27 fevereiro 2007

SL Benfica 3 - Paços de Ferreira 1 (19ª Jornada)


O SL Benfica bateu ontem a aguerrida equipa do Paços de Ferreira por 3-1, continuando na perseguição ao lider da Liga Bwin (o FC Porto), e afastando-se 3 pontos do 3º classificado (Sporting).
Pelo resultado parece ter sido um jogo fácil mas nada mais enganador. O SL Benfica entrou bem no jogo, a jogar em velocidade, pressionando a equipa do Paços e fácilmente chegou aos 2-0, primeiro por Simão Sabrosa após a marcação de um livre á entrada da área, e depois por Nuno Gomes que regressou aos golos e após excelente trabalho de Karagounis.
Só que entretanto a equipa da casa adormeceu sobre os dois golos e o Paços de Ferreira começou a mostrar o porquê da excelente época que está a fazer.
Foi-se acercando da baliza à guarda de Quim e, já no período de compensação da 1ª parte, chegou ao golo através de Fahel, após a marcação de um canto com a defesa encarnada toda aos papéis.
Veio a segunda parte e o jogo ficou equilibrado cabendo novamente a Fahel a hipótese de empatar o jogo. O SL Benfica voltou a acordar e depois de mais um lance genial de Miccoli, Simão fez o seu segundo golo na partida deitando assim por terra as esperanças da equipa pacense, sem que o jogo tenha acabado ainda com uma perdida clamorosa de Edson.
Em resumo os 35.114 espectadores presentes no Estádio da Luz a uma segunda feira à noite não deram por mal empregue o tempo.
Entre esses espectadores destaque para a boa presença da claque do Paços de Ferreira, os Yellow Boys, que fizeram deslocar um número considerável de membros e que não se cansaram de apoiar a sua equipa, tendo aberto duas faixas logo no início onde se podia ler numa: "Nesta hora se vê os vossos verdadeiros adeptos" e numa outra: "Parabéns Mota".
Quanto às claques do SL Benfica saliente-se a presença dos NN com o seu sector bem preenchido como vem sendo hábito, fazendo-se notar o apoio à equipa do príncipio ao fim, mas principalmente na hora de maior adormecimento da equipa.
Quanto aos DV, apesar dos cerca de 100/150 elementos presentes e do apoio dado por esses elementos, estranha-se cada vez mais o "deserto" que vai permanecendo no sector.

Sem comentários: