20 novembro 2008

Rivalidades levadas ao extremo

"O ambiente entre adeptos do Paços de Ferreira e do Freamunde, do mesmo concelho, está muito tenso, depois dos confrontos do último fim-de-semana envolvendo elementos das respectivas claques, mas os seus responsáveis acreditam numa solução pacífica. Em declarações à Lusa, Pedro Costa, um dos líderes dos “Yellow Boys” (Paços de Ferreira), defendeu um “clima de paz”, mostrou-se “receptivo” a um entendimento que permita colocar os pontos nos is e repudiou “quaisquer tentativas” de retaliação, mas não escondeu “algum receio” em se deslocar actualmente a Freamunde, onde tem clientes e negócios. O mesmo acontece com Pedro Andrade, líder da “Brigata Azzuri” (Freamunde), relativamente a Paços de Ferreira, apesar de essas ocorrências, como fez questão de dizer, terem ultrapassado as fronteiras do futebol e das claques. “Detesto confusões, e a opinião generalizada dos cerca de 100 elementos da claque, cuja participação nesses conflitos se limitou somente a alguns elementos, vai no sentido de resolvermos tudo a bem e de estas coisas pararem, assim parem também as provocações”, disse. O momento crítico desses confrontos aconteceu ao início da madrugada de sábado, em pleno Estádio da Mata Real, com a “carga” dos freamundenses, entre os quais vários membros da claque “Brigata Azzuri”, sobre os carros de elementos pacenses, incluindo da claque “Yellow Boys”, que aí se encontravam. Algumas testemunhas denunciam a utilização de paus, bastões, pedras e a intimidação através de armas, sendo certo que houve danos em seis ou sete viaturas (vidros partidos e chapa amolgada), num prejuízo de vários milhares de euros, mas nenhuma queixa foi apresentada nas autoridades até ao momento. Foi o último acto de uma noite de violência que começou no centro comercial “Ferrara Plaza”, depois de duas jovens pacenses alegadamente vítimas de agressão terem ripostado sobre uma pretensa agressora freamundense, em sequência das picardias ocorridas durante o reencontro dos clubes rivais, dias antes, em Freamunde, em jogo da Liga Intercalar. Nos últimos dia os incidentes não se repetiram, mas o clima de tensão e o receio de represálias disparou de parte a parte, ao ponto de alguns órgãos de comunicação social locais estarem a promover uma espécie de “cimeira de paz” entre os líderes das duas claques, amigos pessoais e ambos ausentes nos acontecimentos. À Lusa, o líder da claque freamundense fez depender, no entanto, a “assinatura” de um “pacto” de não agressão da “devolução” pelos “Yellow Boys” de uma faixa da “Brigata”, desaparecida do estádio freamundense no ano passado, algo que o seu homólogo pacense diz “desconhecer por completo”. Essa é mais uma das divergências que potenciam um clima de rivalidade entre elementos dos dois clubes, a que se seguiu um novo episódio, há cerca de um mês, com a agressão a um outro líder dos “Yellow Boys” no final de um jogo de juniores entre as duas equipas disputado em Freamunde."

in ojogo.pt

12 comentários:

Anónimo disse...

Artigo sobre claques :

http://www.vitoria1922.com/claques/


:D

Anónimo disse...

ó gordo ve la se levas com o Mustafa da JL na prsica. TÁS FODIDO GORDO!

Anónimo disse...

Este Peedro Costa é um boi, quer paz mas anda a ameaçar os putos de Freamunde nas escolas em Paços. é mesmo otário. e quanto à faixa roubada durante a noite sem ninguem para a defender, tu sabes bem onde ela está.

Anónimo disse...

Inda nao acabou !

O pior esta para vir !

Preparem-se !

Freamunde é e sempre sera merda !

YB01

Anónimo disse...

Fodass!
Isto já não é rivalidade é sim defeciencia mental de ambas as partes!

Acabem com esta merda, ou so vai acabar quando houver mortes?!
Puta de palhaçada!

Um ultra pacense contra a violencia

Anónimo disse...

Brigata Azzuri, acabem e criem outra claque nova, porque um roubo de uma faixa principal é muito vergonhoso sinceramente

MV

Anónimo disse...

É só heróis em freamunde. irem de carro ter com os yellow boys e dar cabo dos carros aos rapazes que não intimidam ninguem nem metem medo a ninguem.Quero ver este fim de semana de manhã no Freamunde Boavista. é que nós Panteras Negras estamos sedentos de dar porrada. Armem-se em herois connosco para apanharem o maior treino da vossa vida. Acho melhor nem irem ao jogo para não sairem de lá todos partidos. Ides ficar sem o material seus brigatta Azurri. Ultras Casuals BFC.

Anónimo disse...

Isto é pa meninos fds que puta de parolos!!!!

Anónimo disse...

a faixa foi roubada durante a noite...
por amor de deus, sem confronto n ha interesse. e a faixa n é a fundação!

Anónimo disse...

ó panterinha de tu tambem es uma merda...
é so treta sois muitos pequeninos ate m fazes rir kakakakakakakakaka VITORIA ATE MORRER.... BOAVISTA O DIA ESTA CHEGAR....VOCES VAO ACABAR... BOAVISTA MERDA....

Anónimo disse...

esta merda é a maior vergonha que eu já vi!
o anonimo das 9:35 é mm o tipico blogueiro vem para aki mandar bocas pa ver s alguem cai e vai atras de outra pessoa!
tou farto destes putos que ensarilham as merdas e depois quando as coisas acontecem escondem-se!
falo para os yellow e para os brigata pois a cena que aconteceu em freamunde no jogo dos juniores quando agrediram um dos lideres dos yellow 10 para um é das maiores cobardias que conheço, não é que nos yellow não aconteça isso tambem por isso é que eu digo que nestas duas claques andam a confundir uma coisas mentalidade ultra (coisa que s existir é em muito pouca quantidade dos dois lados) e a outra coisa é cobardia(isso sim em grande quantidade), com isto nao quero dizer que sejam todos assim felizmente ad há alguns dos dois lados mas lá está os que há não s metem nestes actos estupidos!(perdoem-me os que fazem parte deste grupo)
mentalidade ultra não são 20 contra um mas sim DAR TUDO PELA EQUIPA E TAR 90 MINUTOS A CANTAR DEPOIS S HOUVER PROBLEMAS CADA UM E CRESCIDO PA RESOLVER AS COISAS MANO A MANO!

um bem-haja já agora para os dois lideres que demonstramm bem como as coisas devem d ser resolvidas!
aprendam putos com pessoas que não estão neste mundo há 2 dias como muitos de voces!!!

é caso para dizer cresçam e apareçam!

e não metam pessoas que não tem nada haver no meio!

parabens pedro costa e pedro andrade ensinem esses meninos...

ultras86

Anónimo disse...

Aquele burro que comentou pretensamente em nome da malta do bessa que até é gajo para ser dos yellow boys deve ter ficado todo contente pelos brigatas terem feito anos, mas meu amigo, se o jogo fosse em paços era exactamente a mesma coisa, sorte têm vocês em estarem na divisão acima, mas já agora aproveito que é de saudar o comportamento dos jovens freamundenses que não hesitaram em provocar a ira dos forasteiros, pena foi que a GNR não conseguiu segurar os portões do estádio.

Era bom que continuassem os atrevidos por esse país fora.

Cumprimentos cordiais da malta do bessa.