23 agosto 2009

Carga policial após o Benfica-V.Guimarães.


O jogo entre V. Guimarães e Benfica foi disputado com enorme intensidade dentro de campo, mas fora das quatro linhas houve ânimos ainda mais exaltados. Após o apito final, e consumada a vitória (1-0) encarnada, a polícia viu-se obrigada a intervir na bancada do topo norte, onde predominavam os adeptos benfiquistas.
Já por ocasião do golo de Ramires foi necessária uma primeira intervenção das forças de segurança, mas foi com o final da partida de verificou uma carga policial. A confusão alastrou-se também ao exterior do Estádio D. Afonso Henriques, mas a pronta intervenção da polícia acabou por evitar incidentes mais graves. Como consequência, vários adeptos ficaram feridos bem como um agente da PSP.

Fonte: Correio da Manhã

11 comentários:

Unknown disse...

Começo por referir que a parte final deste Post é completamente falsa!
Eu sou adepto do Vitoria de Guimarães e gostava de referir aqui algumas realidades.
Como toda gente sabe, na época passada os ultras NN em Guimarães esfaquearam sócios do Vitoria de Guimarães, alguns deram-se mal e foram mesmo parar ao hospital, mas não em situação tão grave como os adeptos esfaqueados. Este ano os mesmo ultras pensaram que a historia ia ser a mesma, mas desta vez deram-se mal pois agora os adeptos do vitoria já sabiam com o que iam contar.
Comentando o Post, posso-vos dizer porque sou sócio e estava lá que a policia não teve nada bem. Muitos adeptos do Benfica e quando digo muitos foi mesmo muitos levaram uma grande porrada e ainda foram roubados, quando digo roubados referi-me as camisolas e a tudo que tivesse a ver com o clube. Muitos não ficaram nada bem tratados tendo mesmo de receber assistência médica no local. Alguns desses adeptos que não eram ultras mas sim emigrantes ou adeptos de cidades vizinhas de Guimarães provocaram os ânimos, não estou a dizer que foram todos mas uma parte deles. Por uns pagam todos. Quem semeia ventos colhe tempestades.
Mas falando da claque do Benfica, a grande claque que por onde passa pensa que pode mandar, tiveram a feliz ideia de entrar nos bairros ao lado do estádio para provocar os moradores, deram-se mal porque quem entra lá para arranjar problemas normalmente não sai em boas condições, ou seja alguns desses ultras NN foram esfaqueados tendo mesmo dado entrada no hospital de Guimarães.
Depois destes incidentes todos a policia, as direcções e ate mesmo a Liga deviam de pensar um bocado melhor e ver o que esta mal, pois o grande numero de policias não e suficiente para acabar com os problemas fora do estádio.
Saudações desportivas.

Unknown disse...

Uau Miguel. Tambem bateste em crianças??eu tb tava la e vi. Voces pensam k sao os maiores pr bater em putos. Eu sei k voces gostam d dar mas n gostam d levar por isso batem em miudos de 10 anos. Tirando esses cancros da sociedade, k injustamente humilham o nome do Vitoria e dos seus adeptos, dou os parabens pelo apoio vocal prestado durante o desafio

rab92 disse...

EIIIIIIEEII QUE GRANDE FILME QUE FAZES!!!!o chavalo so te digo uma coisa sai do sofa vai a bola, e nao entres em paranoias pois todo o mundo a rir!!. E mais seu grande petas, entre hoje e amanha vou mandar umas fotos para o blog do jogo e todo o mundo vai ver o grande petas que tu es!!!
Vai a bola na tua aldeia palhaço.

Tiago disse...

ó miguel o teu comentário da-me vontade de rir ..enfim! voçes ai na vossa terra , são uns valentões , os maiores! gostava era que viessem a lisboa como nos vamos ai a guimarães.!!

Victor Silva disse...

Estes benfiquistas são os piores meu .
Para além dos rambinhos todos que pensam que sãoos maiores quando saiem de casa .
WOW VOU PA BEIRA DOS DIABOS VERMELHOS, ELES SÃO TODOS OS MAIORES, ASSIM A BEIRA DELES SINTO'ME GRANDE (MERDA) .
Epa, Eu assisti a uma cena , estavam 10 gajos com cachecois dos diabos vermelhos e o caralho, junto aos bombeiros .
Enquanto que começavam a insultar e a irritar adeptos vitorianos, não ultras, repararam que estavam a chegar cerca de 10 ultras do vitoria de guimaraes tambem, com que começaram a correr atras deles, e esses " RAMBOS " DOS DIABOS .
Fugiram para a esquadra da policia a correr .
O que é isto? A FUGA DAS GALINHAS?
LOOOOOOOOOOL .
Farto de ver ultras net, que veem praqui mandar bocas .

Btw, PEDRO PROENÇAAAAAAAAAAA ! Mais uma vitória levada ao colo ;D
Devem tar orgulhosos *

9ºe disse...

Esses NN têm a mania que sao rambos.. roubaranos os caches e ainda por cima deram.nos porrada e espancaram uma mulher que estava conosco.. cobardes do caraças.. WA99

Unknown disse...

9ªE, vesse mesmo que não és do VSC

Unknown disse...

Eu tenho pena de quem fala do que não sabe e depois chama adeptos do sofá aos outros! Quereis ter fama que sois os maiores? Ficai com ela td só para vocês!
Se interpretasses bem o português coisa que aqui o "aldeão" ainda sabe, eu recrimino adeptos inocentes levarem. Mas a verdade é que levam, e muito por culpa de quem? De adeptos como vocês, diga-mos que estúpidos no mínimo que com tantos vitorianos a passar provocam depois é o que se vê.
E o meu parasita “rab92” eu estou completamente a cagar para o que tu pensas porque, se é mentira justifica-me as noticias que saíram de adeptos do Benfica entrarem no Hospital não foi só adeptos pelos vistos entraram também policias. (Coisa que eu não elogio mas sim estou a relatar factos - é para os que não sabem interpretar o português).
Na volta contaram-te e tu vieste para aqui mandar vir e normal aqui o aldeão ou adeptos do sofá como queiras chamar estava lá e sempre estará, no D. Afonso Henriques ou em outro estádio onde jogar o meu Vitoria porque sou o clube da minha terra já tu…
E se o comentário da vontade de rir ó “Tiago” para a próxima anda ao estádio e não fales á táxi. És tão benfiquista que acompanhas o teu clube pela televisão que moral que tu tens para falar de alguém. Tu sim fazes-me rir.

[Orgulhosamente sós]

Papshmir disse...

Portanto ... o que faz ser os melhores adeptos de um clube é basicamente aqueles que dão mais porrada e que provocam mais...

Isto só dá para rir ... depois ainda critiquem as pessoas que ficam em casa ou vem os jogos nos cafés... Pudera !!! Só pensam em se espancar mutuamente...

Tenho pena das pessoas que paguem bilhete para ver futebol e que tem de levar com "claques" ...

Emanuel disse...

Exactamente papshmir.

Falam dis estádios vazios. Pudera, vai uma familia descansada à bola e as tantas o filho leva uma facada e fica estendido.

É só animais agora.

Deviam ser todos metidos num forno e queimados vivos. Esses e os pretos e ciganos dos bairros.

Tudo escumalha pro lixo.

Anónimo disse...

Quero apenas dizer que a violência estraga o futebol.
http://vitorianismo.blogspot.com