02 novembro 2007

Fim de semana conflituoso em Dresden


Mais de uma dúzia de pessoas ficaram feridas e 229 adeptos ficaram sob custódia policial no domingo, após um fim de semana marcado por confrontos entre adeptos, na cidade alemã de Dresden.
Os confrontos sucederam-se entre claques antes e depois do jogo que opôs o Dínamo de Dresden ao Lokomotiv de Leipzig, jogo esse que viria a ser ganho pelo Dinamo por 2-0.
Foram necessários cerca de 1200 agentes da polícia para controlar e acabar com os confrontos.
Já no sábado, um grupo de 250 adeptos do Dínamo de Dresden (3ª Divisão) foram impedidos de provocar desacatos com apoiantes do Berlin FC Union devido á intervenção atempada da polícia após a vitória do Berlin FC Union, por um a zero, jogo que foi visto por 16 mil adeptos.
Alguns dos elementos da claque do Dresden foram ouvidos a cantar "Judeus de Berlim", numa invocação à saudação nazi, proibida na Alemanha.
A presença de 1500 agentes da polícia em posição de ataque, reforçados por uma dúzia de veículos blindados, formaram uma barreira de prevenção no encontro na estação ferroviária entre dois grupos de fãs em Dresden, enquanto dois helicópteros da Polícia monitorizavam a operação.

Sem comentários: