23 agosto 2009

Reportagem: Sporting CP 1 - 2 SC Braga



O Sporting perdeu ontem por 2-1 frente ao Sporting de Braga em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Sagres. Logo aos 11 minutos o Sporting de Braga fez tremer Alvalade com um grande golo de Alan. A equipa minhota acaba a primeira parte com sinal mais mas parece ter esquecido que o jogo tem 90 minutos. O Sporting entra bem na segunda parte, o golo da equipa leonina parece estar eminente e aos 70 minutos acontece mesmo. Um grande golo de Yannick gela os adeptos bracarenses. Tudo parecia perdido para os minhotos mas a equipa parece ter ganho novo fôlego e 10 minutos depois, Patricio “às moscas” abrindo espaço para Meyong desviar para o golo da vitória.

O Sporting pode-se queixar de um penalty por assinalar por mão na área de Moisés. No entanto a equipa terá de considerar bem a sua exibição, o jogo não foi muito bem conseguido, só teve um claro ascendente quando o Braga adormeceu, muito pouco para uma equipa com aspirações a ser campeão. O Braga também não poderá adormecer à sombra desta vitória. As coisas poderiam ter corrido mal caso a defesa do Sporting tivesse conseguido algum rigor após o golo do empate.

A nível do que nos interessa, os adeptos puderam vibrar com dois grandes golos, no que toca a emotividade este jogo foi bastante positivo.
Por falta de apoio o Sporting não se pode queixar, os adeptos só esmoreceram mesmo a poucos minutos do final do jogo.

De assinalar a coreografia do DUXXI , “2º LUGAR NÃO É OPÇÃO, QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO”. De realçar também a coreografia e a frase da Torcida Verde, “5 ANOS DE SAUDADE” a recordarem o elemento desaparecido em Agosto de 2004.
Os adeptos Bracarenses conseguiram uma deslocação favorável, finalmente um sector bem composto em Alvalade, a mostrar que quando o preço dos bilhetes é acessível, se espera um bom jogo de futebol e todos os restantes aspectos que já nem vale a pena falar há ainda quem vá aos estádios.

Pessoalmente gostei da união entre as curvas norte, a ganharem algo com o bom entrosamento entre DUXXI e Torcida. Na Juve Leo, notou-se falta de cor, e a nível de actividade só alguns pareciam colaborar.

Red Boys, Bracara Legion e restantes adeptos arsenalistas contaram com uma boa postura, muito activos, um sector bastante interessante que mereceu mesmo os elogios de Domingos Paciência.

Sem comentários: