27 fevereiro 2008

"Agressividade das claques será controlada no derby."

Segundo o JN, as equipas de investigação da PSP já estão a seguir os vários passos das claques, quer do Benfica quer do Sporting, na sequência dos incidentes na madrugada de segunda-feira, em que um adepto leonino foi ferido à facada.
As vigilâncias e os seguimentos aos elementos considerados mais perigosos estão a cargo da Depipol (Departamento de Informações Policiais), da Direcção Nacional da PSP, e da Unidade Regional de Informações Policiais (UNIP), estrutura do Comando da PSP de Lisboa, que normalmente vigia a actividade destes grupos organizados.
Os agressores já estão identificados pela PSP e PJ, que tem o encargo da investigação, e o objectivo das vigilâncias é não apenas evitar futuros confrontos, como também fazer uma avaliação de risco. Com efeito, os agentes tentam determinar até que ponto as agressões representam, ou não, um caso isolado, facto que influenciará o tipo de dispositivo policial destacado para o dérbi de domingo, em Alvalade.
O contorno genérico do plano será divulgado pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, depois de amanhã, numa Conferência de Imprensa agendada para revelar o contingente seleccionado na operação.
Por outro lado, sabe-se também que os jogos desta noite, para a Taça de Portugal - Benfica-Moreirense e Sporting-Estrela da Amadora - serão já seguidos de forma particular pela PSP. A proximidade geográfica (Luz e Alvalade) e o horário dos confrontos - o dos encarnados inicia -se uma hora mais cedo - originam a concentração das autoridades que acompanharão as movimentações atentamente.
Recorde-se que os incidentes entre os grupos dos dois clubes terão começado ainda no fim-de-semana. Elementos ligados a uma claque leonina ter-se-ão envolvido com representantes afectos ao emblema rival, no regresso de Setúbal. As cenas de pancadaria sucederam na zona do Alto dos Moinhos.
O adepto sportinguista terá sido identificado na rixa e posteriormente atacado quando regressava a casa, na área da Amadora. Aí, sofreu três facadas na região do tórax e uma queimadura de segundo grau nas costas - ferimentos que constam do relatório do Hospital Francisco Xavier, unidade onde foi assistido.
O alegado simpatizante passou a noite em observação e foi transferido para o Hospital Amadora Sintra.
Horas mais tarde, já estabilizado, recebeu alta clínica.

Fonte: Jornal Notícias

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca poem fotos da Brigata azzuri Freamunde aqui no blog!!
Há boas fotos da deslocação da claque à Trofa no passado Domingo em: www.brigataazzuri.blogspot.com...

Saudações freamundenses!

Anónimo disse...

Nunca põem?!?!?!

Anónimo disse...

Ouve la puto, és um otario!!!
Este topico nao é para ti...
Já nao chega haver um topico onde falam de jogos de juvenis entre a tua equipa!!!
Lá por estarem bem na vitalis ja têm a mania que sao grandes!
E nem sabem falar direito!!!..poem..
Emfim...