22 janeiro 2007

Futebol no Vaticano.

O Vaticano está a organizar a "Clericus Cup", o seu campeonato de futebol, que deve começar em Fevereiro com 16 equipas de colégios e seminários da capital italiana, segundo notícia publicada no jornal "La Repubblica" no passado dia 20.
"Será proibido jogar aos domingos, dia do Senhor. Durante os jogos, os jogadores que deixarem escapar um palavrão ou uma blasfémia serão expulsos para o resto da temporada", escreve o diário italiano.
Tirando estas determinações do Vaticano, o campeonato será igual "a um campeonato normal de futebol, com o público nas bancadas, claques organizadas e também publicidade no relvado e nas camisolas dos jogadores".
Este campeonato terá um carácter internacional "com a presença de numerosos seminaristas de países com grande tradição no futebol como Argentina, Brasil, Uruguai, México ou Venezuela, mas também africanos, asiáticos e estudantes europeus, italianos em primeiro lugar", anunciou o organizador do torneio Edio Costanti, presidente do Centro Desportivo Italiano, o órgão responsável pela promoção das modalidades desportivas na Igreja Católica.
A Clericus Cup terá ainda uma Selecção, cujo equipamento será branco e amarelo, as cores do Vaticano.

Sem comentários: