22 janeiro 2007

Taça de Portugal - SL Benfica 2 vs U.Leiria 1


O Benfica segue em frente na Taça de Portugal depois de ontem ter batido a U. Leiria por 2-1 no Estádio da Luz.
Perante 22.277 espectadores e numa noite gelada o Benfica entrou apático no jogo, com três perdas de bolas infantis a meio-campo nos primeiros 15 minutos, oportunidades que a U. Leiria, em contra-ataque, não teve engenho para criar perigo junto da baliza de Quim.
A jogar com uma lentidão desesperante a equipa do Benfica só por volta dos 30 minutos de jogo conseguiu incomodar o guarda-redes da U. Leiria, através de dois remates seguidos de Petit e Rui Costa.
A segunda metade começa com um Benfica mais veloz e a criar oportunidades de golo, no entanto foi a U.Leiria a adiantar-se no marcador por intermédio de Harison.
O Benfica reage bem ao golo sofrido aumentando ainda mais o seu poder de ataque com a entrada de Mantorras, fazendo com que começasse o sufoco junto da área dos leirienses. Muitas foram as oportunidades mas mais uma vez foi de bola parada que se chega ao golo, Simão remata forte e colocado marcando o primeiro do Benfica.
O empate fez com que os encarnados ainda tomassem com mais garra as pontas do jogo, chegando quase de imediato ao segundo golo por Mantorras.
De destacar ainda a nível de claques a excelente por parte dos NN, apesar do bom apoio vocal estranha-se o "vazio" no sector dos DV e ainda os cerca de 40/50 elementos da Frente Leiria que incentivaram a U. Leiria do princípio ao fim do jogo.

2 comentários:

Anónimo disse...

entao os mais e os menos?????????

Anónimo disse...

mais? sem dúvida aquelas gajas.. aiii :D