.

10 comentários:

o lado do futebol disse...

Eu sei que cada um tem a sua opinião, mas ...

Só quem não esteve no estádio não viu o poder vocal dos White Angels na 1ª parte, foi 45 minutos sempre a cantar agora quando dizes que na 1ª parte o apoio foi melhor que na segunda, só se foi para os lados verdes, pois pelas fotos também estavas colocado a beira da curva do Sporting.

Os ULTRAS e ADEPTOS de Guimarães na 1ª parte impuseram e muito o poder vocal, tal como na 2ª.

Não venhas com coisas que na 1ª parte não se impôs muito o poder vocal, porque isso é mentira.

Unknown disse...

e triste quando so s falam nos white angels sera k so sao eles k apoiam o vitoria???? penso k nao ontem tiveram bem mas houvi bem mais os insane, grupo1922, tifosi, do k propriamente os white e estou na poente.. mas dou razao axo k o apoio vitoriano foi mais forte na primeira parte mas na segunda tb tiveram bem mas mais contidos... saudaçoes vitoria sempre

GMR disse...

Somos mesmo diferentes, jogar a uma terça-feira, penúltimo classificado e mesmo assim 18.000, critiquem lá isto.

Berço da Nação
Património Mundial
Capital da Cultura 2012

sporting disse...

Fazemos um apelo aos meninos de Guimarães para que venham a Alvalade como nós vamos a Guimarães, pois são dos únicos em Portugal que não se sabe a razão pela qual não aparecem em Alvalade, porque será?..
juve leo 76 norte....

a disse...

18.000...com 8.000 lagartos...Vcs eram os 10.000 de sempre

Ultras Braga disse...

Ao que parece o nucleo da JUVE LEO levou porrada qd xegou a Braga na segunda feira após o jogo..


Lá se foi o material

sporting disse...

o palhaço de braga.....nada que voçes ja não saibam o que e???????
ou ja te esqueçeste da coça que apanharam em lisboa.....sim coça....la se foi uma faxa a diser santa tecla......mais uns estandartes.....e uma bandeira grande...que podia façilmente meter nas conquistas de portugal......
por isso ta e caladinho.....
tanto quanto sei,enquanto o pessoal de lisboa tava por perto nem tiveram a curagem de aparecer......
para ti seu otario,a gente ainda ai vai e sem escolta dos a.c.a.b....ja voz......
ate pedeis reforços.....

juve leo 76 norte......

não e juve leo BRAGA.........

sporting disse...

COITADINHOS DE VOZ......AQUI NA NET SÃO TÃO VALENTOES OS MENINOS......
100 GAJOS....PARA 30 DA JUVE LEO BRAGA....PORQUE SE ESTES MENINOS DE BRAGA FOSSEM HOMENS VINHAM AS PORTAGENS ONDE A GENTE DEIXOU A JUVE BRAGA E AI SIM TINHAMOS A BRINCADEIRA.......
SOIS E UNS COBARDES........MAS A VINGANÇA SERVE_SE FRIA......
QUANDO MENOS ESPERAREM AI CONTRATAQUE DA GRANDE JUVE......MAS AGORA QUEM VAI LIDAR COM ISTO E OUTRAS GENTES....MAIS PESADA....MATAS OU MORRES.....
JUVE LEO GRUPO 1143......SSEPORTING SSEMPRE.....

ATE UM DIA DESTES......

cobardes de braga.....

guimaraes manda disse...

boneco do A deves ser marrokino 8000 mil sporting!so podes tar a brincar...nem 200 quanto mais 8000...olha isso kerias tu k o teu clube mesmo em penultimp lugar e a uma terça feira pusesse 18000 pessoas no estadio,vais encher o estadio esta semana pk vao ai 15000 lampioes senao eskece nem em primeiro...para o outro marrokino kero ver vos a espancar povo dos no name como nos fizemmos este ano,nao pessoas normais,ou so ides 100 para 20 como foste para esses lagartos...kero ver os homens fortes....e k o ano passado ou a dois eles ate na vossa bancada entraram para vos foder o focinho,mau demais.....ate a morte vsc

RBE disse...

Isto era assunto para ser resolvido há muito mais tempo...se a JL Braga olhasse bem para quem tem lá como elementos conseguiriam chegar a uma conclusão obvia e perceber o porquê de ter havido o que houve...e pelos vistos o principal provocador não estava lá presente. Quem ler isto vai saber de quem se fala. Quanto aos 1143, JL Norte, Sul e bla bla bla não devem de conhecer o artista senão até retiravam o que têm dito neste post.