01 março 2008

PSP garante: "Adeptos podem ver o derby sem medo."

No Estádio José Alvalade vão estar destacados cerca de 600 agentes. O policiamento terá início às 10 horas, nomeadamente ao nível do trânsito, mas depois, por volta das 16h, será estendido a todas as valências.
Em Alvalade são esperados 1300 adeptos do Benfica (900 afectos aos No Name Boys e 400 Diabos Vermelhos), que serão acompanhados pela polícia desde o Estádio da Luz. A hora a que o trajecto será cumprido não foi revelada, por questões de segurança.
Já no que diz respeito aos grupos de adeptos do Sporting, que também serão controlados, embora não tenha sido revelado como, a P.S.P. estima a presença de 1000 elementos da Juventude Leonina, 600 do Directivo Ultra XXI, 300 da Torcida Verde e 20 da Brigada.
O facto de os adeptos do Benfica ficarem posicionados no mesmo topo do estádio em que fica o grupo Directo Ultras XXi foi desvalorizado, já que as claques «vão estar devidamente separadas», com um cordão de segurança já previsto.
Paula Monteiro explicou ainda que o policiamento que é feito às claques legalizadas «não difere» daquele que é dispendido aos grupos não reconhecidos pelo Conselho Nacional do Desporto. Em relação aos casuals, grupos de elementos que se mantêm à margem das claques, a Sub-Comissária explicou que «não são novidade». «A P.S.P. já os conhece, mas a táctica de os controlar não pode ser revelada», acrescentou.

1 comentário:

Anónimo disse...

mais acima da para preceber que temos é de ter mais medo deles...
ao menos quando ha incidentes entre nos nao xegamos a esta cobardia tal de bater nas pessoas quando elas ja nao podem fazer nada