12 setembro 2007

Reflexão: Grupos de apoio a Portugal?


A Brigada Lusitana esteve presente no jogo Portugal 4 - 0 Montenegro em Sub21.

É sempre louvável a presença da Brigada Lusitana, no entanto, parece-nos que não estão a atravessar um bom momento.
Como já tinhamos referido, no estádio da Luz no dia 8 de Setembro, os polacos fizeram-se ouvir sem qualquer oposição digna!


Será que não é possivel termos um grupo organizado de apoio a Portugal (seja a Brigada Lusitana ou outro grupo) que esteja em todo o lado a apoiar a nossa selecção?
Se nos clubes existem esses grupos, porque não existe na nossa selecção que tem 10 milhões de apoiantes em Portugal e muitos outros milhões espalhados pelo mundo? Será assim tão complicado?

Para reflectir...

11 comentários:

Anónimo disse...

realmente, mas mesmo em termos de uma claque portuguesa de um clube, não temos nenhuma grande claque a nivel europeu, por isso acho que não é na selecção que vamos ter!

BOB disse...

sera que se teem que se legalizar?

Anónimo disse...

Quero que o brasil B se foda...

Anónimo disse...

fode t tu anonimo!!!
Visto q grande parte dos jogos em casa sao do centro pra baixo eu pelo menos nao tnh como ir ate pk adorava. Mas por exemplo em lisboa existem mts ultras mas nao s juntam pk? por causa d puta d rivalidade. Nao sabem distinguir clubismo d patriotismo e por isso ate nem ao estadio vao bah!!!

Anónimo disse...

Acho que para apoiar o nosso pais não era preciso ter que haver claque..passa mais pela mentalidade portuguesa ..

Anónimo disse...

Claques na selecção? Que palhaçada!

Anónimo disse...

Isto seria simples, selecçao joga em alvalade, duxxi,JL,TV davam o seu apoio, na luz diabos e NN davam o seu apoio, no dragao SD e C95 davam o seu apoio..e por aí adiante...!

Anónimo disse...

sabem porque? nao ha porque o ser humano tem um grande pecado que é a INVEJA de ver o amigo do lado a safar-se como aconteceu com os ultra portugal e agora com a brigada ,se um gajo faz 100 t-shirts para vender ou caxes ou o que seja é porque o gajo ja anda a viver a conta da claque e por isso temos de deitar os gajos abaixo ex:sd e jl com as suas claques e depois falam o gulit é que era por amor ,aquele gajo que fez caxes e tudo e mais alguma coisa para ganhar dinheiro para ir ver os jogos e comer e claro drogaria mas depois é so o macaco e omendes hehehe os outros nao, qualquer claque vende tudo e mais algumas coisas para fazerem material e muito mais .
o ser humano ta acabado e nao falta muito para o seu desaparecimento


sistema,sociedade ,globalizacao

Anónimo disse...

palhaçada pk?

Anónimo disse...

Também não percebo o porquê da palhaçada!!

Quanto a isso das claques dos clubes irem apoiar a selecção, não creio que seja uma grande ideia, até porque como se vê, não há la ninguem, apenas levam as suas faixas...depois se portugal jogar fora do país que grupo estará la para apoiar?Não creio que JL, SD, NN ou qualquer outro grupo organize uma deslocação para ir apoiar a selecção....e ainda traria problemas, porque imaginemos um ultra do benfica que quer ir apoiar a selecção que joga em alvalade, terá de ir para o mei da JL ou do DUXXI?

Não seria tudo mais facil com um grupo de apoio organizado exclusivo para a selecção?

Eu sei porque não existem esses grupos, há a Brigada Lusitana e houve os Ultras Portugal, mas que passam por muitas dificuldades, porque o mundo ultra em Portugal, não está preparado para isto...seria muito dificil, com a mentalidade que há nas curvas portuguesas, juntar elementos de grupos rivais, até porque depois iriam para lá não apoiar a selecção mas provocarem-se mutuamente!

A mentalidade ULTRA de que tanto se orgulham é uma TRISTEZA (neste aspecto)!!!

Anónimo disse...

Concordo com o teu comentario, para ir la fora é mais complicado..mas n percebo, eu tive na luz, e ao ver aqueles polacos todos tb fiquei a pensar pq nos n fazemos nada parecido pelo menos. la vem a conversa do costume, em portugal nao ah mentalidade, nem para apoiar os proprios clubes quanto mais para apoiar a selecçao..enfim!