11 novembro 2007

Luís Filipe Vieira em entrevista ao DN


Vídeo dos Incidentes na Assembleia Geral do Benfica (Outubro 2007)

O Diário de Noticias publica hoje na sua edição, uma entrevista ao presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira.
Neste post decidimos colocar apenas os assuntos relacionados com aquilo que realmente nos interessa, os adeptos.
Passamos a transcrever:
"E aquilo que aconteceu na última assembleia geral com a contestação da claque? Como analisa esses acontecimentos?
Recordei muito o sr. Jorge Brito, que tinha bastante carinho por mim. Ele era um homem que falava um pouco como eu e lembro perfeitamente que me disse que por vezes o Benfica não é grato para quem se dedica inteiramente à instituição. Contou-me o que se tinha passado um dia numa assembleia geral com ele e, pronto, naquele momento lembrei-me dele. Fiz um sorriso e olhei para o ar, como quem diz: "olha, tinhas razão".
Mas o que é que tinha passado?
Tinha-se passado que o Benfica tem de cumprir uma lei no que se refere às claques.
E qual é a resistência?
Acho que houve uma precipitação bastante grande. Os jovens que estavam naquela assembleia quiseram demonstrar a sua força. Compreendo isso. Mas depois de uma mensagem ou duas, três mensagens, que recebi, nomeadamente de um grupo de sócios que esteve dentro dessa assembleia, compreendi perfeitamente o que se passou. Neste momento estamos a dialogar. Ao fim e ao cabo são sócios do Benfica, a grande maioria deles. Os No Name Boys são todos sócios, nos Diabos Vermelhos existem alguns sócios e outros que são sócios da claque. Pelo diálogo somos capazes de ultrapassar essas situações e criar harmonia porque eles fazem falta ao Benfica. São eles que andam à chuva e ao sol [atrás das equipas do clube], ao frio e à neve, fazem falta ao Benfica."

2 comentários:

Anónimo disse...

A culpa parece que é do Pinto da Costa !

Anónimo disse...

isto era bonito,era fazerem merdas destas por ca! invadir e foder tudo!
vejam e aprendam,ultra$ de merda.