29 maio 2009

Clubes licenciados para as competições europeias.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em nota publicada na sua página oficial na Internet, os oito clubes portugueses licenciados para as competições europeias da época 2009/10, na qual a Liga Europa substituirá a Taça UEFA.
De acordo com os regulamentos da UEFA, o tricampeão FC Porto tem entrada directa na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting, segundo classificado no campeonato, disputará a terceira pré-eliminatória, que antecede ainda um "playoff" de acesso à competição.
O Benfica (terceiro posicionado) vai jogar a quarta e última pré-eliminatória da Liga Europa, tal como Paços de Ferreira, mas estes apenas se vencer no domingo a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.
O Nacional joga a terceira pré-eliminatória da nova prova continental e o Sporting de Braga poderá ser o primeiro a entrar em acção, na quarta ronda preliminar, mas estes dados podem alterar-se caso os paceneses percam a final da Taça de Portugal. Esse cenário relegará o Paços de Ferreira para a quarta pré-eliminatória da Liga Europa, permitindo ao Nacional juntar-se ao Benfica na segunda ronda preliminar e colocando o Sporting de Braga na terceira.

Fonte: Record

Sem comentários: