22 agosto 2009

Um jogo de futebol ou uma guerra?


O jogo de depois de amanhã, entre V. Guimarães e Benfica, vai ter um contingente policial recorde na Cidade Berço. Vão ser 270 elementos de segurança em alerta máximo para evitar que os incidentes dos últimos anos se repitam. Na memória dos responsáveis estão os episódios de violência registados no Torneio Internacional da cidade, no início do mês, assim como o que se passou em Alcochete, na fase final dos juniores A, ainda com o Sporting envolvido.
Por tudo isto, as claques encarnadas vão ser permanentemente vigiadas. "Vamos ter 150 agentes, dois pelotões do corpo de intervenção e 120 stewards. Para além disso, será criado um corredor de acompanhamento para os adeptos do Benfica nas zonas circundantes ao estádio", explicou o subcomissário da PSP, David Fernandes, que está encarregue de toda a operação. Para além disso, e para que nunca mais se ouça dizer que "ninguém controla as claques", as revistas serão "profissionais". A polícia pede compreensão aos cerca de 5 mil adeptos encarnados que vão a Guimarães, mas é fundamental evitar a entrada de objetos perigosos no recinto. Para além disso, e ao contrário da última época, as claques devem chegar em autocarros e não em carros descaracterizados e que mais facilmente fugiam do controlo.
Polícias agredidos com tochas, um adepto esfaqueado e um petardo lançado para jogadores do V. Guimarães foram alguns dos casos graves mais recentes.

in Record

2 comentários:

Bruno D. disse...

eu nao sou policia ... nem quero ser ... mas se algum policia ler isto ao menos fica a saber o que se vai passar diz com antecedendencia ao chefe e ganha uma promoçao ... ok , vai se passar o seguinte :
os NN vao chegar a guimaraes acompanhados da psp , toda a gente pensa q esta tudo bem , depois chegam os verdadeiros vindo nao se sabe de onde , vao arranjar maneira de partir os cornos aos rapazitos das clakes do vitoria , vao ser revistados a 100% mas depois la dentro abrem umas tochas e rebentam uns petardos ... e ... no fim ou depois do jogo , os rapazitos do vitoria com a tromba ja danificada e com menos dentes do que tinham antes dos NNs terem chegado ao minho e de no campo terem levado 3 ou 4 ... vao roubar uns caxs e umas camisolas do slb a crianças e velhotes de ponte de lima e fafe ..... lololololol ... porque e que a BWIN ou BETCLICK nao mete estas apostas online ??? certinho , certinho , certinho ....

Mundo Vimaranense disse...

Cara princesa,
Isso que estas aí a referir é o que te parece que vai acontecer, as claques do VSC vão se unir. Os NN não são os réis do universo, nem coisa parecida. Deves ser daquelas pessoas que o que ouve acredita. Se tiveres amigos dessa claque, no dia seguinte ao jogo (amanhã) pergunta lhes se estão com tudo no sitio e o que se passou na realidade. Em Guimarães quem manda são os da casa. Não penses que ides jogar a Braga,etc. . Quanto à partida, se os jogadores do Vitória se apresentarem na máxima força e sem facilitar, nem 1 irá entrar que fará 3 ou 4. Deves habitar no "MUNDO DOS SONHOS". Curto muito os Benfiquistas o campeonato ainda nem começou e já sois os maiores e Campeões, para não falar dos jogos, que os mesmos que antes de começarem já ides espetar 3 ou 4.
Força Vitória!