02 novembro 2006

Liga dos Campeões: FC Porto bate Hamburgo por 3-1


Um FC Porto de classe superior arrancou hoje um precioso triunfo por 3-1 na visita ao Hamburgo, na quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, e garantiu para já a presença na Taça UEFA, mantendo ainda intactas as hipóteses de apuramento para os oitavos-de-final.
Num jogo nem sempre bem disputado, a equipa portista mostrou ser mais consistente, controlando quase sempre um adversário intranquilo, que jogava todas as suas possibilidades, duas semanas depois da derrota por 4-1 no Estádio do Dragão.
O FC Porto adoptou de início um ritmo calmo, procurando surpreender com remates de fora da área o guarda redes da equipa alemã.
Os jogadores do FC Porto iam pecando por falta de agressividade no último terço do terreno, mas aos 44 minutos Lucho González resolveu o problema: Quaresma cruzou, Mathijsen cortou de cabeça e o argentino, a cerca de 25 metros da baliza, rematou de primeira, inaugurando o marcador num golo de bandeira.
Depois de uma primeira parte morna, o FC Porto surgiu mais perigoso e Hélder Postiga, por duas vezes, Quaresma e Pepe estiveram perto de ampliar. A ousadia portista deu frutos aos 61 minutos, num cruzamento de Quaresma, bem aproveitado pelo oportuno Lisandro López
Os portugueses nem tiveram tempo de saborear a aparente tranquilidade, pois, no minuto imediato, Van der Vaart, de cabeça, reduziu a desvantagem. Aos 66, com o Hamburgo motivado e transfigurado, Brisha rematou, com violência, ao poste direito.
Mas já perto do apito afinal, Bruno Moraes apontou o terceiro golo dos azuis e brancos, num forte remate cruzado de fora da área.
O FC Porto, que na próxima ronda se desloca a Moscovo para defrontar o líder CSKA, manteve-se na terceira posição, em igualdade pontual com os ingleses do Arsenal, que empataram 0-0 na recepção à equipa russa, enquanto o Hamburgo continua no último posto, só com derrotas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma correcção, na próxima jornada o Porto desloca-se a Moscovo para jogar com o CSKA e sim na última jornada recebe o Arsenal no Dragão

The7Neo disse...

Obrigado pela correcção, pedimos desculpa pelo lapso.