"A Polícia Judiciária pediu à Vodafone que fossem enviadas as listagens telefónicas dos números utilizados por Pinto da Costa e Carolina Salgado para verificar se haveria algum contactos entre ambos ou terceiros no momento da agressão ao ex-vereador Ricardo Bexiga que pudesse indiciar quem teriam sido os autores da mesma. No entanto, a empresa não satisfez o pedido das autoridades, tendo alegado que só guardava, durante um ano, esses mesmos dados. Apenas a Optimus cumpriu a determinação judicial, permitindo então que os telefonemas feitos e recebidos por Fernando Madureira, líder dos Superdragões, fossem verificados.
O resultado da diligência acabou por se revelar inútil. Nada de relevante foi detectado e, depois de terem sido tomadas diversas declarações de arguidos e testemunhas, o processo caminha para o arquivamento, de todo ou de parte.
O CM consultou os autos e verificou que, com excepção de Carolina Salgado, todos negam a autoria das agressões. Pinto da Costa e Fernando Madureira desmentem o envolvimento nos factos, enquanto Ana Salgado, irmã gémea de Carolina, diz que só soube da agressão por intermédio daquela.
Ainda segundo os elementos que o CM consultou, Carolina Salgado disse que só recorreu a Fernando Madureira depois do primeiro indivíduo “contratado” para a agressão não ter cumprido o serviço. Seria um homem conhecido pela alcunha de ‘Vinagre’ e o contacto era feito através do motorista do presidente do FC Porto. Pinto da Costa não teria aceitado que a agressão ficasse nas mãos daquele e, por isso, afirmou Carolina, os actos foram encomendados a Fernando Madureira, que teria contratado dois homens que a PJ não sabe quem são."
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário