22 janeiro 2007

SC Braga 2 – 1 AD Pontassolense (V Eliminatória T.P.)


A viagem começou muito antes do jogo para os adeptos do clube madeirense que entre outras coisas tiveram direito a bilhetes bastante acessíveis, 5€, o mesmo valor que os adeptos da casa, conseguindo assim alcançar um numero muito significativo na bancada, cerca de 100 pessoas.
As bilheteiras não tiveram o problema sucedido no último jogo da Taça pois os arsenalistas precaveram-se de um eventual engarrafamento de ultima hora como já tinha acontecido.
A Bracara Legion não se encontrava com o sector completo no início do jogo, coisa que já vem sendo hábito, o que estragou em parte a pequena “coreografia” preparada por a mesma. Apenas um pequeno plástico com o dístico “Parabéns S.C.B” na parte superior e os elementos na parte de baixo com algumas dezenas de velas. As “velas” espalharam-se pelo jogo todo uma vez que não foi possível acende-las a todas no início do jogo. Os Red Boys também deram os parabéns ao clube através de duas tarjas onde se lia “Parabéns Enorme”.
Um facto curioso foi parte dos adeptos visitantes terem ficado no camarote acima dos Red Boys. Deu para a brincadeira… Ainda assim isso proporcionou alguma disputa de apoio vocal pois os pontassolenses aproveitavam todas as paragens dos Red Boys para fazer a festa principalmente na primeira parte. Já o mesmo não aconteceu no habitual sector visitante, por lá as coisas estavam muito mais paradas.
Na primeira parte jogou-se futebol muito fluido e mesmo sendo notória a superior qualidade técnica dos jogadores da casa o Pontassolense nunca baixou os braços e permitiu um jogo bastante movimentado e com poucas faltas. Zé Carlos chegou ao primeiro golo do Braga com naturalidade após um passe de Nem aos 17 minutos mas pouco depois, o Pontassolense ganhou um livre junto à área arsenalista e com a ajuda da má colocação de Dani (GR) acabou por fazer o empate por intermédio de Pires.
Na segunda parte o jogo foi um pouco mais “empastelado” mas não deixou de ter interesse. João Pinto acabou por marcar o segundo golo para a vitória algo suada.
No apoio vocal os Red Boys sobressaíram mais no início do jogo e no seu reatamento, mostrando também particular empenho após o golo dos madeirenses. A Bracara Legion esteve melhor na primeira parte, na segunda principalmente no seu começo esteve muito parada.
No fim os jogadores madeirenses receberam um aplauso de todo o publico e também retribuíram o mesmo e já antes os seus adeptos tinham também sido saudados.
Para terminar tenho de deixar novamente a critica há claque feminina do SC Braga. É vergonhoso a presença das mesmas só quando a entrada é de borla. O Braga acaba por ridicularizar todos os adeptos ao permitir que situações destas aconteçam. Afinal qual é o beneficio que trás ao clube ter meia dúzia de senhoras todas sentadinhas a ver o futebol e por vezes arranharem uns sons?

Local: Estádio Municipal de Braga (5418 espectadores, nº oficial)

Aspectos positivos:
Bilhetes acessíveis
Presença de adeptos visitantes e apoio dado pelos mesmos
Apoio dos RB após o golo do Pontassolense
Qualidade do jogo
Desportivismo dos adeptos

Aspectos negativos:
Fraca presença de publico
Coreografia da Bracara Legion
Muitos tempos mortos no apoio à equipa de ambas as claques
Ausência das Braguinhas

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia! Sou membro da claque feminina do Braga (membro apenas,nao sou a responsavel ;) ) e compreendo perfeitamente o comentario/critica que vi aqui a respeito da claque.Portanto,transcrevo a explicaçao que ja postei no site wwww.superbraga.com/forum (o qual pode visitar e as opiniões sao sempre benvindas)

"Peço uma vez mais desculpa aos foristas por abrir um topico com um assunto ja referido em topicos anteriores, mas axei importante esclarecer (justamente) o que realmente se tem passado e provocado nossas ausencias no estádio já que surgiu aqui uma pergunta de um forista extremamente importante neste aspecto(o qual agradeço ) e outros comentarios que ja ouvi.

"Sem querer tar a ofender ninguem,mas porque é que kuando é toda a gente a pagar as braguinhas nao vao??Coincidencia??"
Boa pergunta!( mas eu ja tinha explicado isso num topico anterior) :

As braguinhas (claque) têm sitio na poente, no entanto, 95% dos membros sao socias da nascente. Ja tentamos falar com a Sad para nesses casos, nos disponibilizasse bilhetes PUBLICOS que pagávamos na boa...no entanto (e é algo que tambem ja referi e perguntei) a SAD recusa-se a verder bilhetes publicos pra poente...é ridiculo mas pura verdade. Nós nos dispusemos a pagar o preço de publico e nem assim nao nos deixaram.
Outra alternativa que foi colocada era que ,ja que nao era possivel abrirem excepções pra claque, mudaríamos todas entao pra Poente como socias daquela zona (paga-se mais e nem assim tivemos apoio da Sad)....e alem de mais quem quiser mudar, so podia ser depois de ter o cartão renovado!!
Confesso que sinto-me muito mal no estádio quando vejo o nosso sitio ali vazio mas está a ser um filme dos diabos, é isto que se passa...(infelizmente nao sou eu a coordenadora da claque mt menos da Sad..)


NOTA IMPORTANTE: eu nao sou responsável pela claque(digo uma vez mais) e poderá haver outras versões do que aqui referi mas uma vez que surgem dúvidas óbvias pra quem vai ao estádio e vê nosso sitio vazio e nao vejo um esclarecimento oficial por parte de responsaveis(porque axo justo que os adeptos presentes estejam a par dessas coisas ja que somos uma "familia braguista") resta-me então dar aqui estas breves notas.(atrevimento ou nao, fiz o que axei que devia fazer)

Obrigada, Lipa,por estares a ajudar neste aspecto..nao podemos deixar morrer as informaçoes e ideais da nossa verdadeira essencia ---(corrige o que axares conveniente )

Saudaçoes de uma Braguinha! "

;)

Anónimo disse...

Aspectos negativos:
Fraca presença de publico
Coreografia da Bracara Legion

????
és é um grande cromo