02 maio 2009

Voleibol: Desacatos entre adeptos e jogadores na festa do título.



A claque do Sporting de Espinho e a equipa de voleibol do V.Guimarães envolveram-se ontem em confrontos após a conquista do título de campeão pelos “tigres”, em desacatos iniciados pelos locais.
Festejavam os espinhenses a reconquista do título, o 3-0 na final do “play-off”, selado com uma vitória por 3-1, permitiu a conquista do 16º campeonato, quando alguns elementos da claque local provocaram a equipa rival e arremessaram-lhe alguns objectos, motivando a pronta defesa e resposta destes.
Perante a impotência inicial das forças da ordem, algumas cadeiras de madeira voaram e multiplicaram-se as tentativas e consumação de agressões.
Os jogadores campeões intrometeram-se a tentar serenar os ânimos, algo que, juntamente com a intervenção da PSP, conseguiram fazer após alguns momentos: pelo menos um elemento da claque foi detido.
Minutos mais tarde, com os jogadores de ambas as equipas a revelar "fair-play", e os vitorianos mais resignados após a derrota (criticaram fortemente a arbitragem) e os desacatos, o pavilhão foi escoando, ficando só com os locais em sereno convívio entre atletas e adeptos.
Já no exterior o autocarro do V.Guimarães foi apedrejado, impedindo que este pudesse seguir viagem sendo que foi disponibilizado um autocarro da Câmara de Espinho para que a equpia vimaranense pudesse regressar a casa.

Fotos: VitoriaSC

1 comentário:

João Machado disse...

Assim como há "mau-perder" também há "mau-ganhar"!

É preciso saber estar, nas derrotas mas também nas vitórias.