05 dezembro 2006

SC Braga 4 – 2 Académica (12ª jornada)

O jogo começou mais cedo para algum pessoal dos Red Boys e da Mancha Negra que combinaram um convívio na sede da claque arsenalista.
Comida e bebida foi o que não faltou, e claro, muita troca de experiências e material.
Já no jogo, os tradicionais cânticos provocatórios pelos menos a adeptos ficaram de parte como era de esperar e fez-se uma boa partida vocalmente pelo menos até ao intervalo. Na segunda parte era o Braga que estava na frente mas quem cantava era a Mancha Negra. Não posso deixar de referir que os Red Boys tiveram partidos ao meio devido à chuva e até a BL teve muitos furos abaixo das suas exibições habituais.
O estádio Municipal de Braga contou com cerca de 4 500 espectadores (talvez a pior casa de sempre no novo estádio) dos quais pouco mais de 100 eram da Briosa.


Convívio: Red Boys e Mancha Negra. Video: Red Boys

O jogo começou mal para o Braga, sucumbindo logo aos dois minutos às suas fragilidades defensivas. O jogo já fazia lembrar o desastre com o Leiria, mas, desta vez a acutilância ofensiva do Braga, juntamente com as fragilidades defensivas da Briosa, veio ao de cima e em pouco tempo os arsenalistas ficaram em vantagem. Um pouco adormecidos consentiriam o empate resultado com que terminou a primeira parte.
No segundo tempo a superioridade ofensiva do Braga veio ao de cima e a partir do quarto golo, foi “mastigar” jogo.

Bracara Legion

Num pequeno aparte, uma critica relativa às ditas atitudes racistas. Para alem de ser conhecido o bom relacionamento entre academistas e bracarenses, e de também ser conhecida a existências de jogadores de varias etnias nas duas equipas, e aproveito também para realçar a destruição de símbolos de “extrema direita” não vai muito tempo nos Red Boys, gostaria de compreender em que consiste a diferença entre apupar um jogador de uma ou outra raça. Pelos vistos o jogador academista que por duas vezes ficou no chão sem qualquer tipo de problema é superior a outro seu colega de equipa que foi apupado exactamente da mesma maneira. Lá porque nos outros países è notícia o racismo no futebol, não quer dizer que a nossa comunicação social tenha de copiar a ideia…

5 comentários:

Anónimo disse...

pá nao tavam 4500 pessoas no estadio...Estavam bem mais pagantes embora nem tanto como é costume.. estavam quase 7000.

The7Neo disse...

4500 espectadores é o numero oficial.

Anónimo disse...

oficial na tua cabeça... vai ver os dados oficiais... quando nao se sabe nao se fala

Anónimo disse...

He pá tenham vergonha, vão vs pra 2ª e tragam o Guimarães de volta, tou farto de ver este Estádio sempre sem gente, é verdade, então um clube q anda na uefa em 4.º no campeonato e tem sempre a treta do estádio "pintado de cinza"? queremos ver gente tal como Dragão, Alvalade, luz e Af. Henriques.

Nem devia postar aki fotos sempre a mostrar a treta das cadeiras de Braga, LOL!!!!

Anónimo disse...

grande treta, é o estádio (municipal) onde há mais pedras a ver os jogos q pessoas.